24 Horas Coruche

traveller

New Member
Vou ter que responder ao conguito que não é o meu habito e não tenho nada a ver com a organização mas "Aquele cepo com tábuas para quem faz 24H a solo " tinha uma alternativa e quem queria podia passar ao lado (demorava mais tempo como é obvio).
Quanto á tecnica todos os sitios mais perigosos tinham alternativas (menos 1) o que ainda não tinha visto em nenhuma prova deste tipo (todas as escadas tinham tambem alternativas).
A unica descida que não tinha alternativa bastava desmontar e descer á mão.
 

Conguito

New Member
Boas traveller eu também não gosto de responder, mas a trocar ideias e a ouvir a opinião dos outros também aprendemos,Quanto ao cepo é verdade que tinha alternativa mas também é verdade que lá estava e que qualquer um lá podia tentar passar e aleijar-se, mas isso era se arriscassem, tens razão tinha alternativa. Quando referes que todos os sítios perigosos tinham alternativa depende da tua noção de perigo, como já aqui foi dito era um prova também para amadores, Já pensaste que para esses a descida para ponte de madeira era perigosa tal como a que passa debaixo desta logo a seguir, as duas rampas inclinas em que a alternativa nada era menos perigosa, a entrada para ultimo single track logo a seguir aos duches tb era perigosa e não tinha alternativa e logo a descida imediatamente a seguir. Tenta ver a parte de alguns menos experientes. De resto 5 estrelas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Abrir a prova só a atletas federados? Mas agora para treinar e saber andar de bicicleta é preciso ser federado?
O atleta que fez a melhor volta, ora vejam só, não é federado!
Eu dei 27 voltas numa equipa de 2 e não precisei de ser federado para o fazer.
Do meu grupo (Twobike Team) participámos 20 elementos, desde a rapariga que anda meia duzia de vezes por ano aos que até conseguem dar umas voltinhas durante a semana. Todos fizemos as nossas voltas sem problemas, nenhum é federado...
Já para não falar que teria pouquíssima afluência de participantes e a câmara de Coruche não teria interesse nisso.

Quanto aos prémios, só acho que o diploma de papel foi fraquinho, umas taças ou placas ou medalhas seria mais simbólico, ou então que fossem ao menos de cartolina ahah
 

BigFoot

New Member
Boas,
Quando acabei de almoçar regressei para casa, já não apanhei essa famosa entrega de prémios mas já estou a ver que deu que falar..
Quanto ao percurso, vou deixar aqui tambem a minha opinião, talvez um pouco duro para umas 24h com algumas zonas tecnicas, isto no meu entender que temos que ver que é uma prova para todos que gostam de andar de bicicleta. Acho que é exagerado dizer que era assim tão mão por isto ou por aquilo, face ao ano passado gostei muito mais deste, achei muito mais divertido e menos zonas para se ter que se fazer a pé, tirando a ultima parte da subida no primeiro sector do precurso onde se tinha que desmontar porque creio era impossivel subir montado, tudo o resto era acessivel para se fazer sem tocar com um pé no chão. O unico mal que para mim acresceu no traçado é da parte da noite que com a falta de visibilidade torna se dificil de fazer tudo como de dia. Da minha parte reconheço que tinha algumas zonas um pouco mais tecnicas que o habitual, mas é isso que da graça ao precurso, se fosse tudo facil e a direito para o ano não estava lá. Por mim para o ano continuava praticamente igual! :p não nos podemos que esquecer que as pessoas tem que medir o que fazem e o que são capazes de fazer, ninguem manda "o senhor que só anda 3 vezes por mês" atirar se para descidas tecnicas como vê o Pro A, B ou C fazer só porque sim, porque ele tambem faz, tem que existir cabeça para pensar.
Tudo o resto de organização estava bastante bom..

