8º Passeio Malandros btt Sobreiro curvo

Carlian

New Member
Boas pessoal, cabe-me fazer a abertura deste topico. Vamos á critica. Percurso a 60% apesar da chuva recente, bons singles.Gostei da parte rolante, boa escolha de trilhos técnicos descidas de cortar a respiração, rolante até aos 30, sobe e desce até ao fim, começando numa parede longa, e técnica;). as partes de mato achei interessantes, como os Malandros bem sabem. Marcação boa, como sempre os malandros nisso não falham, tudo bem esclarecido, incluindo zonas de perigo, Quanto aos abastecimentos nada a dizer, dentro das normas, levantamento de dorsais nada a dizer, obrigado á move pela simpatia como sou sempre recebido. Obrigado aos amigos Daniel, Carlos, João e Pedro Saramago pelo convivio, e companhia. Banhos tbm nada apontar, almoço bom, gostei do arroz doce.
Pessoal, prova correu bem, proporcionou-se um bom rolar. com um tempo bom 3:55:53.
Boas Pedaladas
Carlos Cristina
 

pjdesirat

New Member
Muito bom passeio sem dúvida, nada a apontar.

As classificações?
Também vi fotógrafos, se puderem digam onde se pode espreitar.
 

miguel martins

New Member
Primeiro que tudo .
Espero que tenha corrido tudo bem aos meus colegas SobralBike Team.

E espero que o rapaz da Move Free que caiu atras de mim acho que Nuno Maia não se tenha aleijado muito foi um grande tralho . E aquele rapaz que estava caido ao pé da fotografa devia estar mal tratado. Um agradecimento a fotografa que logo em imediato telefono para organização, eu não conhecia o rapaz. Um obrigado para ela,assim da gosto ver e andar de btt.

Quanto ao passeio foi magnifico 5 estrelas muitas subidas,descidas de cortar a respiração, muita pedra e os regos.......oi.....até arrepia.
Um obrigado ao pessoal que estava a fechar as estradas e as pessoas que batiam palmas com a nossa passagem . Muito fixe ....fica cá gravado.

Um dia muito bem passado......parabens aos Malandros Btt .
 

EspinhaBruno

New Member
Parabens, melhor percurso de sempre dos Malandros (na minha opinião é claro), tivemos de tudo um pouco (Rolar, subir, descer, Single track, areia, lama, agua). Quanto à sinaletica (aproximação de caminhos, acho!? porque não consegui perceber. Deveria ser maior!?) Resultado final MUITO BOM :) continuem amigos. Saudações desportivas.
 

lufi79

New Member
primeiro começo por desejar as melhoras ao pessoal acidentado pq sempre que vejo alguém caido faz-me lembrar dos parafusos que tenho na clavicula .
o meu primeiro passeio desde a queda e tenho a dizer que melhor era quase impossivel
tudo muito bom quanto a mim só falhou uns pontos de água entre abastecimentos mas de resto 5 estrelas o percurso as marcaçoes o pessoal das estradas , muito bom
os saloios tiveram presentes em força nos malandros btt pq é garantia de uma manha bem passada
cumps a toda a organizaçao e até para o ano
 

bogas1380

New Member
boa noite pessoal..... 65km com boas subidas, descidas de alguma adrenalina......: ))))), estradas rolantes, lama, areia,e alguma água também para ajudar á festa..... tudo o que um verdadeiro betetista gosta ;)))).um dia brutal.sem nada a apontar.
obrigado malandros.
 

El Pedrito

New Member
Boa noite,

na minha opinião esteve tudo 5*, desde, o secretariado, ao pessoal nas estradas, à sinalização, percurso muito bem escolhido, simpatia do pessoal da organização, banhos, almoçço etc, tudo impecável. Não me pronuncio relativamente à lavagem das bikes pois não utilizei.

Aproveito a oportunidade para desejar as melhoras aos acidentados e perguntar pelas classificações e por fotos, alguém sabe?

Pedro
 
Boa noite

Parabéns á organização, e obrigado pelos momentos vividos nesta manhã de sol.
Trilhos fantásticos, excelentes para descer mas também acessíveis a subir. Mesmo a parede ao Km 32 não teve nada a ver com a que existia no ano passado.
Esteve tudo muito bem, e deixo dois videos para se entreterem. Pena a objectiva ter apanhado lama sem que me apercebesse.
http://www.youtube.com/watch?v=Kkb2dP0YIA0
http://www.youtube.com/watch?v=Z7bXUKpvHQ8
 

Tribas

New Member
Five stras impek

Tudo "five stars impek" barato e bom , o que se quer mais??? Desejo a rápida recuperaçao ao sinistrado (por acaso não era um maluco com uma roda 29?? sempre q o trilho descia um bocadinho lá passava ele por mim a 200)........ parabéns á organização.
 

