3º BTT "Sobral Power" - Sobral de Ceira (Coimbra) - 25 Setembro 2011

Nuno Rodinhas

New Member
A lista de inscritos está a ficar bem composta.
Mais uma vez vou ter o Nuno Tinoco para lhe moer a cabeça
Um abraço


Hihi
Grande velhorro :)
É, mais uma vez, um prazer pedalar contigo!!!

Olha, o Rui Santos, na classe feminina vai ter luta já viste?
:)
 

RSantos

New Member
Rodinhas, meu 'ganda' maluco:

Já te expliquei que a minha generosidade e cavalheirismo, me leva a deixar as 'lady's' irem à minha frente ....pelo menos, as vistas são bem melhores!!! :cool::cool:

Por outro lado, vamos a factos:

1. Desde que vieste para o BTT que há MENOS meninas a pedalar (clara relação causa-efeito) - está provado que nenhuma delas se quer levantar cedo para ver a tua cara..chiçaaaa!!!! :bompost:

2. Desde que regressei ao BTT que há MAIS meninas a pedalar, com aumentos na ordem dos 100% - recentemente...numa prova..era hábito entrar uma única 'lady'..este ano, foram duas :cool::cool:.. (lá está, aumento de 100%).

Ah..e passa cá por casa para levares as rodas de apoio da bike da minha filha...

Abraço Velho A :)
 

joacsilva

New Member
Nuno não conheço o sr. RSantos mas se o conheces, aconselho a desistir enquanto tem tempo porque estão inscritas nesta prova "lady`s" e pelo que sei, pedalam bem mais que este sr.:exacto:
UM ABRAÇO E ATÉ DOMINGO PRA DAR UMA TAREIA AO SRº RSANTOS:rotfl::rotfl::rotfl::#1::podio:
 

RSantos

New Member
Vá..Patrício (joacsilva)...não fales assim de quem te ensinou a andar de bike :cool::cool:

Lá estaremos para abrilhantar a festa!! :fpalm: Para quem não me conhece, basta ver onde estão o Patrício e o Rodinhas....o único gajo lindo ali nas redondezes serei eu :bompost:
 

Ren110380

New Member
Estou a gostar de ver a dinâmica! É deste convívio que precisamos na nossa prova!

Para aqueles que nos pedem pela altimetria, vamos ser francos e directos: não temos! Razão para isso: a pessoa que nos ia fazer isso vai casar-se próximo e anda ocupadíssimo com os preparativos: comprar pregos, madeira e corda para a forca :D

Assim vou dar-vos um resumo dos principais empenos:

Km Totais: 35

1º Empeno: Subida a Vale de Cabras. Ao km5 é a primeira subida decente da prova! Depois de uma zona perto dos rios Dueça e Ceira, uma entrada à direita, numa zona de choupos e vinhas dá início à subida. 1ª parte em terra barrenta, compacta, com algumas pedras soltas. 2ª parte a seguir a uma passagem por um barracão com telheiro, curva à esquerda muito técnica e entrada numa zona devidamente limpa! Passagem bastante interessante na opinião das pessoas que já percorreram a prova. 3a parte, entrada em terra barrenta com bastante pedra solta e algumas regueiras da chuva. Aderência bastante baixa. É recomendada a avozinha nesta 3ª parte. Este primeiro empeno terá 2,5km. No final de subida apreciem a vista à esquerda sobre Sobral de Ceira. Chegada a Vale de Cabras com uma descida em lage de pedra seguida de alcatrão e single-track um pouco técnico
 

Ren110380

New Member
2º Empeno: Subida ao Anaguéis. Ao km 13, à saida da localidade de Cartaxos, dp de 1km de alcatrão, entrada à esquerda no meio das casa. Inicia-se em cimento mas logo entra num terreno barrento típico das zonas de eucaliptos. Algumas zonas técnicas, curvas apertadas e alguma terra solta. Curva à direita em cotovelo com terreno arenoso, a escolha da mudança certa aqui é preponderante para o sucesso na subida. Extensão de 2km. Chegados aos galinheiros do Anaguéis, virar à esquerda para descida vertiginosa, larga, com diversas curvas em releve.

Km 22:reabastecimento no local do ano anterior, açude do Vale de Açor.

3º empeno: Subida ao Vale de Açor, km 22, logo depois do reabastecimento. 4km de subida com pequenas descidas. 1ª parte em terra solta de beira rio e gravilha. 2ª parte, single-track a subir com passagem por tunel, curta entrada em alcatrão. 3ª parte, subida em avozinha com terreno um pouco solto, subida acentuada. Descida não acentuada para Vale Açor, 4ª parte subida em cimento, técnica até ao topo do Vale de Açor, alcatrão. 5ª parte, subida ligeira . Termina assim o último empeno-
 

matooumorro

New Member
Bem estou a ver que vai ser um belo empeno e com um mês de setembro com 4 treinos sabado e domingo vai ser lindo vai...
Isso é que vai ser ganir por esses montes acima.
Mas ir a ceira e não apanhar empeno é como ir a roma e nao ver o papa.
E ver o estoiro de bike do nuno rodinhas isso sim :D
Nuno, tens de me deixar dar uma voltinha nisso sff, está um estoiro meu deus.
abraço e até domingo se deus quiser ;)
 

joacsilva

New Member
Rapaziada da organização propunha que tivessem varias pessoas se possível pelo percurso com a máquina fotográfica na mão, no meu ponto de vista é uma mais-valia.
Domingo lá estarei para dar uma tareia ao Rui Santos:exacto::cadeirada::cadeirada:
 

Ren110380

New Member
Estamos a raspar nos 80 inscritos, vamos lá pessoal, vamos chegar pelo menos aos 100!

Qd vierem os troféus que temos para oferecer! Vamos colocar fotos amanhã!!!
 

Ren110380

New Member
É para fotografar todos os equipamentos dos Cães de Caça é isso? Aquele cor-de-rosa Chocapic:) Vamos ter fotógrafos espalhados pela prova. Temos alguns pontos bastante interessantes. Como todos os anos, a organização, vai fotografar também e colocar no picasa.

José Silva, vcs nos Cães de Caça têm uma 29er não têm? Ainda não vim mais nenhuma em Coimbra para além da minha!
 

Colónia

New Member
Boas pessoal, também vou participar neste convivio, será possivel arranjarem o gráfico altimétrico so para saber com o que contar?

Abraços
 

Ren110380

New Member
Colónia, respondi a essa questão anteriormente. Está lá uma breve descrição das dificuldades da prova visto nao termos gráfico de altimetria. Pedimos desculpa por isso, mas foi-nos totalmente impossível obter a altimetria
 
Top