24 Horas Famalicão

nuno do vez

New Member
Boa Tarde
Quando cheguei ao recinto das 24 horas Famalicão cerca das 9:20 logo deparei com uma Grande e prometedora Organização.
E assim foi os espaços para carros e tendas Muito bem Organizados, Gostei, o espacio parecia me pouco 3x3 mas era o sufeciente.
Cerca das 11:30 Eu a solo (46) e o Meu Amigo tb da minha equipa mas em equipa de 4 elementos nos dirigimos para a meta de partida, sem grande pressa sinceramente, pois sabiamos que estariam 24 horas por a frente.... :D
Lá fomos nós ao meio dia partir paa começar a dispersar um pouco, logo se seguida passammos novamente na linha da meta para dar inicio as 24 hor.
O percurso era Muito bom , era bastante equilibrado subias , descia, plano, e assim consecutivamente,depois de cerca de 11 volras tive de recorrer ao centro de massagens, a quem Congratulo por o seu Excelente trabalho e empenho, penso serem do centro de Naturologia Portuguesa, no qual tb me fizeram acunpuctura, massagem e até uma liga funcional, sem esta ajuda a minha tarefa para continuar estas 24 horas estava comprometida,a lá ia eu dando cerca de duas a tres volta de cada vez, e ia parando para me alimentar sólidamente.
Foi uma noite dura, pois sabia que tinha de recuperar, mas tb sabia que estava ali era para tentar dar o melhor de mim, e foi cá uma sova ;) .uma srª Sova :eek:
No turno da noite os participantes escasseavam, pois era necessario recarregar baterias, Gostei Muito , estão de parabéns, e força para o ano ;)
Nem sei como já estou aqui a fazer um pequeno relato, pois estou mesmo ko :)
Parabéns ao Abel Campeão a Solo por a sua prestação, e tb por toda a sua boa disposição ao longo do Percurso.

Nuno Araújo

"A Castanhada 2010"-24 Outubro
WWW.BTTTERRASDOVEZ.COM
 

famel

New Member
Pois é, o empeno foi grande e isso revela-se aqui no Forum.

Grande organização do Paulo e "sus muchachos" que deram o litro para que tudo corresse bem. E correu muito bem.

O ambiente foi de festa, muita malta conhecida, famílias envolvidas neste mundo do BTT, competição, bom track. O que se pode querer mais?

Depois de dormirem umas merecidas meia dúzia de horas, façam o favor de divulgar os resultados e fotos (que do Espanhol não tinha nenhuma).
 
Last edited:

pirata do ar

New Member
Não podia de deixar aqui um bem hajam as pessoas que com o seu esforço levaram a bom porto mais um evento que irá ficar marcado nas cabeças de todos os betetistas que participaram nestas 24 horas , não só pelo o feito que conseguiram mas pelo o esforço de si mesmo que cada um dos organizadores/ colaboradores deram ao longo de alguns meses ,para como ficou provado que quem travalha tem a recompensa. O BTT AGRADECE BEM HAJAM.
RILHA
 
Boas,

De facto, umas 24h como devia de ser :D.

A única situação que lamento, foi de termos perdido o 2º lugar nos últimos minutos :(.

Cansados, a partir das 11h só conseguimos fazer 2 voltas chegando na 2.a após o 12h00 e a Equipa de Don Marco, conseguiu 3, valeu aqui a frescura da outra equipa ... Parabéns ... Acabamos com o mesmo número de voltas, após uma últimas 4 horas sempre a dar ...

Parabéns ao Brito e à Carla dos Bravuscuras/ASC que ficaram em 1º sem contestação nem adversários à altura... e também pelos 5 anos de casados... que trouxeram bolo para toda a gente ... e tava muito bom.

Pró ano há mais. :p Boas pedaladas.

Venham-se as fotos e os vídeos online que estava lá a famatv ...
 
Last edited:

diogomoura

New Member
Sem dúvida que foi uma prova muito boa, onde eu e a minha equipa nos divertimos bastante. :)
Para o ano lá estaremos novamente!

Venham daí essas fotos e filmes!

