3H Resistencia Urbana Leiria 2011

davmarc

New Member
Resistencia Leiria

Concordo desde já com alguns comentários aqui feitos e de realçar:
1- Os chicos espertos com dorsais centos e muitos e duzentos e tal, na linha de partida estarem na 1º fila;
2- Atletas que não chegaram ás 3h de prova e classificados.
3- Para o ano com este preço vou pensar se vale a pena ir;
4- Com regularidade ia vendo os atletas que já estavam inscritos e sendo que os 10 primeiros lugares ocupados pelo pessoal da airbike, mas na véspera esses lugares afinal foram ocupados por outras pessoas. o evento não são esses penetras de ultima hora mas de todos os outros que têm seguramente mais peso a nível de inscrições e que se não aderirem o evento pode não ser realizado.
A organização deve pensar de uma vez por todos da o privilégio as estes penetras de ultima hora e pensar nas 200 inscrições de pessoas que vão tb para se divertir e levam com o regulamento e os meninos bonitos não t~em de se preocupar.

Até para o ano............ logo se vê
 

alexcdomingues1

New Member
Caro Davmarc,

Os reparos que fizeste, compreendo-os, mas requer uma nota nossa:

- a organização tendo feito alinhar os atletas por ordem de dorsal, como toda a gente presenciou, não é responsável por eventuais faltas de respeito/civismo ou permissão por outros atletas da passagem para os lugares da frente de dorsais mais elevados;

- afixamos as classificações no nosso site com a seguinte nota: "(A classificação é provisória, pois existem acertos a fazer a atletas que não concluiram as 3h de prova obrigatórias. Agradecemos a compreensão. Efectuaremos as devidas correcções hoje durante o dia)", pois não fomos nós que fizemos a cronometragem e só hoje detectámos esse problema.

- ao retirarmos atletas Airbike que não participariam, a organização entendeu em forma de homenagem à União de Ciclismo de Leiria fazê-los partir junto aos nossos atletas, pelo muito que feito pelo ciclismo em Leiria, tendo estes feito a sua inscrição correctamente e sido dos primeiros 30 a efectuarem o pagamento para participarem na prova. Esta "deslocação" de dorsal em nada influenciaria a prova, isso tinhamos certeza. Não são de modo nenhum considerados penetras nem previlegiados. Mais uma vez, ao seu representante mais conhecido, Carlos Vieira, quero deixar aqui um grande abraço, grande amigo Airbike.
 

LuisFilipeTome

New Member
Em primeiro lugar agradecer ao Luiz Prazeres e ao Pedro Rocha o comentário em relação a mim.
Nunca tinha feito uma resistencia urbana noturna e adorei. O circuito estava 5 estrelas e não há qualquer reparo a fazer. Adorei as partes mais tecnicas da pista, escadarias e pontes construidas para o evento e principalmente o público ao longo de todo o circuito, até minis me ofereceram........
Um agradecimento muito especial a todos os que me apoiaram, mas principalmente ao Vitor Lopes, colega de equipa que me ajudou nas partes mais rápidas da pista.
Aproveito para anunciar a nossa resistencia de 3 horas a 17 de setembro em Cantanhede, num circuito misto (citadino e btt) http://cdcamarneira.pt/wp/
Quanto aos penetras, tal como a organização refere são atletas com falta de respeito e de civismo e pelo menos um não tinha necessidade disso, pois ganhava na mesma. Mas todos aqueles que os deixaram passar tiveram culpa. Por mim não teriam passado de certeza.
 

joao manuel

New Member
Bem eu cai no salto da praça rodrigues lobo, devem ter visto o estado da minha roda da frente, gustava de ver um videozito ou fotos do acontecimento pois foi um dos melhores momentos daquela prova sem duvida lol quase que tocava nos fios eletricos
 

PFRocha

New Member
Bem não sei o que diz o regulamento, nem como vão proceder a esta situação
mas no meu entender 3h não são 3h20

logo se os atletas em questão já não conseguiriam completar mais uma volta (o tempo médio por volta do David rondava os 12min) não vejo o pq de serem desclassificados
eles fizeram 13 voltas em 2h58, após as 3horas deram por terminada a sua participação tendo ficado a aguardar o termo da prova após a linha de meta... (eles foram os mais prejudicados pois se tivessem avançado para mais uma volta, provavelmente mais 20min, poderiam ate ter ultrapassado mais alguém)

é a minha interpretação, não conheço os atletas em questão, e até serei beneficiado caso eles sejam desqualificados o que acho errado mas são formas de analise e resta saber o que diz o regulamento...
 

alexcdomingues1

New Member
Caro Rocha,

O regulamento da resistência define que o atleta tem de estar em prova 3 horas obrigatoriamente. 2h58m é claro que não são 3h00, logo não cumpriu os objectivos regulamentares da prova. Mais complicado: há um atleta que se precipitou e passou na meta 4 segundos antes das 3 horas, estará desclassificado. Pode ser injusto, mas temos de cumprir regulamentos.
 

JClerigo

New Member
Boa tarde

Este ano com muita pena minha não pude participar nesta mítica prova, mas para o ano lá estarei certamente.
Concordo com algumas opiniões que mencionam o custo algo elevado, mas julgo que a organização terá isso em conta para os anos mais próximos, pois certamente, todos terão a ganhar caso o custo seja ligeiramente reduzido.
Tirando esse aspecto, a Airbike está de parabéns pois este ano inovou com a ponte e o túnel, tornando o percurso ainda mais interessante, e espectacular para a assistência.
Faço votos de continuação do bom trabalho!!
Apesar de não ter participado, aproveitei, para fazer o gostinho ao dedo, e lá estive durante toda a prova a tirar fotos a quem passava.
Peço desculpa pela qualidade de algumas, mas sou muito maçarico nestas andanças!!

Disfrutem das fotos!!

https://picasaweb.google.com/jorgec...?authkey=Gv1sRgCJGd6uPs6rzhJQ&feat=directlink
 
Last edited:

joao manuel

New Member
Lol que cena nem uma foto do mega salto eu encontro, que pena o numero 185 se calhar arrakou muito rapido eheh nem dava tempo as cameras, o my god
 
Top