5.º Passeio BTT " Terra agreste" - Cabriz - 03 Julho 2011

Salva69

New Member
Boas companheiros do pedal,

Cabe-me a mim iniciar este forum sobre o rescaldo deste maravilhoso passeio por terras bem agrestes, e só me ocorre um comentário:
"BRUTAL"
Foi tudo cinco estrelas a escolha dos trilhos / caminhos o encadeamento certo para os vários andamentos, muito bom mesmo, em termos de qualidade (com três participações já) considero este o melhor passeio até agora. O almoço foi igualmente bom (apesar da falta do arroz de feijão !!! ) :rolleyes: :eek: :rolleyes:

Paulo S.
 
Last edited:

zesintra

Member
Foi a minha primeira participação no passeio da malta da Terra Agreste, por essa razão não tenho termo de comparação com as anteriores edições.
De qualuqer forma e relativamente a este ano que é o que importa só tenho de dar os parabens pela escolha dos trilhos, sim senhora, mesmo eu sendo da zona por vezes andava perdido!!!
Ponos a melhorar na minha opinião, processo de inscrições e algumas marcações muito em cima e por vezes confusas, possivelmente marcas no chão com pó de pedra outra coisa do género fosse um bom complemento às marcações.
De qualuqer forma os meus parabens e obrigado pelo esforço, que foi notório, em proporcionar uma manha bastante agradável de BTT.


VII BTT Terrugem - 11 de Setembro - http://www.btt-terrugem.com

 

clube Coolmenda

New Member
Boas a todos

Sem duvida um grande evento e organização a merecer os parabéns :

Entrega dos dorsais na ordem e boas ofertas
Tracado bem escolhido e diversificado
Marcções boas e visiveis, em um ou dois locais um pouco a requerer a atenção do participante
Os abastecimentos bons , por acaso não estava muito calor , mas se verificasse uma " TORREIRA " tudo estava previsto com mais agua
Passagens de estrada sempre com pessoal da organização o que é bom
Massagens á chegada um boa oferta ao participantes parabéns

O restante não comento dado não ter usufruido ma pareceu me bem...

Sem mais delongas até para o proximo e parabéns á organização

Venham lá as fotos , onde podemos ter acesso ao fotografos ??????

Sempre Em Altas e Força Na Pedaleira

João
 

goncalves2211

New Member
Excelente

O 5º passeio btt terra agreste foi demais.
A selecçÃo dos trilhos foi rigorosa, exceptuando as zonas de ligação, quase que não houve asfalto, singles tracks quase exclusivos desta prova, o que revela um grande esforço e profissionalismo da equipa que planeou mais uma vez este evento, que começa a ser um classico, que este ano esteve ao nivel dos melhores!
De resto, foi uma manhã bem passada.
Como terminei a prova um pouco antes das 11h30 e vinha a disfrutar à brava, por mim podiam ter acrescentado mais alguns quilómetros de prazer.
Parabéns à organização, em especial ao Ignis.

António :)
 
Last edited:

Enófilo

New Member
Passeio de Luxo ás portas de Lisboa


Meus caros,


É de facto um privilégio poder fazer um passeio de Luxo ás portas de Lisboa por apenas 15,00 (almoço incluído).

Este ano a organização colmatou as muito poucas lacunas do ano passado, e estavam bem preparados para um dia quente, por sorte para todos nós o dia saiu fresquinho…

As condições são excelentes para receber os participantes o ambiente é familiar, a comida nem se fala. Quanto ao percurso, só tenho de dar os parabéns a quem o desenhou, pois a cadência e a selecção dos trilhos e caminhos/estradões na minha opinião foi perfeita. Quem teve pernas para o fazer sempre a abrir (e houve quem as tivesse) dever ter tido um prazer enorme. As marcações estavam irrepreensíveis, eu fiz praticamente o passeio todo sozinho e não tive uma única dúvida, houve sim algumas marcações um pouco em cima de alguns ganchos, mas assim até foi melhor, serviu para nos aplicarmos a fundo em alguns desses locais. Excelente…

Eu pratico a modalidade na zona (Belas, Parque Natural Sintra Cascais e Concelho de Sintra) e conhecia uma grande parte dos trilhos, no entanto os amigos de Cabriz conseguiram “arranjar” novidades e ligações novas o que me deixou muito satisfeito.