Fica o nosso video com algumas fotos e videos pelo meio:

[video=youtube;FxCyAvt6ys4]http://www.youtube.com/watch?v=FxCyAvt6ys4[/video]


Um grande abraço,
Diogo
Equipa ClubeMondraker.com
 

ChIkInHo

New Member
Digo-vos meus caros amigos e confrades de Forum..

De todas as provas de 24h que já participei, esta foi a cereja no topo do bolo, pela organização, pela pista, pelo convivio, por todo..

Eu na minha opinião formalizada com os factos que todos vimos e apreciamos nestas 24h, tem todo para ser um Evento Nacional..

Boraa lá levar isto a nível Nacional :)

Isto até se podia fazer uma cada mês, para matar as saudades e estar com a malta toda ehehehehe :)
Abraços e Boas Pedaladas.
 

Gosmax

New Member
Simplesmente fantástico.....
Estamos todos de parabens, não só os AMIGOS DO PEDAL DE FAMALICÃO mas toda a gente, pois sem vocês nada disto era possivel.
 

violabike

New Member
OLha-me este ...!
NUnca participou em nenhum Evento destes ,está agora armado em Gajo fino, há meia duzia de dias que começou
a equilibrar-se na Ginga ...!
A falar não são Gagos, de Show-off está o mundo cheio Meu !
Sobre o Evento, foi sem dúvida muito bem organizado , em que alguns dos Elementos da organização já tinham feito a 1.ª Maratona de Famalicão , como se vê aprende-se com os erros .
 

rotiv

New Member
Boas

A ideia era fazer uma equipa de 4 elementos para participar nas 24 horas, logo á partida o max mostrou-se disponível para participar, faltavam mais 2 membros para a equipa estar composta, mas ninguém mostrou interesse e como o tempo estava a chegar ao fim decidimos avançar com uma equipa de 2 membros.

Confesso que estava um pouco apreensivo, nunca tinha participado num evento desta dimensão e o facto de ir numa equipa de 2 membros e em singlespeed, começou a aparecer um nervoso miudinho com a chegada do dia.

Chegado ao dia, o aparato era enorme carros, carrinhas , tendas, barracas, bikes e mais bikes, a festa e a diversão era enorme, 2 dedos de conversa nesta tenda e mais á frente mais do mesmo, toda está envolvêreis fez com que as 24 horas de prova apenas dormisse meia hora, tal como o max disse do empeno não ser pelas dores físicas, mas sim pela falta de descanso.

O circuito era muito bom, com zonas técnicas espectaculares e umas subidinhas puxadinhas para quem ia de SS, o facto de que nas voltas finais já tinha que desmontar, afinal foram 14 voltas. E em 9 equipas ficamos no 5º lugar com 29 voltas totais.

O facto de ir de SS chamava a att. de alguns concorrentes, os quais diziam que era maluco, doido, outros ficavam sem palavras. Nada que não estivesse á espera pois já tinha ouvido comentários do género antes mesmo do evento.

Certamente será um evento a repetir, com uma equipa maior, e quem sabe chegar ao pódio.

p.s: O meu maior agradecimento ao Max pela companhia, e companheirismo.

1 Abraço e boas pedaladas. E que o próximo encontro seja no 2º psing dia 30 out.

link 2º psing: http://www.singlespeed-portugal.net/passeios-maratonas-etc-f5/2-psing-t559.htm
 

mondraker_lover

New Member
Boas,
Depois de recuperado, cá vai o meu parecer destas 24horas de festa e também de btt :D
Traçado muito bem escolhido, partida a horas, pessoal da organização e atletas em geral simpáticos, metodo do controlo de voltas simples e eficaz, classificação logo disponivel online, muitas e muitas fotos, penso que está de parabéns a organização... Contudo, e tendo em conta se pode sempre melhorar, o meu reparo vai para a falta de abastecimento de água durante alguns periodos da noite, e a zona reservada aos atletas poderia ser maior...

