3 Horas Resistência - Cantanhede - 17 Setembro 2011

bttcamarneira

New Member
FlyerResistencia2011_3.png


Inscrever Agora!

O Clube desportivo da Camarneira em conjunto com a Câmara Municipal de Cantanhede vai levar a cabo em Cantanhede uma prova de resistência (3 Horas) em circuito fechado. A prova a realizar a 17 de Setembro de 2011, inscrita na Federacção Portuguesa de Ciclismo, irá decorrer no horário compreendido entre as 16:00 e as 19:00h, será disputada maioritariamente em pisos de terra, caminhos rurais, estradões agrícolas e Single-tracks na área de vinhedos que circundam a nossa bela cidade e incluirá uma parte do percurso dentro da cidade, com principal destaque para a travessia do Parque S. Mateus utilizando o “arruamento central”, passagem em frente ao Palácio da Justiça e subida da Rua das Oliveiras. O centro nevrálgico da prova será montado no parque de estacionamento das Piscinas Municipais, onde se irão concentrar todas as infra-estruturas de apoio ao evento, nomeadamente o secretariado, o padock, a meta, a cronometragem, etc.

Paralelamente será criada uma zona de lazer onde além do bar e do espaço para a refeição a servir aos atletas e acompanhantes, irão ter lugar as cerimónias da entrega de prémios bem assim como a actuação de uma banda musical da região, animando aquilo que se pretende venha a ser um grande convívio de final de verão.
À imagem das Provas com a chancela da FPC/UVP também aqui se assistirá à segmentação e atribuição de prémios aos atletas por escalões, Juniores, Elites, veteranos A, B e C para masculinos e Elites e Veteranas para femininos, Havendo ainda lugar para um prémio para o vencedor à geral.


A organização da grelha de partida será de acordo com o número dorsal que será atribuído quando for confirmado o pagamento.



Prazos de Inscrição: De 11 de Junho de 2011 até ás 23h:59m do dia 11 de Setembro de 2011
Inscrições em: www.cdcamarneira.pt, ou locais creditados para o efeito

Pagamento:
O valor da inscrição por cada participante Masculino é de 15 Euros. Cada participante Feminino ou acompanhante para o almoço paga 10 Euros.
Descontos para grupos: Por cada 6 elementos é oferecida uma inscrição. O pagamento tem de ser efectuado de uma só vez.

O pagamento pode ser efectuado através de:

* Transferência bancária (NIB: 0045 3020 4022 6476 4432 3)

* Depósito em conta

* Cheque á ordem de Clube Desportivo Camarneira (morada: Clube Desportivo da Camarneira, Rua 9 de Julho Nº8, 3060-820 CAMARNEIRA ).

Nota:No caso de pagamento por transferência bancária ou por depósito em conta é necessário o envio do comprovativo de pagamento juntamente com o(s) nome(s) do(s) atleta(s) ao(s) qual(ais) o pagamento se refere para bttcamarneira@gmail.com. Para menores de 18 anos é necessário a apresentação do termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação. Se o comprovativo de pagamento não for enviado não será possível validar a inscrição. Assim que o pagamento for validado será atribuído o dorsal que pode ser consultado na lista de inscritos.

Contactos da Organização:

e-mail: bttcamarneira@gmail.com
telefone: 962 541 570 / 962 541 270


Data: 17 de Setembro de 2011
Entidade Organizadora: Clube Desportivo da Camarneira
Duração: 3 horas
Circuito: Aproximadamente 10km
Hora Início: 17 Horas

Localização:
Parque estacionamento das piscinas Municipais de Cantanhede

Programa:
12h00 abertura do percurso para reconhecimento
15h30 aberturas das boxes
15h50 fecho das boxes/veriffing
16h00 partida
19h00 Fecho da passagem para a ultima volta
19h/22h abertura/encerramento dos balnearios
21h00 Abertura do Jantar
22h00 Entrega de premios

Musica ao Vivo durante e apos o jantar

00h00 fecho do evento
 
Last edited:

bttcamarneira

New Member
Bom dia,

A prova é individual.