Muito satisfeito fiquei por saber que embora não tivéssemos arroz de feijão para o almoço havia para sobremesa o célebre arroz doce…não é fácil comer por aí arroz doce com esta qualidade. A ideia da linha de self service funcionou na perfeição.

Como hoje era o dia Nacional do Vinho (festeja-se todos os anos desde 2004 no primeiro domingo de Julho) resolvi levar umas “bombinhas” para acompanhar o excelente almoço que me esperava na companhia de alguns amigos da Terra Agreste.

Em suma o dia foi perfeito.

Conheci estes amigos no passeio do ano passado e foi um prazer enorme tornar a estar com todos eles: Carlos, Inácio, Óscar, Toni, Miguel e muitos outros que agora não me lembro dos nomes, parabéns pelo vosso passeio e pelo vosso trabalho e dedicação à modalidade e causas sociais.

Para o ano se tiver saúde e disponibilidade lá estarei com toda a certeza, pois a vida também se faz destes momentos…

Abraço a todos
SL
 

nelsoncota

New Member
Boas

1ª Participação no passeio, fui de propósito de Évora em representação do clube MillenniumBcp que divulgou.

Apreciação:
Preço do percurso: 5/5 (Já começa a ser dificil pagar este montante noutros paseios/maratonas)
Levantamento dorsais: 4/5 (esperei cerca de 20min)
Brindes: 5/5 (o boné é muito engraçado)
Percurso: 5/5 (Muita variedade e a possibilitar muita diversão com andamento acelerado)
Maracação do percurso: 4/5 (enganei-me 2 vezes, deviam apostar no pó de pedra ou cal...as fitas ou placas nem sempre estão totalmente visiveis.
Abastecimentos: 5/5 (sem qualquer falha)
Banhos: 5/5
Almoço: 5/5 (Gente simpática e muito rápido o serviço)

Para o próximo ano contem comigo e vou tentar levar o resto da equipa para conhecerem esses trilhos. :)
 

4u2d

New Member
Boas aqui ficam umas imagens para aguçar a curiosidade ...
Podem ver as restantes no link no fim.....
CBZ1.jpg

CBZ2.jpg

CBZ3.jpg

CBZ4.jpg

CBZ5.jpg

CBZ6.jpg

CBZ7.jpg

CBZ8.jpg

CBZ9.jpg

CBZ10.jpg

CBZ11.jpg

CBZ12.jpg

CBZ13.jpg

CBZ14.jpg

CBZ15.jpg

CBZ16.jpg

CBZ17.jpg

CBZ18.jpg


Clicar aqui para ver as restantes: http://4u2d.pt/section447336.html
 

Ignis

New Member
Ora viva, amigos do pedal! Em nome do Btt Terra Agreste, e da associação de Cabriz, gostaria de agradeçer todos os apoios que nos foram dados, gostaria tambem de agradeçer a presença de todos em Cabriz, para este 5º Passeio Btt Terra Agreste. Esta equipa, subio a fasquia este ano, em todos os aspetos, marcações, passagens de estrada, e abastecimentos liquidos e sólidos, brindes e lembranças, não estivemos tão bem, na entrega de frontais, não somos perfeitos, mas, procuramos a perfeiçao, nesse sentido, queria tambem agradeçer as palavras simpaticas de alguns de vós, o que nos deixam bastante felizes, pois, foi c/ esse intuíto c/ fomos p´ra frente c/ esta organização. No proximo Domingo dia 10, vamos retirar as poucas fitas de marcação que restam, e as placas de sinalização, quem pretender juntar-se a nós, o ponto de encontro é no sitio do costume, ás 8:30 horas,(café do bairro das CHESMAS, em Cabriz) o andamento vai sêr lento, como é de calcular. Boa semana de trabalho para todos, c/ boas pedaladas á mistura.
 

