29er Rocky Mountain Element RSL 999 custom

xman

Member
Boas,

Boa montagem e ficou muito engraçada. Na minha opinião, mudava três coisas, que te tiravam umas boas gramas.
-Mudava a grade de bidão por um suporte da Vincero que pesa apenas 16gr e tem a vantagem de ser mais fácil colocar e retirar a garrafa. Tens a desvantagem da garrafa ser proprietária. Tiravas 24gr.
-Mudava os Esi Grip por uns Hitemp/KCNC/Extalite que pesam cerca de 10gr, penso que não perdes muito em conforto, se é que perdes. Tiravas quase 40gr.
-Mudava a tampa de direção por uma Extralite, com respetivo parafuso de alumínio. Tiravas quase 10gr.

Bom sorte com a nova montada e que te dê muitas alegrias, não só a pedalar como a "perder-lhe" peso. :)

Cumps.
X.
 

Polegar

Active Member
Boas xman.
Sem duvida boas opçoes. Obrigado.
Só tenho ai duvidas no suporte da vincero. Isso em BTT é fiável? conheces alguem que use isso? è que faço competição, e perder um bidão pode ser a morte do artista
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Sim senhor, BELA montada amigo H. Luís, PARABÉNS. ;)

.....para mim XX1, creio que nunca virei a usar (nunca experimentei, mas baseio-me pelos camaradas que pedalam comigo... eu trepo, eles desmontam). MAS..... se um dia usar, tem que ser com rotativo, e não trigger shifters (um xx1, em trilhos técnico, exige reduções de mudanças rápidas/BRUTAS) trigger shifters não o permitem. ;)
 
Grande máquina, sem dúvida alguma!

E com as sugestões que lhe vão deixando, que também partilho, tem tudo para melhorar.

Pode até ser uma escolha propositada, mas uma bicicleta desse calibre, com todo o conforto que terá de certeza, merecia um guiador um pouco mais largo (720mmm?). Depois da habituação normal, acredite que só lhe trará vantagens e poderá, ainda mais, "abusar" em muitos trilhos, principalmente a descer!!!

Um exemplo que costumo aplicar, é a diferença no tamanho dos volantes que existe entre um pequeno carro citadino e um grande camião - no geral a manobrabilidade sai muito reforçada, mesmo tratando-se de uma 29".

Cumprimentos,
 

Polegar

Active Member
Cantona Este guiador era de 740mm. cortei a 680 por escolha minha na maquina que tinha. O material como transitou para esta não deu para colar :D hehe. Mas sei que um guiador mais largo ia me dar mais alguma confiança.

Medroso este trigger tira ate 4 ou 5 de uma vez :D . O racio que tenho no xx1 é melhor que o que tinha na minha xtr race que era 28-36. Aqui consigo 32-42 :) que é mais leve. Agora quem usar o 24-36 talvez sinta algo mas nada que uns treinos não resolvam
 

Medroso#78

Active Member
Eu também consigo reduzir 4/5 no meu trigger mas....... não é um rotativo. Eu uso 24/38, pedalo quando posso, não tenho qualquer plano de treino, (tenho tempo para isso, mas falta-me paciência). Normalmente pedalo todos os fins de semana (de verão às 4s à noite damos umas pedaladas)... não entro em competição, gosto de pedalar, conviver, e apreciar a natureza (fi-lo muitos anos de moto4), sem medo ao numero de km.... adapto a minha condição física aos km... 24/38 com k7 11/36, está perfeito. xx1 ou xx01, com 32/42, ou até mesmo 30/42, para malta com a minha condição física, bem os vejo "penar". Por isso minha querida avózinha, GOSTO muito de si. :p muitas vezes trepo com o prato 24, mas numa mudança mais pesada...... é possivel, com xx1 ou xx01 há só uma opção....... resumindo, não é para qualquer um. ;)
 
Last edited:

xman

Member
Boas,

Polegar, conheço quem usa o sistema da Vincero e diz que aquilo não cai. É claro que em competição, se perdes o bidão, como é especifico, ficas sem maneira de o substituir facilmente.

Seja como for aqui fica um Video e o link para o Review da Bike Radar.

[video=youtube;tLuH20MG2kA]http://www.youtube.com/watch?v=tLuH20MG2kA[/video]

E o vídeo para o Link do fabricante (só dá para colocar um vídeo no post).

É uma questão de ponderar.

Cumps.
X.
 