Cumprimentos,

Bruno Atalaia
 

LuisBM

New Member
Viva

pois eu achei o traçado bastante divertido se bem que com o passar do tempo se tornou algo impraticável mas é assim mesmo, é para todos, e quando o o cansaço chega e as "mãozinhas" começam a falhar mas vale não arriscar e seguir com ela ás costas :).
Excelente organização, tudo 5*.

Até para o ano

Luís BM
 

p.m.r.f

Member
Quem pratica BTT acha que a descida que antecede a ponte de madeira é perigosa,se calhar devia dedicar-se ao cicloturismo,meus amigos isto era uma prova de BTT.
 

elv1s

Member
Bem antes de mais, os meus parabéns à organização, que me pareceu estar muito bem no Geral.
Só gostava de ter visto sumos de recuperação, ou pelo menos frutas a acompanhar as águas, é que a SOLO, dava muito jeito pois não tenho equipa a dar assistência :)
De resto, por 30€ com todas as despesas que devem ter, havia jantar pequeno-almoço e almoço, t-shirt vinho e 1kg de arroz. Há quem peça 10€ e mais por muito menos nas maratonas...

O percurso, achei fácil demais nas primeiras horas, apesar de uma descida (a tal) que achei impossível para mim(há que adequar capacidades, e quando se é maçarico nada de aventuras), comecei a achar o percurso Porreiro ao fim de 12h, e depois da noite, com o estrago físico em mim e no percurso depois de centenas de passagens, comecei a acha-lo muito duro, e a andar com ela ao lado ou às costas.... Enfim isto é BTT.

Um reparo: 2 pontos podiam ter sido pensados de outra maneira. O Ferro do corrimão depois do single a subir e onde se passavam 2 sacas de areia não estava bem assinalado nem protegido e vi o companheiro da frente a mandar lá grande estouro(1a volta). Claro que depois de umas voltas já todos sabiam da ratoeira. E o raio do Poste no meio do passeio a chegar ao parque de estacionamento antes da meta. Não se tinha alternativa, e com as muitas horas em cima, cada vez parecia que o espaço era mais curto, e um deslize ainda era uma queda algo complicada. Felizmente nada aconteceu.

Contem comigo para o ano, nestes moldes, valeu a pena.
 

pilhas007

New Member
Que posso dizer..foi a minha primeira experiencia neste tipo de provas e gostei bastante..a organização tava muito boa..
correu tudo bem a excepçao de eu perder o meu chip( s48 ), muitos voces ouviram falar..
perdi o chip e perdi 2 voltas..o que vale é que alguem(não sei bem quem) o encontrou..obrigado a essa pessoa..
o percurso tava expetacular..apesar do passar das horas , algumas partes ja se tornava bastante agressivo de andar..
continuem com o bom trabalho..
pro ano há mais
cumprimentos
 

Big

New Member
Boas a todos foi com muito prazer que participei neste evento.não vou dizer mal nem vou dizer bem
Apenas digo ATÉ PRÓ ANO.
 

f_alves

New Member
Boas,
Penso que há por aqui algumas pessoas que se enganaram no fórum ou no desporto que estão a tentar praticar!
Nas lojas vendem-se boas bicicletas, lindas e caras mas não se vendem “kits de unhas” que fazem falta a alguns por aqui!
Pratico este desporto há quase vinte anos por prazer, portanto já não sou propriamente um jovem.
O percurso para mim foi de longe o melhor de todos! O mais divertido e tinha duas zonas que não gostava mas estavam intercaladas com duas zonas que gostava muito.
Isto fazia-me ultrapassar mais facilmente as zonas mais difíceis!
Portanto percurso, cinco estrelas mesmo com muita areia!
Organização Muito Boa!
Tudo muito bem controlado sem dúvidas, muitas pessoas a controlar o percurso. Estes até agradeciam quando nós dizíamos o nosso número durante a noite!
Queria salientar o grande civismo dos atletas mais rápidos que avisavam e pediam para passar com todo o respeito pelos atletas mais lentos como eu!
Grande ambiente na zona de assistência/tendas.
Todo o resto para mim é pormenor! O que interessa foi o que pedalei e o que me diverti em cima da minha Bicicleta Todo o Terreno!

