3ª Maratona Aventura 21 - Serra do Buçaco – Mealhada - 4 Março 2006

Status
Not open for further replies.

Rush

New Member
Re: 3ª MARATONA BTT AVENTURA 21

Pareçe ser interessante e a zona é bastante bonita.

Espero poder ir


Para se poder ter direito ao desconto é necessário a incrição ser feita nas lojas Sport Zone?
 

Barradas

New Member
Então mais ninguem vai??
Só ouvi dizer bem, e que tinha sido uma das masi duras :s :s

A zona promete, pois a serra do Buçaco é linda, e o leitão é um expectaculo.. :wink:
Eu espero ir, embora seja um pouco longe... vamos ver. :mrgreen:
 

vascompsousa

New Member
Por acaso eu fui em 2005 e achei a maratona muito bem organizada...o leitão que serviram no fim foi divinal. No entanto, não pode ser considerada , de forma alguma, uma maratona difícil. Bem pelo contrário: muito rolante, estradão e muito rápida. Para quem tem indurance é óptima. Quem é desajeitado em pisos técnicos é excelente (é o meu caso). Em pouco mais de 4 horas , (4.16 minutos) no ano passado , cheguei ao fim sem grande cansaço.

Vão treinando e poderão contemplar uma zona muito pitoresca em termos de vegetação (Serra do Bussaco).

vasco
 

tomac

New Member
Ó Vasco não engates isto.. rolante, só a parte final... por até ai, subias aquela parede e depois descias... voltavas a subir pó 2º abastecimento e depois descias para o final. Eu nessa altura tava um bocado parado e também foi a primeira maratona a que fui, e posso dizer que gostei do espirito da coisa.

Este ano ainda não sei se vou...

Boas pedaladas

Arnaldo

Cuidado com a malta da figueira, eles andam aí...
 

Rush

New Member
Acho que o percursso este ano é diferente e pela altimetria parace mais duro que o do ano passado.

percurso_perfil_80.jpg
 

vascompsousa

New Member
tomac said:
Ó Vasco não engates isto.. rolante, só a parte final... por até ai, subias aquela parede e depois descias... voltavas a subir pó 2º abastecimento e depois descias para o final. Eu nessa altura tava um bocado parado e também foi a primeira maratona a que fui, e posso dizer que gostei do espirito da coisa.
Arnaldo

OI Arnaldo: se quiseres participar em maratonas de deixar o pessoal de rastos posso propor-te algumas e aí verás que a da Mealhada, embora não sendo um passeio de betinhos, não se compara com estas: Maratona de Esposende, pela dificuldade técnica (tinha escalada com a bike em cima do trombil); Xurés Extreme ( 4000 metros de acumulado); Portalegre e Mafra (as de 2004) ou o LusoAlpes. É claro que tudo depende da preparação e dos objectivos que o participante tem. Chegar ao fim em qualquer uma das maratonas é já por si uma grande vitória. Lembro-me na do Xurês/Gerês ter concluído a dita cuja e depois de ter cortado a meta, o pessoal questionava-me e interrogava-me e eu pura e simpesmente não conseguia responder uma palavra que fosse...
Seja como for, o convívio, a galhofa que no final acontece são sempre momentos únicos.

abraços

Vasco
 

tomac

New Member
Boas

Vasco eu não questionei a dureza desta maratona comparada com outras, de certeza que á prai muitas muito mais duras, apenas fiz uma observação quando tu disseste que era uma maratona muito rolante. Foi uma mera opinião minha, nada mais do que isso.

Boas pedaladas

Arnaldo
 

Barradas

New Member
O que eu disse, e não querendo criar qualquer tipo de polemica :roll: É que o que referi na questão da dureza, foi apenas o que me foi dito por quem participou na ultima edição... E pelo que vejo no gráfico, este ano é que de rolante tem muito pouco :s
No entanto espero poder ir e participar neste evento que se realiza numa bonita zona... :mrgreen:
 

ICH

New Member
Se repararem no gráfico do lado esquerdo diz altitude máxima 600 mts. O que não é nada do outro mundo, antes pelo contrário. Eu nunca participei e ainda não é este ano pois em princípio vou estar ocupado nesse fim-de-semana.
 

Hetfield

New Member
Pelo que vi do percurso no site da maratona e pelo conhecimento que tenho da zona, aquilo nunca pode ser muito a rolar. Penso que apesar de não haver grandes desníveis, o percurso vai ser do tipo "sobe e desce".

Uma coisa é certa, a zona é excelente. Para quem não conhece, venham á maratona porque só para conhecer a zona vale a pena.

Eu em princípio vou, até porque parte do percurso é no meu concelho (Mortágua), sempre tenho a vantagem de jogar em casa :)
 

Costinha

New Member
Não me estou a preocupar com os desníveis :nana:, se não a fizer mais depressa faço-a mais devagar, o importante é chegar ao fim bem e no final haver leitão para mim com um murganheira tinto a acompanhar :cheers:
Ah pois é!!
 
P

pmpm

Guest
Este ano o pessoal de Carregal do Sal vai pela 1.º vez á maratona na serra do Buçaco e esperamos que seja um dia muito bem passado.
 

LCTriguinho

New Member
Eu este ano tb vou.

Não para andar depressa, mas para tentar chegar ao fim dos 80km.
Não vem na melhor altura, mas como este ano os eventos são todos mais cedo, tb começo mais cedo...

Vamos ver, só espero chegar a tempo e em condições de provar o leitão...
:( :wink:
 
P

pmpm

Guest
è a primeira vez que vou participar, espero que o percurso não seja muito mau. Para começar vou participar nos 40 Km, levo comigo mais 7 Btt's para animar a coisa
 

Rookie

New Member
Não percebo... mas afinal agora são 25 euros ou 50???
NA pagina "informação complementar" diz q são 25 e na pagina das incrições q são 50... Decidam-se... :shock:
 

miguelromao

New Member
já participei nas 2 primeiras maratonas e o grau de dificuldade foi maior na 2 maratona, mas não é rolante tem subidas duras e grandes descidas e este ano vai ser mais duro que os outros anos porque podemos escolher entre a mini maratona ou a com mais kms.
 
Status
Not open for further replies.
Top