tonybiklas

New Member
há pois é eu avisei:nsei: que a coisa prometia e quem foi adorou é de enaltecer todo o trabalho do grupo BTT TERRA AGRESTE:hehe: houve trilhos que foram abertos de novo pois não passava lá vivalma á anos, com uma grande diversidade de trilhos para tentar agradar a todos os participantes que não ficaram desiludidos,muito obrigado a todos os que participaram neste evento são vocês que o tornão grande e cada vez mais exigente:venia::venia::venia:.....
 
Last edited:

pardasbtt

New Member
boas,ja no ano passado tinha gostado por isso este ano voltei , foi uma diferença enorme e pela parte positiva,da gosto ver como este pessoal se empenhou(trilhos que desconhecia,sendo da zona),principalmente no abastecimento a simpatia do do pessoal que la estava e que bancada aquela(tudo certinho direitinho),de resto o que tenho a dizer e que continuem com esse empenho que enquanto tiver saude la estarei;)!
Boas Pedaladas
BTT-TERRUGEM.
 

TREK2010

New Member
Mais um ano, mais um grande evento! Este ano acho que foi o melhor dos 5 anos (não participei no primeiro, por isso só posso falar pelos 4 últimos). Acho que esteve menos gente do que no ano passado, mas subiram um degrau e já estão lá em cima em termos de organização. Faltou o arroz com feijão. Para o ano vejam se voltam à carga com o arroz com feijão, pois foi o único aspecto que baixou em relação aos anos anteriores. De resto, absolutamente 5 estrelas! Já fui a muitos passeios de maior dimensão, mas este não fica a dever nada à maioria deles. A estrutura profissional desses passeios/provas também se traduz no preço da inscrição.

As fotos podem ser vistas no Facebook, através do link: BTT Terra Agreste. Quem tiver mais fotos pode colocá-las aqui ou no Facebook para podermos ver.

Ao pardasbtt digo que nos devemos encontrar novamente, pois vou com alguns amigos meus a um outro grande evento do Concelho de Sintra, a não perder, no próximo dia 11 de Setembro, se não me engano. BTT Terrugem, mesmo a não perder.

Força na pedaleira!!!
 
Last edited:

O2

New Member
Parabéns a todos os intervenientes!

Só tive pena de não estar a pedalar também, mas ver pessoal que não via há algum tempo satisfez-me de sobremaneira!

AbcTT
 
Olá, Amigos!

O Grupo de BTT Terra Agreste e a ACSR de Cabriz querem agradecer a todos os que ajudaram a fazer o 5.º Passeio BTT Terra Agreste. Nomeadamente, a todos os patrocinadores que ajudaram a compor a festa, com ofertas para os participantes, e mais algum apoio material.

Também queremos agradecer a ajuda de todos os carolas, que gratuitamente (e alguns a pagar do seu bolso combustível e outros) se predispuseram a ajudar a ACSR de Cabriz e o Grupo de BTT Terra Agreste, na logística das refeições, passagens de estrada e muito, muito mais.

O Grupo de BTT Terra Agreste quer ressalvar o trabalho hercúleo do pessoal da ACSR de Cabriz, que com todo o trabalho que têm em todas as outras actividades (Teatro, Marchas, Festas Populares, and so on), teimam em levar este evento para a frente, sem qualquer apoio financeiro por parte das entidades oficiais. O montante da inscrição é à justa para pagar as despesas com brindes, licenças, etc. Os mais distraídos podem achar que dá para ganhar dinheiro com este evento, mas pudemos verificar com a ACSR de Cabriz que mal chega para pagar as despesas do evento.

