5ª Maratona Internacional Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor, 8 de Maio de 2010

penatabua

Active Member
[/B]NOTA: O SITE SOFREU ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO

www.maratonabttidanha.com





5ª MARATONA INTERNACIONAL BTT IDANHA-A-NOVA / ZARZA LA MAYOR 2010














foto de João Santos


A Deep Natura - Associação de Desporto & Natureza / "BTTÁBORLIU" tem o prazer de anunciar que a 5ª Maratona Internacional BTT Idanha-a-Nova / Zarza la Mayor 2010 irá realizar-se em 8 de Maio de 2010. As distâncias habituais e moldes anteriores serão respeitadas, nomeadamente:


- A Maratona, prova "Rainha" com a distância de aproximadamente 100 kms que liga Idanha-a-Nova a Zarza la Mayor e retorno a Idanha-a-Nova, dificuldade fisica e técnica média (dificuldade técnica média alta na calçada romana de Salvaterra do Extremo devidamente assinalada)

-
As Estafetas
por equipas de 2 elementos, com o mesmo trajecto da Maratona, mas em 2ª fases, com o 1º elemento da equipa a iniciar em Idanha-a-Nova e a terminar em Zarza la Mayor, passando o testemunho ao 2º elemento nessa povoação, percorrendo este a distância desde Zarza até Idanha-a-Nova (o transporte dos elementos da equipa estafeta para Zarza e Idanha-a-Nova é de inteira responsabilidade dos participantes)

- A Meia-Maratona, com a distância de aproximadamente 50 kms, dificuldade física e técnica média

-OPasseio Pedestre para os acompanhantes dos participantes

Ao longo destas 4 Edições o interesse em participar neste fabuloso evento tem aumentado consideravelmente, cientes deste facto e não querendo privar a comunidade Bttista em participar nesta " FIESTA DO BTT IBÉRICO, resolvemos alargar o número de inscrições para as 700.


As inscrições podem ser efectuadas através do site www.maratonaidanha.com (brevemente online) A PARTIR DO DIA 1 DE JANEIRO e até se alcançarem as 700 inscrições devidamente pagas e regularizadas.

O VALOR DA INSCRIÇÃO SERÁ DE 20 €, cujo valor dá direito a:


- 1 JERSEY OFICIALalusivo ao evento
- Tracks de GPS
- Itinerários marcados
- Seguro de Acidentes pessoais
- Abastecimentos líquidos e sólidos ao longo dos percursos
- Apoio logístico e de segurança
- Banhos
- Refeição convívio

A prova será considerada uma MARATONA ABERTA OFICIAL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO, com classificações oficiais, respeitando os regulamentos da mesma.


A partida da prova será em frente à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, pelas 09h00

O secretariado estará disponível dia 7 de Maio, sexta-feira, a partir das 20h00 até às 23h30 e dia 8 de Maio, a partir das 07h00 até às 08h30.
O potencial histórico, natural e paisagístico do concelho de Idanha-a-Nova e Ayuntamiento de Zarza la Mayor é o maior argumento para quem gosta de andar de bicicleta, mas os diversos programas culturais que irão decorrer no fim de semana de 8 e 9 de Maio de 2010, complementarão o BTT. Destacamos as iniciativas históricas, "Jantar dos Templários e Feira Medieval" que decorrerão na aldeia de Monsanto e no seu Castelo Milenar nesse fim de semana. Informamos que quem aderir a este programa, irá reviver na sua plenitude estas épocas longínquas e históricas.

Para participar nestes programas terão de aceder ao site http://www.naturtejo.com/conteudos/pt/outras_rotas.php já disponível.

Para mais informações estão disponiveis os contactos 933292348/ 961261894/ 964418563 / 910038448 e o Email maratonaidanha@gmail.com (Informações e envio de comprovativos de pagamento)


1,50 € POR CADA INSCRIÇÃO REVERTE A FAVOR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE IDANHA-A-NOVA




:arrow: "Percurso espectacular...paisagens lindissímas...é de fazer inveja a muitas provas oficiais...fizeram um excelente trabalho..tem tudo para ser uma prova da Taça de Portugal.."
José Silva BTTrilhos 1º Classificado Masculino 2009
Vice- Campeão do Campenato Nacional de Maratonas XCM 2009


:arrow: "Prova muito gira, Foi Fantástico...."
Tiago Silva LacoViana 2º Classificado Masculino 2009
3º Classificado Campeonato Nacional Maratonas XCM 2009

:arrow: "Estão reunidas as condições para que esta prova faça parte do calendário nacional, porque tem tudo,bom percurso e boa organização ..."
Ricardo Figueiredo Trek-Bicimax 3º Classificado Masculino 2009

:arrow:"...Dos mais bonitos que fiz até hoje... Organização excelente.."
Célia Pereira 1ª Classificada Feminina 2009


:arrow: "Durinha, mas esteve óptima..."
Ana Rita Gomes 2ª Classificada Feminina 2009

