29er 2015 Mondraker Podium Pro semi à lá carte.

edununo

Well-Known Member
O oneloc é grande mas para quem não tem shifter do lado esquerdo fica impecável. Foi feito a pensar em quem usa mono prato.
 

edununo

Well-Known Member
Já cá canta.

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Funciona muito bem e fica mesmo há mão.
Para quem tem uma FS pode com o mesmo comando bloquear a suspensão e o amortecedor ao mesmo tempo.
 

edununo

Well-Known Member
Bike no estaleiro para manutenção. Segundo o Strava está com 3330 kms.

Vai fazer revisão à SID.
Lubrificar caixa de direcção. Não tem folga mas já está um pouco áspera.
Trocar movimento pedaleiro. Já está bastante cansado.
Trocar a corrente.

Por falar em transmissão, a cassete já está com quase 6228 kms e sem problemas.

O histórico das correntes:

Corrente 1: 2026 kms (pensava que eram 2300 mas no strava estao estes kms
Corrente 2: +- 1100 kms
Corrente 3: +- 1000 kms
Corrente 2: 1006 kms
Corrente 3: 1016 kms
Corrente 2: volta a entrar.

Se correr bem ainda faço 8000 kms com uma cassete X01. :)
 

madvibes

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boas,

realmente o pushloc é muito fraquinho.. o meu tb ja funciona mal. Fica ainda pior se o deixares na posiçao de suspençao aberta. ou seja para baixo, quando a bike fica parada no estacionamento.... ;)
 

edununo

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Este oneloc é muito melhor. Funciona como um relógio suíço e além disso fica melhor posicionado. Está aprovado.
 

edununo

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Dia de passeio habitual com o grupo. A bike está impecável. Nota-se a suspensão mais macia após a revisão e a troca do movimento pedaleiro assim como do rolamento integrado da caixa, tornaram a Podium mais suave.
Apenas a corrente esta algo ruidosa. Vai ter de acamar novamente. Felizmente não salta.
Tanto esta como a que saiu já têm 2000 kms. O mais certo é voltar a trocar quando fizer mais 500 kms.
 
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numigmir

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Boas,

Bela maquina, tenho uma deste ano.
Vou aproveitar para te fazer umas perguntas:

O teu quadro partiu e o que diz o fabricante?

Estou a usar só um prato há frente, conseguiste tirar a guia do cabo das mudanças da frente? É que onde comprei a minha ainda não me fizeram isso.

Ainda estas a usar a cassete de origem? Quantos kms te fez?
 
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edununo

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Dá para chegar aos 38 ~ 40 já com uma cadência algo elevada. Para mim chega.

Numigmir qual é a versão da tua?
A minha é uma Podium Pro de 2015 e já era 1x11 de origem. Não tinha guia.

A marca alegou defeito de fabrico. Mais que isso não sei.

A minha transmissão é full SRAM X01 e não era a de origem. Já tinha esta transmissão noutra bike.
De origem vinha com mistura de X1 e X01 contudo eu comprei a bike sem transmissão, travões e selim. Este material saiu da minha antiga BH para a Podium.
A cassete já conta com 6500 kms.
 

numigmir

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A minha é uma Pro de 2016 com RS1

Fiz uma montagem com tudo XT 2016 e pedaleiro Race Face Aeffect ( que ja vinha ) e mudifiquei para sistema Cinch, com prato 32.
Cassete 11/42, ficou com um peso final com pedais e suportes de 10,200Kg.

O meu quadro trás guia para a mudança da frente, pois de origem trás dois pratos.

Então a cassete faz pelo menos 6500km tendo cuidado com a corrente como é lógico! o prato da frente ainda é o de origem?
 

edununo

Well-Known Member
A cassete comigo já fez 6500 kms mas é uma SRAM X01. A XT não sei se dura mais ou menos.
O prato não é o de origem porque quando passei da BH roda 26 para a Podium 29, reduzi de 32 para o 30 dentes. Ainda usei o de 32d na Podium mas por pouco tempo. O actual de 30 dentes terá uns 3300 kms. Quase de certeza que faz tantos com a cassete.

A minha com os bastante pesados Maxxis Crossmark LUST, com pedais, 2 grades, suporte e GPS Garmin Edge 800 colocado, deu 9.90 kg. Com os actuais pneus Vittoria Barzo 2.1 TNT deve estar nos 9.6 kg.

Não percebi bem a jogada da Mondraker..... Na de 2016 colocou a RS-1 que é de facto chamativa, mas depois piorou na transmissão, rodas, travões etc.... e claro ficou 200 ou 300 euros mais cara.
 

numigmir

New Member
A minha cassete tem 500 kms, portanto ainda vai durar muito, para a tua tem uma diferença de 200g
O prato meti o race face de 32 dentes, espero que dure tambem.

Eu tenho os Maxxis Ikon que pesam 580g que posso te dizer que são fabulosos a nível de desempenho, ja fiz pedra, areia, terrenos duros e ate agora não tenho nada a apontar.

Pois a RS1 da outro "ar" a bike, mas tiraram no nivel de equipamento, para teres noção nem trás espigão de carbono, e o Fizik ja não vem personalizado. Dai ter mudado travões e shifter.

As rodas as DtSwiss x1700 tirando o peso ate há data nada a assinalar, rigidez QD.

Atendendo a que com películas, grades de bidon e suporte do Garmin e pedais " Ritchey Pardigan 255g " um peso final de 10,200kg esta top.
 

kanoysta

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só para dar uma achega, porque tb tenho 1x11 da sram, a minha transmissão vai já com 6000km. Mesma cassete e mesma corrente. O prato é outro porque mudei para um rotor oval e só tem 4000km. Até há duas semanas atrás nunca tinha sequer acusado qualquer sintoma de desgaste. Ainda assim, deve aguentar mais uns km em cima.
Limpo sempre a transmissão sempre que me parece necessário (por vezes 2-3x/semana, por vezes 2-3x/mês). Mas procuro sempre tê-la bem lubrificada.
Até agora tem resultado para mim e acho que a durabilidade é aceitável. Mesmo assim, vou experimentar meter um prato dos novos da sram em aço com uma cassete da sram tb em aço (XG 1150) para usar durante este inverno e assim poupar o material X01/XX1 para o verão.
 
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