BlueSkies

New Member
Os meus parabéns para os Malandros, foi a primeira vez que vim a Sobreiro Curvo e foi tudo muito fluido! Entrega de dorsais, partida a horas, sinalização muito boa (para a próxima ponham os sinais e as setas um pouco maiores, pois apesar de lá estarem, houve pessoal que não as viu.), muito pessoal nas estradas, abastecimentos com o essencial (só faltavam umas bananas), água quente e... o almoço estava excelente! Começando no caldo verde acabando no arroz doce! (bem a fome também era mais que muita!) por falar em fome, para mim só houve um ponto negativo! Terem montado o 2º posto de controle dos 60Km ao lado duma churrasqueira e o pessoal que já estava galgado, teve de levar com aquele cheirinho... Tortura! eheheheh

Parabéns pessoal!
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Apenas posso dizer que adorei tudo, apesar de ao km 45 ter levado com o homem da marreta e até ao fim, foi sofrer, corpo completamente de rastos, dores nas costas e nos musculos, depois a 3km do fim senti-me mal disposto e tive de parar para ir ao....GREG!!

O percurso não teve muito a ver com o ano 2010 (claro está, fiz o passeio pequeno), algumas zonas de Pai Correia ,junto á A8, não teve muita lógica visto que andamos um pouco ás voltas, houve malta que passou por mim e outro companheiro a descer e quando vinhamos a subir, voltaram a passar por nós os mesmos atletas, não é muito normal, visto que as setas não tinham nada de enganar!!

Cumprimentos a todos

A fotógrafa estava num local 5**** para a bela da foto e o Camera-Men esteve muito mal quando na subida fui apanhado com a bike á mão...eheheh
 

miaumaria

New Member
Que dia fabuloso para pedalar. De juntar a isto a escolha de bons trilhos (saliento o single onde o solo estava coberto de musgo), descidas plenas de adrenalina acompanhadas de subidas desafiadoras como se quer para a boa forma, marcações excelentes, bom abastecimento (mais um ou outro ponto de água teria sido perfeito) e pessoal da organização bem simpático (em particular a senhora do caldo verde :) ) Foi um dia muito bem passado e um excelente passeio, fica registado para as próximas edições

APG
 

Domos

New Member
Boas...

Bem, já é o meu segundo ano que marco presença no evento dos Malandros e este ano gostei bastante do percurso dos "30km´s" que por acaso até foram 39km...

SECRETARIADO:
Rápido e bastante eficaz, sempre com muita simpatia...

PARTIDA:
Já passava da hora...mas sem stress!!! Lol

PERCURSO:
Já referi, gostei, tinha de tudo!

ABASTECIMENTOS:
Reparei que tinha muita coisa, mas apenas bebi água...

LAVAGEM DE BIKES:
Não utilizei...

BANHOS:
Acho que devo ter sido dos primeiros a entrar para o banho, balneário limpinho e água quentinha, tudo nos conformes!

NOTAS:
Acho que deveria existir um percurso abaixo dos teóricos, para os menos preparados, mas isto é apenas uma opinião!
Massagens, faltaram as maravilhosas massagens!!!

Até para o Ano
 

Giant_man

New Member
Boas pessoal!

Bom passeio, com um percurso muito completo (um pouco de tudo). Abastecimento muito bom, com tudo o que necessitamos. Está na altura de avaliarem melhor as marcações (as placas das setas etc). Se fizerem algo maior e noutro material vai servindo para outros anos e não gastam muito €, mas o percurso estava muito bem marcado e gostei do cuidado com as paletes nos vários locais.

Banhos com água bem quentinha e o almoço muito bom, desde o Caldo Verde ao Arroz Doce.

Gostei e voltarei como sempre :)

Abraços
 

mdaniel

Member
Bom na minha 6ª Participação posso dizer que o que mais me supreendeu foi o bom tempo :mrgreen:, porque nos outros anos ou é o frio ou é a chuva e até neve já chegamos a apanhar...
Quanto á organização esteve bem com boas marcações, o abastecimento estava razoavel, o percurso estava muito equilibrado para o grau de dificuldade anunciado, o almoço estava muito bom, apenas na lavagem de bikes tive queixas pois a água não corria....escorria derivado ao facto de ligarem 4 mangueiras a apenas uma saida de água.

Gostava de deixar aqui também o desejo de rápidas melhoras para os acidentado:huh:, pois pelo menos houve 2 que inspiravam alguns cuidados pelo que soube.

Abraço e boas Pedaladas
 

Luís Nazaré

New Member
Caros betetistas

Fui a Sobreiro Curvo, na companhia de um outro Kondor, o Pais, que fez a meia - maratona. Eu fiz a maratona e aqui vai o meu rescaldo:

Secretariado: chegámos cedo, por isso foi bastante rápido o levantamento dos dorsais;

Marcações: o traçado estava muito bem marcado, com indicação das zonas de maior perigo e de atravessamento de estradas, sempre com pessoal da organização a cortar as mesmas, apenas as letras de alguns placards eram bastante reduzidas;

Percurso: gostei, rolante qb, com subidas (com especial destque a dos 35 kms) e descidas (apesar dos inúmeros regos, culpa da chuva) espectaculares, gostaria de realçar que o meu sigma, no final, marcou 71 kms, será que este valor está correcto ou sofre de exagero!?

Abastecimentos: achei-os muito pobrezinhos, uma vez que se resumiam a bolos secos e laranjas, de bom apenas as bebidas energéticas;

Para concluir, gostei de fazer esta maratona e ainda bem que o tempo estava seco, nem quero imaginar estes trilhos cheios de água, pois apesar de não chover já alguns dias, havia zonas q estavam encharcadas, com a existência de algumas poças de água.

Rápidas melhoras a todos os sinistrados.

Abraço.

Luís Nazaré. Kondores.btt - Alverca
 
Top