29ers porque?

Status
Not open for further replies.

srgioslva

New Member
Vai falar um leigo na matéria, concerteza que existirá aqui no forum, quem mais saiba sobre o assunto, mas uma vantagem para mim é inequivoca:

O tamanho da roda permite ultrapassar pequenos obstáculos muito mais fácilmente por ser maior, mas esse tamanho também será mais dificil de colocar em rolamento.

Isto é uma mera observação no campo da física, mas que suporta a minha ideia, que estas bicicletas estão adequadas para pessoas de maior estatura.
 
Acho que tenho resposta para esta questão,tenho feito algumas maratonas(meias) e a minha média normalmente num percurso que tenha entre 40 a 50 kms com 600 a 900 mts de acumulado ronda os 17/18 kms/hora, ontem consegui fazer a média certa de 20 kms/hora em cima duma 29er de aluminio com cerca de 12 kgs.A rolar consigo manter uma cadencia estável,ou seja,não altero muito o ritmo de pedalada,mantenho as pulsações sem muitas alterações e isso faz com que o desgaste fisico seja menor.Desço muito mais confiante(apesar de ontem ter dado um tralho de todo o tamanho :) ) e a subir senti que chego ao topo das mesmas sem me esforçar tanto como se estivesse em cima da 26".Esta é a minha opinião depois de ter pegado numa 29er pela segunda vez.A primeira foi num testbike feito pela GT em Portugal no mês de Março e já nessa altura vi que as rodas 29 eram qualquer coisa de diferente,para melhor. :)
 

korreya

New Member
Fernando A. ...o que dizes é uma barbaridade!29ers? Isso é tudo uma manobra publicitária!...têm lá agora vantagens...a subir como a descer...e inda por cima a rolar!...tss tss tss...shame on you...deves ser vendedor de 29ers! : ) ...é engraçado mas não percebo os comentários depreciativos em relação às 29ers...porque não experimentar primeiro e opinar depois?...será o futuro as 29ers?...pode até nem ser...mas 26...nunca mais...LOVE MY 29ER...em todos os aspectos...rolar/subir/descer/conforto/controlo...só não gosta muito de sítios apertados : ) ...aconselho a experimentarem e boas pedaladas
 
Status
Not open for further replies.
Top