Até para o ano!
Parabéns à organização!
 
Last edited:

xtrek5

New Member
Boas pessoal .
Antes de mais quero dar os parabens á organização pelo esforço na realização deste evento ,como organizador sei que não é facil por uma prova destas de pé .
Em relação as 24 horas o meu rescaldo aqui vai .

Secretariado -eficaz e rapido
percurso - ainda não sei como descreve-lo para mim estava bom menos a parte da escadaria a subir não era necessario e aquela treta de subir um cepo tambem foi inedito ,mas essa tinha alternativa .
Abastecimentos - Achei muito fracos em relação ao normal aguas só a meio do percurso no final á saida da praça estavam 2 maquinas de agua fresca mas nunca vi lá ninguem a dar aguas ,parei lá uma vez e a agua estava quente (não percebi!!!!!!).
Cronometragens - 5 ***** o melhor controlo que já vi em provas de 24 h ,desta vez duvido que alguem tive-se feito marosca sem ser apanhado.
banhos - sem problemas boas condiçoes .
Almoços jantares e pequeno almoço - Podia ser melhor mas tinha o indispensavel .

De uma forma geral correu tudo bem e para o ano lá estamos outra vez .

Aproveito para dar os parabens aos meus colegas de equipa que participaram nesta aventura .
Borrabottas 2 - 7 classificado 4 masculinos
Borrabottas 1 - 12 classificado 4 masculinos .
Parabens a todos eles .

Luis Sério
BorraBottas-VCO
 

gc

Member
Ola pessoal da pUdalada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antes de mais quero pedir desculpa pela tardia resposta, mas com o colocar das 24H BTT CCH muito trabalho ficou em standby, os últimos dois dias foram despachar serviço... as minhas desculpas.

É lá 4 paginas... isto vai animado... :cool::cool:

Isto é que se quer, criticas!! As criticas serão entendidas por nós como limas. Limas pois permitem que se limem as arestas de todo este evento.

Primeiro quero informar toda a gente, que além de organizadores de eventos, somos principalmente praticantes de BTT...
Tudo o que foi criado e a forma como foi gerida, foram pensados do lado de quem se sente mais à vontade a pedalar que a organizar.

Tentamos controlar tudo ao máximo, contudo temos a perfeita noção que se poderia ter feito melhor em alguns pontos...:mad:

1º - Logística

Com a experiência anterior de outros eventos, penso que conseguimos que a "coisa" funciona-se relativamente fluída, seja no secretariado, informações ou assistência.

2º - Preço

O valor por nós pedido foi bastante ponderado, fizemos e refizemos as contas, tendo sempre como linha de pensamento o valor que nós próprios estaria-mos dispostos a pagar num evento destes, varias vezes alteramos o pack de inscrição, o preço... tentamos incluir o máximo de lembranças no pack... enfim...
Os 30€ foi o valor que julgamos ser ainda confortável para cada participante pagar ...
Só quero deixar mais uma ideia relativa a este ponto, inscrição não serve para comprar só as lembranças, existem vários outros custos e bem maiores, cronometragem, GNR, Comissários, prémios, animação, alimentação, ... doh se soube-se o que sei hoje...

3º - Prémios

Poderia estar o regulamento um pouco confuso relativamente a este ponto, mas nunca foi nossa intenção dar dinheiro, o compromisso seria premiar com material nesse valor.
Isto por 2 razões, não é fácil para nós, Associação Desportiva, justificar financeiramente a saída de 5000€ sem "papeis".
Poderíamos pedir um recibo aos premiados, mas se fizerem as contas, diminuindo o IVA, retenção, etc... quase que nem para um par de "cuecas" dava o saldo restante...
Foi a forma que encontramos para não causar grande transtorno aos premiados.
Pedimos desculpa se induzimos alguém em erro, não era nossa intenção.