Os escalões são:
"A classificação dos atletas é feita por escalões (Júnior menor ou igual a 18 anos, Elites de 19 a 29 anos, Veterano A de 30 a 39 anos, Veterano B de 40 a 49 anos, Veterano C maior ou igual a 50 anos), sendo a duração da prova de 2h para os atletas Juniores e 3h para os restantes." (regulamento)
 
Finalmente uma prova de resistência às portas da cidade que adoptou: Coimbra.
Passo muitas vezes junto à vossa hospitaleira localidade na minha bike de estrada.
A minha última participação em eventos de BTT aconteceu em Julho de 2008, em Cantanhede, na Maratona das Vinhas, que contou para a Taça de Portugal de XCM.
Nessa prova sofri uma queda muito, muito feia e afastei-me do BTT.
Em Setembro espero regressar aos eventos de BTT, dos quais tenho muitas e gratas recordações, não tanto pelas classificações, mas pelo convívio, amizade e camaradagem, dos quais já sinto saudade.
Sendo um aficionado deste tipo de provas, tudo farei para marcar presença, continuando a defender orgulhosamente as cores da equipa “Terríveis/Tomobike/Metalocardoso, sedeada na minha terra natal: Amarante.

Um abraço e boas pedaladas.
 
Tenho uma questão a colocar:
Haverá uma classificação distinta para os atletas federados e não federados ou todos entrarão no “mesmo barco”?

Saudações desportivas.
 

Vhl

New Member
Vamos lá a inscrever pessoal, este evento promete...

Depois do Verão nada melhor que regressar às provas com um misto de urbano e TT.

Bons treinos
 

helio69

New Member
Estou bastante interessado nesta prova... Até porque depois da prova sempre poderia parar na mealhada para o belo do leitão...

Uma pergunta: Os participantes e acompanhantes têm direito a almoço ou jantar? Na vossa página dizem almoço, mas não achei que tivesse grande lógica.

Vamos lá ver... É pena o dia porque no dia a seguir é uma das etapas do up and down! E com menos de 12 horas de descanso pode ser complicado!
 

LuisFilipeTome

New Member
almoço

Sim tem razão não é almoço, mas sim jantar após a prova, os 15,00 euros já incluem esse jantar, para acompanhantes ou atletas femininos são 10,00 euros. Não sei onde é a prova de Up & Down, mas talvez sirva de aquecimento.
 

luisv

New Member
Vai ser um mês em que todos os caminhos passam por Cantanhede...Dia 4 na "4ª Rota da Pedra e Água" em Ançã, dia 10 e 11 no "2º Sarilho Radical" no Parque Moisés Sarilho na Póvoa da Lomba e dia 17 em Cantanhede. É sempre a encurtar distancias até chegar à Cidade eh eh eh. Vamos elevar bem alto o nome de Cantanhede no Btt.
Vêmo-nos por aí....
 

PFRocha

New Member
Alguns dados sobre o percurso
claro que ainda são provisórios mas não deve andar muito longe disto

o percurso actualmente definido
terá aprox 9,50km com 43mAC
 

Vhl

New Member
Bom dia companheiros,

Em breve haverão novidades, entretanto, vão-se fazendo contactos e trabalhando nos bastidores para tentar fazer uma boa prova.

Os trilhos e a ruas estão a ser estudas para proporcionar um bom trajecto.

As inscrições estão abertas em http://www.cdcamarneira.pt

Boas pedaladas
 

joacsilva

New Member
Estou a pensar ir fazer esta resistencia.
Sugeria se houvesse possibilidade, de na ficha de inscrição ter o escalão de cada atleta inscrito.
 

João Jordão

New Member
Boas.
As crianças (4 e 10 anos) acompanhantes também pagam o valor de 10€ previstos para acompanhantes?
Obrigado.

João Jordão
Trepa Trilhos Team
 

ricardobombeiro

New Member
apesar de eu não gostar mt do formato resistencia , pois fiz ate agora só uma resistencia e não me agradou mt , mas sendo em cantanhede e passando por dentro da cidade parece me interessante , mas digam me a maior parte do trajecto é alcatrao ou terra? percorrerá arterias da cidade ou só os quintais??
 
Last edited:

LuisFilipeTome

New Member
Boas!
Informo que até aos 10 anos o almoço será gratis.
Em relação ao percurso ele terá 70% de terra batida e 30% de zona citadina (alcatrão, calçada).
 
Top