7.º "Rota Da Água pela Serra do Bando" - Chão de Codes

R.Almeida

New Member
Bons dias, penso que ainda ninguém abriu o rescaldo deste magnífico passeio de BTT! Assim sendo começo eu...

Divinal esta manhã de BTT! Tudo a funcionar com qualidade...
Marcações: impecáveis, pena a chuvada da noite anterior ter levado a cal, mas mesmo assim estavam muito boas!

Secretariado : Rápido. E um porta moedas como lembrança...:D

Percurso: No que diz respeito ao grande (50km), posso dizer que foi dos percursos que me deu mais gozo fazer nos últimos tempos, mas que maravilha! Um constante de paisagens e trilhos brutais...acompanhados de boas e longas subidas e claro descidas de cortar a respiração! Já quase no final dois Single Tracks de luxo...

Abastecimento : Desde fruta a sande, tinto, sumos e águas...um banquete!

Almoço : Grelhados, e uma bela sopa...arroz doce e cafe para finalizar, pelo meio mini Sagres.

Estão de parabéns amigos, até uma próxima ...ao que parece dia 1 de Julho!

Em breve rescaldo no blogue AmigosDoPedalABTTeam.

Aguardamos também belas fotos que elementos da organização estavam a tirar ao longo do percurso...devem estar bem giras!
 

HugoLopes

New Member
Boa Tarde,

Mais uma vez fui a Chão de Codes e, verificou-se a dificuldade habitual e a boa disposiçao da organizaçao a que já nos habituamos...
Este ano fui ao percurso mais curto penso que foram mais ou menos 30km.

So tenho duas coisas a apontar menos boas, deviam estar pessoas em todos os cruzamentos com estradas de alcatrao e pelo uma nao estava la ninguem, o pessoal ja habituado a estas andanças passa com cuidado mas nunca se sabe se pode haver problemas e no single treck de rocha o mais tecnico tambem penso que seria de bom grado ter estado la algumas pessoas pois se alguem caisse lá seria complicado. Ficam aqui estas duas pequenas criticas como sugestao a melhorar nas proximas ediçoes.
De qualquer forma e de louvar o trabalho desta organização o percurso estava muito bom os single trecks eram fabulosos, nao nos podemos esquecer que houve pessoas a acordar as 5 da manha para ir remarcar o percurso, fui a reparar durante o passeio que as marcaçoes com cal que a chuva quase apagou estavam impecaveis.
O que menos gostei foi depois de passar os single trecks , ia a curtir bastante, a poucos km da meta, ter duas fitas que que mandavam o pessoal para um caminho sem saida, estive 50min parado sem conseguir achar a saida, durante esse tempo chegou mais pessoal. Estivemos parados até que vimos uma fita bem mais acima, mudamos as duas fitas que estavam mal, pois possivelmente alguem quis "brincar" com que vinha atras... Ao mudarmos as fitas vimos que havia um primeiro no e um segundo que as atava aquela vegetaçao. Se foi alguem que as mudou acho uma atitude completamente reprovavel visto que estavamos todos ali para nos divertir, era um passeio sem tempos, sem classificaçoes ninguem ia la ganhar nada...

Enfim foi uma grande manha marcada pela boa disposição...

Hugo Lopes
Fôjo-Zybex BTT TEAM
 

telmo zt

New Member
BOAS , bem então aqui vai tb o rescaldo deste passeio , que foi positivo .


levantamento de dorsal rápido , bem uma lenbrança quem esperava a muito tempo . hehhe simples mas com muita utilidade , uma paxaxa ,
bom do percuço , fui aos 20 . que foram 30 lol na boa , axo que 20 ate era pouco , mas não tava preparado este domingo para fazer 45 , mas fiquei feliz pelo passeio mais curto ir ao cume da serra , e ai , depois de la chegar .... mesmo faltando ainda metade , já me sentia realizado , xegando ao ponto mais alto sem fazer ptt . na parte final com singles tracks fenomenais .

algumas criticas , sinalização havia fitas e cal , mesmo sendo poucas, nunca me perdi ,mas algumas descidas com muita pedra , que se tornavam algo perigosas uma placa não se perdia .

