A máquina de Sabine Spitz. 7,2Kg

Batas

New Member
Magura Durin SL.

O modelo Race é que tem bloqueio, a SL não. 1350g anunciados, e verificados. Cortada pesa menos ainda (80mm).
 
Batas said:
carabinieri eu é que peço desculpa pela "agressividade" :oops: ... Mas é que já conheço aquele tubo de selim desde... Muito tempo :) Fabuloso. :wink:

E são ambos da Schmolke.

Pacifico Batas! :D não levei a mal, eu apenas disse obrigado por me terem dito qual era o espigão! :)

Eu não estava mesmo a ver qual era o espigão, a foto estava muito longe, e pelas cores tb não ia lá, não estou muito familiarizado com a Schmolke, mas talvez passe a estar :mrgreen: simpatizei com a porcelana :p o preço é que como se sabe não é simpático eheheh
 

TUBORG98

New Member
O guiador parece-me ser um Syntace Duraflite Carbon, mas segundo a Syntace este não deverá ser usado sem o reforço para os bar ends.
Tanto o a Sabine Spitz como o Cristophe Sauser usam esta configuração.

A minha questão é será que eles usam outro tipo de reforço, que não o da Syntace?
 

Vitorzip

Member
Os Tune RH1 têm um sistema de aperto que não "esmaga" muito os guiadores, além disso tem uma força de aperto muito baixa. Já parti uns extensores desses com uma queda ridicula, quase de cair para o lado, mas não danificou o guiador de carbono...
 

TUBORG98

New Member
Vitor,

Obrigado pelo esclarecimento em relação aos Tune e isso fica correcto na bike da Sabine. :yeah:

Mas o Sauser usa uns Extralite, o que se passará neste caso? :-K
 

Batas

New Member
Por acaso já tive os extralite... Aquilo tem de se apertar bastante para não rodarem... Com pasta de montagem a coisa deve melhorar bastante.

Por acaso esses extensores dão uma posição muito boa, pois são mais "gordos". Muito bom.
 

Vitorzip

Member
Bem, basicamente...

Tune

IMGA6252.jpg



Extralite

UltraEnd%204pc.jpg



Na verdade, o segredo está no tipo de abraçadeira e na localização do parafuso. No caso dos Tune, não é necessário grande aperto. Nos Extralite, bem, não sei, mas a experiencia do Batas diz o contrário. O ponto principal é o sistema de aperto, menos prejudicial para o guiador.
 

TUBORG98

New Member
Sistemas muito similares, com os Extralite mais trabalhados na zona da abraçadeira. A experiência do Batas, vem baralhar a coisa!

Batas, qual o aperto que usavas nos Extralite?
 

DavidLira360

New Member
Batas onde é que viste que o peso da bike da Sabine era 7200gr, eu acho que estas enganado, pois o peso da bike dela está nos 7640gr com pedais. :D
 

Batas

New Member
Ola!

Bom, se estou enganado, pode muito bem ser... Mas a fonte é a Bikesportnews.de. Vale a pena ler, muito interessante. Rodas de 1083g... Poesia.

http://www.bikesportnews.de/suche/d...s-siegerbike-von-goldmaedel-sabine-spitz.html

Um excertozito traduzido:

"It becomes the Europe master and WM-Zweite on the Saturday morning, 10.00 o'clock local time Peking 4.00 o'clock MESZ at the Olympic lady race merely fabulous 7,2 kilos under the rear end has: race-ready. And this weight brand will be able to hardly undercut another Olympiabike. With the Weltcup in Houffalize in April of this year, her/its/their Ghost still weighed 7,58 kilos. Now, it is again more easily almost 400 grams."


Quanto aos extralite, na altura ainda não tinha chave dinamométrica... E tinham acabado de sair. Mas garanto que fazia uma força imensa, muito acima dos 4Nm que uso agora com os actuais, e mesmo assim rodavam!! Devolvi-os.
Mas aposto que com pasta de montagem aquilo ia ao sítio. Adorava te-los agora para testar novamente, com outras condições :twisted:
 

nogueira.nuno

Active Member
Ela e patrocinada pela Schmolke e usa o TLO!! (dito-me pela Schmolke num Email ):
The weight will be 113g SL / against 97g in 34.9mm for the TLO
The SL is not stronger. All of our MTB Sponsored Guys ride the TLO.
Sabine Spitz won in Beijing.

Sendo da Casa usa componentes tudo ou quase tudo Made in Germany!! :wink:
Acho q num guiador 10gramas a mais pra poder tar confiante e poder usar extensores a vontade nao e assim tao mau, pior e partir ou rachar um guiador extra light e extra caro!! :roll: Penso eu assim e foi o q encomendei!!
Falam aqui no Sauser mas os Extralite q ele usa sao os Carbons, special request nao os standard Aluminium!! Claro!!! Aparece a bike dele numa revista AMARICANA do Mes passada com full detail e explicacoes por ele dos componentes usados e o q acha deles!!
 

TUBORG98

New Member
Re: A máquina de Sabine Spitz. 7,2Kg

Tenho duvidas de que os bar ends que o Sauser use sejam em carbono, em todas as fotos que conheço parece-me que sejam em alumínio, até porque duvido de que em carbono sejam mais leves (pelo menos por enquanto). Os bar ends mais leves que conheço são em alumínio e não em carbono.
O que esta escrito na Mountain Bike Action não me parece que esteja correcto, mas isto e só a minha opinião.  :)
 

nogueira.nuno

Active Member
TUBORG98 said:
Tenho duvidas de que os bar ends que o Sauser use sejam em carbono, em todas as fotos que conheço parece-me que sejam em alumínio, até porque duvido de que em carbono sejam mais leves (pelo menos por enquanto). Os bar ends mais leves que conheço são em alumínio e não em carbono.
O que esta escrito na Mountain Bike Action não me parece que esteja correcto, mas isto e só a minha opinião. :)

Pois realmente tens muita razao e so me estava a fiar no q Li pq eles como por vezes tem acesso a certas coisas mas....
Podes ter uns Bar ends em Carbono mais leves penso eu mas o problema deve estar no sistema d aperto e nisso q depois perdem em relação ao de aluminio!!


top secret said:
qual e a revista gostava de vr isso

Na altura nao me lembrava sequer do nome da revista:

Mountain Bike Action November Issue Pagina 121

Ainda tava a ver se te poupava €5 e te arranjava o Link do Artigo mas nao fala sobre isso no site!!
 

Tiago_surfer

New Member
Mas Davi, essa bike do vídeo é bem diferente da bike postada no inicio do tópici.
Quadro, rodas, pneus, e mais alguns detalhes que devem ser suficientes para tirar essas 400g que faltam não?
 

Batas

New Member
Exacto. Alias, é o que está referido no site... Embora, se pesa mesmo 7,200Kg ou não... Qualquer das formas, está com um peso... Aceitável. :mrgreen:
 
mas mais a frente no videoo mecanico esta a tirar ar a um furious fred e esse pneu e bem leve portanto nao e nos pneus que se tiram as 400 gramas
nos travoes e que se tiram algumas gramas mas poucas no video sao uns marta sl penso eu e na bike "olímpica" tem os novos de magnesio
corrijam-me se estiver enganado
 
Top