Mas o importante é que se fez trabalho, mais um ano, e achamos que este ano estivemos à altura dos acontecimentos. O feedback de todos os que abordámos no local foi extremamente positivo, e, também, pelas mensagens que recebemos, chegamos a essa conclusão.

Verificámos ainda alguns pormenores a serem rectificados, como a listagem dos inscritos pela Internet, bem como uma mais rápida entrega dos sacos com frontal e diversos brindes. Também, pensamos poder voltar à grelhada mista com arroz de feijão, que tão célebre se tornou no nosso passeio em todas as edições anteriores, mas nos moldes que este ano se adoptou. No ano passado, com tanta gente, chegou-se à conclusão que não era fácil a gestão das refeições e bebidas “à descrição”, pelo tempo que as pessoas ficavam na refeição e no tempo que as pessoas que gratuitamente estiveram a trabalhar para todos bem servir, em claro prejuízo delas próprias. Para o ano vamos tentar voltar ao clássico arroz com feijão e grelhada mista para alegria de todos.

Este ano, resultado da crise, e do enorme “boom” do BTT, com pelo menos 14 passeios/provas no dia 3 de Julho, a quantidade de participantes ressentiu-se ficando nos 180 participantes, contrastando com os 270 do ano passado. Até alguns elementos do nosso grupo acabaram por ir fazer provas cronometradas, pois também se comprometeram a isso antes de o nosso passeio ter ficado marcado. De qualquer forma, ficámos surpreendidos por alguns participantes dos anos anteriores (e velhos amigos) não terem aparecido este ano, bem como com alguns amigos que contávamos com eles, pois tinham dito que vinham. Alguns sabemos as razões, claramente justificadas, mas outros ainda não percebemos o porquê da sua ausência. Certamente não puderam aparecer, o que foi pena, mas pode ser que voltem para o ano!

Com mais envolvência e experiência do que nos anos anteriores, detectámos algumas lacunas na promoção do evento, pelo que não vamos voltar a repetir esses erros. Pensamos que o número de 300 participantes é o limite para se poder fazer um passeio minimamente aceitável, em todos os aspectos logísticos e de ordem orgânica. Com a massa humana envolvida neste ano, estamos em condições de garantir que podemos organizar um evento com 300 participantes. Para o ano aqui fica o repto para que nos voltemos a aproximar desse número. Detectadas as falhas de promoção deste ano, para o ano prometemos voltar aos padrões do ano passado, mas com uma organização muito mais profissional, feita exclusivamente por amadores.

Gostaríamos de poder fazer um passeio com cronometragem, apesar de não ser o cariz do nosso passeio, mas seria mais um atractivo que prometemos estudar nos próximos meses. Mas esta não é uma promessa para executar, mas sim para estudar, pois não temos a noção dos custos envolvidos e é provável que isso seja uma razão para não podermos avançar para este solução. A ver vamos!

A hipótese de voltar a haver dois trajectos com dificuldades diferentes, tanto em distância, como tecnicamente, pode ser uma hipótese que vamos estudar. Mas fica a interrogação, pois vamos medir os prós e contras desta situação. A seu tempo diremos alguma coisa sobre isso.

Pensamos preparar o passeio de forma mais atempada, logo a partir do início do ano de 2012, de modo que possam agendar este passeio no vosso calendário. De qualquer forma, podem já considerar que se realizará no primeiro Domingo do mês de Julho de 2012, como referência, claro que sujeito a confirmação posterior à data de hoje.

Não esquecer o trabalho que os fotógrafos oficiais tiveram, pois achamos que estiveram à atura dos acontecimentos. A ligação para as fotos oficiais do nosso 5.º Passeio é a seguinte:

www.4u2d.pt

Por fim, mas em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os inscritos no nosso 5.º Passeio de BTT, o facto de se terem juntado a nós, apesar da época difícil que atravessamos. Sem vocês, por maior que fosse o esforço, nada aconteceria. Muito obrigado pela participação e esperamos contar convosco para o ano, pois prometemos colocar o nosso passeio como uma referência no BTT Nacional.