Polegar

Active Member
Para já não é opção ao contrário das outras que mencionaste. Isto a descer assim para a pedra não deve ser tão fiável digo eu, falo sem testar. Mas será alvo de atenção da minha parte e para experimentar em treinos. Obrigado :D
 

xman

Member
Boas,

De nada.
Podes ainda aligeirar mais a tampa, utilizando o Black Hole do Mecanico. O Black Hole, por si, não é "estupidamente" leve (cerca de 4 gr), mas deixas de ter necessidade de usar aranha e poupas umas 9 gramas. Ficas é com um possível problema, que se tiveres necessidade de mexeres no avanço durante a corrida, sem aranha é difícil. :)

A ideia de usar o sistema do Vincero nos treinos é uma boa ideia, pelo menos podes verificar se funciona ou não, sem teres o perigo de acontecer algo na altura que mais necessitas (competição).

Faltou falar de uma coisa, mas que é muito do gosto pessoal, que é os pedais. Esses XTR são fantásticos e SPD, não acho que exista nada melhor, em termos de fiabilidade e manutenção também devem ser do melhor, mas são muito pesados. :)

Cumps.
X.
 

red46

Member
Boas.

Polegar, se quiseres experimentar o suporte Vincero com o respectivo bidon de 750ml, apita. Tenho um suporte e bidon parado ;)

Cumprimentos
 

Polegar

Active Member
Boas. Em jeito de baixar o peso e devido ao meu estilo de conducao, vou trocar o adaptador traseiro por um kcnc, mais leve e para disco de 140. Tambemvai sair o disco de 160 por um mais leve 140. Vou meter uns pedais com menos cerca de 60 gramas. com estas alteracoes penso tirar perto de 100 gramas. agradeco aqui ao user red por me emprestar para testes o sistema da vincero. Muito obrigado.
 

Polegar

Active Member
Boas.
Feito um teste a sério em competição gostei do que senti e nas condições em que se passou esta prova a máquina esteve brutal. Neste tipo de prova manter o amortecedor em climb foi mais que suficiente pois a prova não apresentava técnica assim para o difícil, caso não tivesse lama ia ser uma prova muito rápida. O climb como não bloqueia totalmente dava para rolar e sem levar grandes pancadas. Mesmo assim gostava de experimentar o monarch xx.
Segue uma foto da máquina limpinha :)

whu0.jpg
 

tpfernandes

New Member
Bela máquina amigo!

O sistema da Vincero pode ser muito inovador e leve e tal, mas, numa maratona em que tenhas assistência em ZA's ou numa prova de 24 horas das duas umas, ou tens vários bidons Vincero ou só te resta parar, abrir, encher, fechar e seguir o que não se torna muito prático.

Abraço (de quem te mudou um guiador nas 24 de Barcelos) :)
 

Polegar

Active Member
O sistema Vincero tem na minha opinião um senão. A colocação do bidon em andamento de competição torna-se difícil, mas isso também pode se dever ao meu quadro ser muito pequeno. De resto nunca me caiu, mas só testei em treino. Na prova acima utilizei uma grade de entrada lateral e la me safei :).
Filipe o xx1 na lama não tive stress nenhum, para já chupões é mentira :D só tem um prato lol. De resto sempre com a precisão sram. Mete, tira e nunca falha.
 

desbravar mato

New Member
Caro Polegar,
Em relação ao sistema Vincero tive a oportunidade de o testar e não aconselho para o btt: em zonas muito pedra salta com facilidade, a não ser que esteja quase vazio. Usei-o em duas voltas (uma na zona da Nazaré, e outra na zona da pedra na Pia do Urso/Batalha, e em ambas as situações foi uma decepção), saiu logo da minha bike e foi para a da minha mulher que praticamente só faz ciclovias.

Parabéns pela máquina. São poucas as 29 FS que se vêm abaixo dos 10kg´s. Partilho contigo o facto de ser um proprietário duma máquina equivalente abaixo dos 10kg´s (Lapierre XR com montagem à la carte com 9,55 kg´s).

De resto desejo-te boa sorte com o teu projecto e muita pedalada.

Cumprimentos,
B Lopes
 

Polegar

Active Member
Tpfernandes só agora li a msg como deve ser. Obrigado pela ajuda em Barcelos :) Foi fundamental hehe.

Já agora ficam também aqui as novidades para finalizar a bichinha.

Levar um selim novo, já em casa :), espigão e avanço a caminho. Também ando a tratar de trocar o amortecedor mas o facto de ser uma medida especifica não ajuda. Por exemplo em principio vai ter de ser através do importador da Bike, pois nesta medida o importador da Rock shox não consegue arranjar. è uma medida OEM pelo que só enviam para as fabricas. Por acaso fiquei triste com esta situação pois mesmo para vender o meu são poucas as bicicletas que aceitam :(

Assim que tiver as novidades todas coloco as fotos.
 
Top