A evolução - Grisley MS a Airborne SS

rcarvalho30

New Member
Boas Marco:
Os meus parabens, tens aí uma bela máquina. Dá um gosto especial quando as coisas são feitas por nós, é como se fossem uma extensão de nós próprios.
Essa SS ao domingo no passeio do custume (Radical B.) até à barragem de Crestuma Fazia furor. Aparece

Abraço
R.C.
 
Boas Rui, obrigado. Como sabes tenho dedicado muito tempo a esta menina.
Assim que possa eu apareço, mas para já vou dar mais um descanso ao braço antes que faça asneiras. Tenho abusado um pouco da sorte.

Grande abraço
 
É impressão minha ou essa forqueta também me é familiar...

Ou seja, já viajou da Póvoa para Faro e agora voltou mais para norte outra vez...

Parabéns pela coragem em andar em SS e pela montagem da bicicleta!!!

Cumprimentos,
 
Após todo este tempo de ausência acho que chegou a altura de actualizar um pouco este tópico.
Estive parado cerca de 6 meses (desde Maio) devido a um infeliz incidente. Após todo esse tempo as pernas deixaram de ser as mesmas, a "ferrugem" apareceu e a resistência aumentou. A vontade também deixou de ser a mesma, mas aos pouquinhos la vou retomando o ritmo.

Após o regresso, tive de devolver a suspensão que não me pertencia, mas como não posso voltar a andar de rígida, pelo menos durante o próximo ano, lá comprei um RockShox SID SL de 2003 a um preço apelativo.

A suspensão deixa muito a desejar em termos de resistência à torção, mas pelo preço, tendo em conta que é leve e o facto da cor se enquadrar perfeitamente na bicicleta, acho que está perfeita.

Entretanto o pedaleiro estava a precisar de reforma e os pneus também e lá gastei mais umas coroas, mas tudo a preço de saldo...

Para já ficou com este aspecto:

IMG_3282.JPG
(Aventura por Abragão, Penafiel - 65km - 30/12/2011)​

IMG_3336.JPG
(ida a Barcelos pelos caminhos de Santiago - 90km - 14/01/2012)​

Agora a ideia é começar a perder a resistência do sofá e dar corda aos pedais!
 
Ora aqui estou eu a desenterrar o meu tópico! Sim, a minha menina ainda anda, não tanto como pretendia mas vai andando.

No fim de semana passado, dia 23, foi dia de 5 cumes... ou melhor acabou por ser só os 3 cumes porque as condições físicas e meteorológicas não ajudaram. Mas lá fiz os 50 kms cheios de lama e alguma chuva. (Nada comparado com a edição de 2010, mas esteve lá perto!)

Aqui fica o estado final da burra!

23092012_002.jpg


23092012_005.jpg

Mais e melhores dias virão!
 
Não tem andado muito ultimamente. Não tenho tido muito tempo para ela!
Mas estou tentado a fazer a maratona de Famalicão no próximo fim de semana, não sei se estou em condições físicas para o fazer mas não custa tentar. Já estou inscrito, só falta pagar!
No ano passado participei, mas não consegui chegar a tempo de me deixarem seguir o percurso da maratona, acabei por chegar em segundo no percurso da meia maratona, fiquei um pouco desiludido comigo próprio.
Na fase inicial acumula-se muita gente e torna-se muito difícil para uma single-speed conseguir manter a cadencia nas subidas com tantas pessoas...

Vou tentar começar a dar-lhe mais uso agora no Verão.
A ver se nos encontramos em breve
 

max

Elos Rápidos
Nas maratonas para uma singlespeed o inicio é sempre complicado, porque é a fase em que a malta sai sempre com a garra toda até... à primeira subida :p depois começam a quebrar e a andar no ritmo normal, este ano também vou participar na maratona de Famalicão, pode ser que nos vejamos por lá, aparece!
 
Top