:arrow: " "Percurso super bonito, impressionante.."
Elena Prieto 3ª Classificada Feminina 2009


Foi criado um programa específico para vos dar a conhecer melhor o concelho de Idanha-a-Nova, no passado foi sede da Ordem dos Templários, este concelho teve no passado 7 Castelos de Templários.
Durante este fim-de-semana de 7 e 8 de Maio, intensificam-se os rituais culturais na aldeia histórica de Monsanto, com um Jantar Medieval e com a Festa do Castelo, onde não vão faltar espectáculos musicais, gastronomia, produtos regionais, artesanato, exposições, um arraial medieval e a animação vai estar ao rubro com o lírico festival de percussões, onde a idílica paisagem não marca limite no horizonte!
Monsanto, denominada a “Aldeia mais Portuguesa”, convida-o a mergulhar num mar de granito, caracterizado pelo seu Inselberge e de onde no alto do castelo avistamos toda a geomorfologia de um vasto território. Esta aldeia vai estar especialmente animada com o Programa das Aldeias Históricas.
Preço por Adulto: 20 euros
Preço por criança até aos 10 anos: 10 euros

OU

1 JANTAR MEDIEVAL NA ALDEIA HISTÓRICA DE MONSANTO, COM ANIMAÇÃO TEMÁTICA + 1 VISITA TEMÁTICA “À DESCOBERTA DE MONSANTO” INTEGRADA NO PERCURSO PEDESTRE “ROTA DOS BARROCAIS” + 1 ALMOÇO PIC-NIC SERVIDO DURANTE A FESTA DO CASTELO
Preço por adulto: 35 euros
Preço por criança até aos 10 anos: 20 euros

RESERVAS ATRAVÉS DOS SEGUINTES CONTACTOS: geral@naturtejo.com | Telf. 272 320 176 | Call Center 707 200 065

Imaginem-se neste cenário VIVENDO UMA PARTE DA HISTÓRIA, a comida é ajustada ao tema e as pessoas também vestem as dálmatas.

URL=http://img199.imageshack.us/i/animacao.jpg/]
animacao.jpg
[/URL]








Abraço de penatabua
 
Last edited:

Picão

New Member
Saudações BTTísticas ao Amigo penatabua!!!

Tou a ver que já aí andam os preparativos para mais uma magnifica edição do vosso evento. É impressão minha ou baixaram o valor da inscrição? Normalmente é ao contrario... Tambem à novidades relativamente às oferendas, jersey, e só por 20 aerios de inscrição...

Ainda falta muito tempo para poder confirmar a minha participação, desde já desejo ao ao amigo penatabua e restante organização que tudo corra da melhor forma.

Inté e...
Boas Festas
 

ricardobombeiro

New Member
ora ca esta ela :lol: :lol:
amigo penatabua e quim martins , quando me falaram na maratona fiquei logo interessado ate k troquei portalegre para por esta na agenda , e pelo k vi muitissimo interessante , incluindo o jantar e a feira mediaval , so algo grave(cruz canhoto lol) me afastara dessa maratona.
e se com td isto ajudar os meus colegas(bombeiros) de idanha melhor irei marcar ferias para essa altura , ja estou ansioso .

abraço
 

AMG

New Member
Ora ai está mais um excelente evento a realizar na catedral do BTT, como não podia deixar de ser!
Depois da experiência do ano anterior é um evento a repetir, com a vantagem de ter melhores condições.
 

tofarma

New Member
Boas

Aí está uma maratona que gostava de marcar presença, mas é precisamente 1 semana antes da maratona onde estou envolvido(Tábua).
Como tal não sei se marcaremos presença mas........a esperança é a última a morrer!!!

Até breve
 

marques

New Member
Boas amigos

Foi uma das Maratonas mais interessantes que participei em 2009 e no próximo ano conto fazer parte do pelotão novamente.
Os single tracks são fantásticos e a paisagem deslumbrante.

A organização foi cinco estrelas...

Boas Festas a todos

GRUPO DE BTT "GERAÇÃO RADICAL"
 

salgado52

Active Member
Estive presente à dois anos,e foi uma das melhores em que estive presente,em 2010 espero voltar,só que, quem sabe desta vez para os 100km.

Abraço

JAndrade
 

luisazevedo

New Member
Olá amigos,

Aproveito a oportunidade para desejar a todos um feliz 2010.

Vai ser sem dúvida uma festa, poder estar presente em Idanha para a 5ª Maratona Internacional.

Espero que as inscrições abram em breve para poder efectuar a minha, quero participar e disfrutar de um belo dia de BTT.

Abraços.
 

penatabua

Active Member
Olá malta,


Agradecemos as VOSSAS palavras elogiosas e incentivadoras, ESTAMOS no BTT por PAIXÃO e como tal queremos proporcionar-vos sempre o que de MELHOR estiver ao nosso ALCANCE.



Abraço de penatabua
 
Top