mas um passeio para repetir , aconselho vivamente , ao pessoal , principalmente da zona , como disse o amigo R.Almeida foi o passeio que me deu mais gozo de fazer, e como fazer a volta a portugal , e passar na serra da estrela heheheh

ate .. talvez mesmo no nocturno desta mesmo organização

algumas fotos
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.169527953108357.42016.100001534605805

e um video
[video=youtube;d41339V_elg]http://www.youtube.com/watch?v=d41339V_elg&feature=player_detailpage[/video]
 

engrassadinnho

New Member
Ora viva caros amigos do btt, espero que tudo tenha corrido como esperavam e que os 76 participantes tenham passado um grande dia pela Serra do Bando e arredores. Deixo-vos desde já algumas fotos e com a promessa de que não serão as únicas. Vou actualizando o tópico durante as próximas semanas.
O BTT Nocturno será dia 2 de Julho (Sábado) e não dia 1 como tinha informado, as inscrições são gratuitas, começa e acaba em Mação como de costume, e o jantar é em Chão de Codes, haverá seguro, banhos..., mas em breve abrirei um novo tópico com os pormenores.
Por agora fiquem com algumas fotos;
DSC_2340.JPG


DSC_2309.JPG


DSC_2312.JPG


DSC_2313.JPG


DSC_2317.JPG


DSC_2325.JPG


DSC_2330.JPG


DSC_2335.JPG


DSC_2336.JPG


DSC_2338.JPG


DSC_2341.JPG


DSC_2342.JPG


DSC_2345.JPG


DSC_2352.JPG


DSC_2352.JPG


DSC_2360.JPG


DSC_2362.JPG


DSC_2364.JPG


DSC_2371.JPG


DSC_2372.JPG


DSC_2386.JPG


DSC_2389.JPG


DSC_2392.JPG


DSC_2393.JPG


DSC_2397.JPG


DSC_2399.JPG


DSC_2402.JPG


DSC_2407.JPG


DSC_2424.JPG


DSC_2429.JPG


DSC_2440.JPG


DSC_2443.JPG


DSC_2457.JPG


DSC_2461.JPG


DSC_2465.JPG


DSC_2470.JPG


DSC_2476.JPG


DSC_2480.JPG


DSC_2483.JPG




Deixo também o link para o álbum completo:
https://picasaweb.google.com/chaodecodes/BTT29052011?authkey=Gv1sRgCNvf24TqirGPmgE&feat=directlink

Abraço
 
Last edited:

engrassadinnho

New Member
Boa noite, aqui ficam mais umas fotos:

DSC_2486.JPG


DSC_2488.JPG


DSC_2493.JPG


DSC_2494.JPG


DSC_2495.JPG


DSC_2502.JPG


DSC_2504.JPG


DSC_2519.JPG


DSC_2522.JPG


DSC_2525.JPG


DSC_2527.JPG


DSC_2529.JPG


DSC_2531.JPG


DSC_2535.JPG


Dois vídeos da partida:
[video]http://youtu.be/zm2wDaEDBMc?hd=1[/video]

[video]http://youtu.be/e6yZ0ymdhik?hd=1[/video]

Abraço
 
Last edited:
Olá amigos,

Quero antes de mais enaltecer todo o trabalho levado a cabo pela A. R. C. de Chão de Codes e agradecer a colaboração dada por todos.

Dou também os parabéns ao Bruno Oliveira por mais uma fenomenal cobertura fotográfica deste evento. Incansável nas deslocações para poder captar toda a gente.

Este ano os trilhos foram voltados a zonas diferentes das edições anteriores, mas com a qualidade e espectacularidade a que já nos habituaram.

As marcações, apesar de tudo estiveram quase perfeitas e a meu ver melhor que em 2010. A zona do almoço também está consideravelmente melhor, só fica a faltar a construção de balneários e para isso é preciso "chamar" mais gente a este evento, para com o dinheiro das suas inscrições darem uma ajudinha financeira para que o objectivo se torne realidade.

Tudo esteve impecável mas tal como em anos anteriores fico sempre com a sensação de que poderia ter sido melhor... esta organização já tem "calo" suficiente para levar para um patamar superior este evento, e quando o decidir fazer concerteza verá Chão de Codes ser invadida por bêtetistas.

Deixo aqui a receita para o próximo ano:
- Melhor e maior divulgação do evento;
- Classificar e cronometrar os participantes, bem como impôr Postos de Controlo;
- Aumentar o número de colaboradores ao longo dos percursos, com apoio humano e de socorro, com vista a oferecer maior segurança;
- Criar condições para zona de banhos no local do evento;
- Embelezar a zona de partida e chegada, seduzindo patrocinadores a estarem presentes;
- Finalmente... ofereçam um MEGAFONE ao VÍTOR!

Já podem ver o nosso rescaldo deste evento no nosso blogue, com fotos e o vídeo da praxe.

Também brevemente, a não perder a reportagem a sair numa próxima edição da revista O Praticante.

Cumprimentos BTTistas,
Valério
 
Top