Aos tombatrilhos que cheios de força encararam estas 24horas a solo, aquele abraço!

dsc0063fv.jpg

#35 Helder

imagem327.jpg

#36 Rochinha

imagem104tb.jpg

#37 Nunes

afs0369.jpg

#38 Torres

afs0282.jpg

#39 L.Pinto

imagem020m.jpg

#40 Moreira
 
O facto de ir de SS chamava a att. de alguns concorrentes, os quais diziam que era maluco, doido, outros ficavam sem palavras. Nada que não estivesse á espera pois já tinha ouvido comentários do género antes mesmo do evento.

Estes gajos das SS´s além de esquisitos são uns exibicionistas de uns convencidos, isso de andar sem mudanças até os velhinhos na rua com pasteleiras andam, afinal qual é a maluqueira? :twisted:
Maluco era aquele que levou um arcanho sem mudanças com forqueta rígida e andou por lá às voltas, mas pelo que me disseram foi mesmo por necessidade de não ter bicicleta com mudanças e suspensão, tinha sido vendida à pouco tempo para arranjar dinheiro afim de pagar uma dívida ... :p

Quanto às 24 horas, a organização foi cinco estrelas aceitando as críticas e sempre pronta a atender as pessoas, e se a falta de mais espaço e o estacionamento das viaturas foi um ponto negativo, todo o restante encobriu essa minha má impressão inicial, e deitou-a por terra mesmo, principalmente com a surpresa da abertura do restaurante com excelentes refeições a preços especiais para os atletas...:eek:

Participamos com duas equipas mistas de seis elementos com objectivo de dar oportunidade a uma delas constituida por jovens da nossa escola de ciclismo (juvenis e cadetes) de participar num ambiente de festa do BTT e também de dar a conhecer à comunidade betetista sénior da existência da escola, visto estes jovens raramente se misturarem neste tipo de eventos durante a sua época competitiva. A segunda equipa já de adultos (os Cotas) participou apenas para dar exemplo e fazer apoio aos jovens.
Por fim a surpresa foi grande por parte dos jovens pois a táctica da equipa que foi unicamente direccionada para equilibrar o esforço dos jovens afim de lhes dar o descanso necessário e obrigatório revelou-se tão eficaz no seu objectivo ultrapassando mesmo as espectativas com a conquista do segundo lugar nas equipas mistas de seis elementos... :shock:

Um abraço a todos e em especial à organização.
VS
 

Roda no ar

New Member
Uma Grande Prova, com uma excelente Organização

Boas
[FONT=&quot]Foi com muito agrado que participei nestas 24 horas de BTT, uma excelente organização num espaço espetacular onde os elememtos da organização sempre tentaram resolver todas as situações encontradas.
Sem duvida os Amigos do pedal estão de parabéns, claro que há sempre algo a melhorar tais como muitos já aqui o referiram, o espaço de Padock e para os carros e uma coisa que ainda não vi ninguém falar mas que na minha opinião é muito importante "Àgua Quente" eu sei e compreendo que é muito difícil manter a água quente com tanta gente a usar os chuveiros mas durante as 24 horas sempre apanhei a agua GELADA... só fica o repara para que no próximo ano pensem bem num sistema de aquecimento de água.

Outra coisa que não posso deixar de referir é que antes da prova tive algumas trocas de correspondência com a organização sobre o assunto de não se poder levar o nosso amigo "ASSADOR" era proibido mas ao que parece não era para todos::eek:

[/FONT]


[FONT=&quot]Acho que a medida deveria ser igual para todos.:mad:

Mais uma nota final mas que não deixa de ser muito importante, já vi muitas noticias a falar desta magnifica prova e da excelente organização, e nenhuma sobre os verdadeiros guerreiros que foram os atletas que levaram a competição muito a sério:

Os meus sinceros parabéns:

Aos vencedores da prova 1º da Geral e 1º em equipas de 4 :

[/FONT]:podio:[FONT=&quot]JOANEBTT / TRILHOSBIKE[/FONT]:podio:
[FONT=&quot]
[/FONT]



[FONT=&quot]Acima de tudo são uma equipa da nossa terra que é FAMALICÃO, dai eu achar que deveriam ser mais noticiados, claro que isto sem tirar o grandioso mérito de todos os que venceram nas suas categorias que foram todos simplesmente espectaculares.