Um grande abraço, obrigado pela atenção e bem hajam!

O Grupo de BTT Terra Agreste

PS: Se quiserem acompanhar novidades sobre o nosso grupo de BTT (BTT Terra Agreste) poderão aceder ao Facebook através da seguinte ligação Facebook.com/BTT Terra Agreste. Também poderão escolher “Gosto”, opção que desde já agradecemos!
 
Last edited:

Enófilo

New Member
Caros amigos de Cabriz,


Pelo que li no post anterior, sinto que a organização do Terra Agreste está um pouco triste pelo facto de o passeio não ter tido a adesão do ano passado.

Sei o que é organizar um passeio (não com este nº de participantes), lutar por dar o máximo de qualidade e condições aos participantes, e depois o nº de inscritos não corresponder ás nossas expectativas. Recentemente participei na organização de mais um passeio de BTT de uma prestigiada marca e o nº de participantes também não foi o esperado, por isso compreendo em parte o vosso desalento.

Pelo contacto que tenho tido convosco nestes dois últimos passeios, saliento o gosto que têm pela modalidade e o empenhamento e rigor que têm na organização do vosso passeio, e na minha modesta opinião não devem alterar a filosofia do vosso passeio só para tentar ter mais participantes ou torna-lo mais atractivo…

Presentemente existem muitos passeios de BTT, mas penso que mais ano menos ano irá haver uma selecção natural, pois existem passeios que não têm qualidade e os amantes da modalidade irão forçosamente começar a ser selectivos.

Obviamente existem aspectos que poderão ser melhorados, mas para um passeio desta dimensão não têm expressão, e serão muito fáceis de resolver no futuro. Não vou entrar em pormenores porque todos nós sabemos onde se poderá melhorar e como resolve-los.

Convém não esquecer que ao contrário de muitos outros passeios por este país fora, vocês não têm a máquina autárquica a dar suporte ao evento (logístico e financeiro). É o apoio dos patrocinadores, a receita das inscrições e a carolice de alguns que proporcionaram a todos os participantes uma excelente manhã de BTT com boas condições de recepção aos participantes, bons abastecimentos e com um almoço de qualidade. Tudo isto por €15,00...

A operação da refeição foi muito boa, conforme já referi num post anterior, e alerto que não será fácil alimentar a linha de “self” com a qualidade que apresentaram este ano com arroz de feijão e grelhada mista. Também gostei muito do almoço do ano passado, mas são operações diferentes, que requerem confecções diferentes….caso contrário a qualidade diminui.
Pelo exposto anteriormente fico algo preocupado quando tomo conhecimento de que pretendem estudar varias alterações ao modelo deste ano.

Não percam a vossa identidade, o passeio está inserido nas vossas festas, o ambiente é fantástico isso distingue-o de muitos outros. Agora que atingiram um muito bom nível organizacional, consolidem-no, esta é sinceramente a minha opinião, que vale o que vale….

Apostem na aquisição de melhores apoios e na promoção do passeio. Cabriz está ás portas de Lisboa e pode e deve ter mais participantes no seu passeio anual de BTT. Melhores apoios e melhor promoção será o melhor trilho do Terra Agreste.

Grande abraço para toda a organização e continuação de bom trabalho.

SL

PS: Que arroz doce fantástico...
 

Ignis

New Member
Olá Sergio! Muito obrigado por todo o teu apoio, pela tua opinião sincera, nós gostamos de ouvir criticas construtivas, mas ainda assim, foi a nossa melhor organização, em todos os sentidos, agora a nossa responsabilidade em fazer bem, aumentou, pois o nosso objetivo é fazer melhor para a proxima, caso seja ésta a vontade da associação de Cabriz, em organizar o passeio para o ano. Um abraço, e até um dia destes.....
 
Top