4º - Percurso

Bem, ao deliniar-mos este percurso, sabiamos de antemão que por uns iria ser bastante apreciado, por outros odiado...:D:D
Primeiro quero reforçar a ideia que somos principalmente praticantes de BTT e como tal todos rolamos neste percurso por diversas vezes. Sempre o adoramos!!!
Era difícil, sim era...
Era técnico, sim, mas isto é btt...
Era divertido, para nós sim... e pelo que leio para a maioria também...
Tivemos o cuidado de em todas as zonas técnicas criar alternativas, não obrigando os menos dotados a excederem as suas capacidades...

Temos uma máxima que os nossos percurso primam pela técnica e divertimento, isto porque só assim é possível evoluir.

Tive algumas situações em que nas primeiras horas, alguns atletas me disseram que se iriam embora, nunca mais cá voltavam, que não era para eles... mas la foram ficando e no final da prova chegaram junto a mim com um sorriso de orelha a orelha e disseram que já faziam o percurso todo, para o ano estão cá de novo!!
São estas situações que nos fazem acreditar que até nem trabalhamos muito mal...

A quem se queixa da areia em demasia, está no seu pleno direito, contudo apenas uma pequena consideração, foram realizadas quase 4300 passagem no mesmo local, 4300 travagens, 4300 vezes cada cm de solo foram sujeitos a esforças de tracção...


5º - Controlos / Cronometragem

Um dos pontos por nós considerados como essenciais!
Os pontos de controlo foram colocado em locais estratégicos, por forma a garantir o controlo dos atletas em prova nos locais mais susceptíveis.

Quanto a cronometragem, à já alguns anos que conheço o Paulo e a SIIM e apenas confirmaram o que já sabia, são do best!!

No entanto se era possível trocar o chip de atleta, sim era, mas atenção que essa situação ocorreu durante a prova, e rapidamente foi identificado pelo controlo de tempos...

Finalmente quero deixar uma palavra a todos vocês, atletas e amantes deste desporto, já ando nestas "andanças" à mais de 20 anos e não me lembro de ter encontrado um evento onde o espírito do BTT estive-se tão presente!
Camaradagem, boa disposição, amizade, sorrisos em todo o padoock, a cordialidade dentro de pista entre mais rápidos, menos rápidos, a entreajuda...

Sem duvida alguma que esta "família" 24H BTT CCH, foi um dos grandes sucessos do evento. OBRIGADO


Obrigado a todos pela vossa presença, critiquem, opinem, ajudem-nos a melhorar.

Gonçalo Cabecinhas (Gc)
Presidente da Ass. Desp. Strix Bike Team
 

katitaContessa

New Member
Boas Pessoal,

Ora ora... que posso eu dizer destas 24h de Coruche?!

O percurso era bastante divertido sim senhora, bastante técnico... eu é que tenho falta de um kit de unhas para algumas coisinhas. Mas aí desmontei e zelei pela minha segurança :)

No geral gostei de tudo, e até arrisco a dizer que esta organização esteve bem melhor que a do ano passado ;) Tudo muito bem controlado! As refeições foram bem simpáticas, o secretariado eficiente, o controlo de passagem dos participantes impecável!

E até para o ano para mais um fim de semana de festa e pedal na equipa PedalaDelas!

Beijinhos

P.S. Gonçalo para o ano vou continuar a "refilar" contigo ;) E Obrigada pela fita :)
 
Last edited:
26342522965624372195514.jpg

Tiago Sousa, vencedor a solo

Fotos em: https://www.facebook.com/pages/Tinta-Criativa/144063735614540

Mais logo coloco aqui mais fotos.
 

_riplas_

New Member
Ora bem, eu posso dizer que foi um percurso com muita areia para a minha habilidade ... ou falta dela:) Mas foi uma experiência engraçada! rendeu-me cansaço pra mais de uma semana, que isto de estar acordada tantas horas, requer horas de sono extra ou consumo de alguma cafeina na semana que se segue :p
 
Top