Deixo aqui os Parabéns aos AMIGOS DO PEDAL por nos proporcionarem uma prova desta dimensão aqui na nossa linda terra e por favor não parem vamos continuar a dignificar esta modalidade pois é de eventos com esta dimensão e organização que nós precisamos.[/FONT]

Boas Pedaladas,

Roda No AR
 

_riplas_

New Member
Após o empeno ter passado ca vao as minhas observações:)

nunca tinha participado em nenhum evento de 24 horas, apesar de ser uma coisa que tinha em mente participar, decidi participar nestas por serem perto de casa e por a inscrição ser simbólica.

Muito trabalho teve a organização, para levar este evento a bom porto.

Independentemente do lugar que fizesse, do empeno, etc... tinha como um objectivo pessoal fazer 150km, acabei por fazer um pouco mais, mas mais faria se fosse necessário para manter a posição classificativa que me encontrava de manha.

Após esta experiencia, um empeno recuperado, um espalho doloroso na curva a seguir aos balnearios, ha algumas conclusões que retiro:
1ª- Afinal as costas também doem com a "titânica" - AI O QUE EU SOFRI!!!
2ª- Para a próxima será certamente melhor, pois tenciono estar em melhor forma física, e sobretudo não estar de dieta hipocalorica
3ª - Apesar dos pequenos percalços, VALEU A PENA :)

Vou só deixar um agradecimento a todos aqueles que me foram dando apoio e incentivo dentro e fora do percurso, mesmo quando eu não acreditava que fosse possível vencer, aos que não deram, agradeço também (torna o apoio dos outros mais importante) :)
 

mia

New Member
Estas 24 Horas foram ESPETACULARES.

O percurso estava 5 estrelas, duro que se fartava, mas totalmente ciclável até à última volta.
Increvi-me por ser uma experiencia nova, pois nunca tinha participado numa prova de 24 horas...

Simplesmente adorei... Podem contar comigo para uma próxima.
Pensei que o empeno ia ser maior, mas até recuperei rápido. :) fiquei surpreendida.

Mais uma vez, MUITOS PARABENS à organização...

Um agradecimento especial ao mecânico da FAMABIKE, que arranjou as minhas mudanças, pois no fim da 1ª volta, nenhuma entrava e depois funcionaram 5 estrelas até ao final da corrida.

Agradeço a todos os que me deram apoio, atletas e espectadores, em especial aqueles que se assustaram quando me viram com o braço cheio de sangue, após uma queda, e se disponibilizaram a ajudar, mas não era grave... :) ossos do oficio... :), só uns valentes arranhões e umas nódoas negras... lol... :)

E finalmente um Enorme Beijo prá Riplas... e Muito muito muito obrigado pela comidinha que muito me ajudou.
Depois pago-te maninha linda... :)

Até breve...
 

max

Elos Rápidos
Depois de ter participado pela primeira vez numa prova deste genero e apesar de ter levado um empeno proporcional à prova, ;) uma coisa posso afirmar, adorei!
O evento foi super bem organizado, o trajecto muito equilibrado e claro que alguns pontos do percurso com o decorrer do tempo foram ficando deteriorados, mas penso que nada de grave. O ambiente que rodeava a prova era magnifico, mas chega de treta e vejam as fotos e videos tiradas por um amigo (Carrela):D

Videos
http://www.youtube.com/watch?v=0twtSGSc23E

http://www.youtube.com/watch?v=WO6ozf-UyMU

Fotos
http://picasaweb.google.pt/singlespeed.portugal/24HorasFamalicao2010#
 

DOCTOR BIKE

New Member
Grande Max muito obrigado pela partilha.

Quem pretender ter acesso a milhares de fotos ir:
www.amigosdopedal-famalicao.com

Era excelente que outros aqui colocassem links para fotos das 24 horas de BTT.

Muito obrigado a todos, pois com participantes como os que tivemos em Famalicão tudo se torna mais fácil.
 
Top