29er 2015 Mondraker Podium Pro semi à lá carte.

Pedro Barradas

Well-Known Member
A mim aconteceu 1x( faz uns 6 anos)... perder o parafuso... e depois... cai para o lado e para desencaixar, foi uma chatice... e depois foi outra chatice, arranjar parafuso idêntico.
A mim aconteceu 2x... ( o ano passado) desapertou-se um deles e cai para o lado praticamente parado ;)
 

MiGuEl_82

Active Member
Nos casos em que se perde um parafuso dos cleats, tira-se um dos parafusos dos discos (se forem de fixação 6 furos).
Na altura colocamos o parafuso de um suporte de bidon mas como tinha a cabeça mais saliente não conseguia encaixar o pé... Não nos ocorreu usar um parafuso do disco
 
Uma máquina ;) essas rodas são muito bonitas, assentam que nem ginga. É pena a mavic agora nao pintar aquele raio de amarelo, agora sao todas pretas, o que as faz nao saltar tão à vista como essas.
 

edununo

Well-Known Member
Foi um dos motivos para a escolha das rodas. Eu gosto das Mavic. Já tive as SLR em 26, entre outros modelos da marca.

Tenho esta Mondraker há 5 anos e meio. Continuo a adorar a bike. Não tenho previsto upgrades. Já pensei em colocar pneus com lateral castanha quando estes se gastarem.


De resto é manter a bike em boas condições.
 
Ahhhh, vieram de origem. Muito bom ;) Eu tambem gosto da mavic, no geral do pouco da minha experiência, acho que são boas, é certo que nao sou um corredor de enduro, mas as crossmax que tenho levam uma porrada valente, por vezes questiono me como é que os 24 raios aguentam mas tudo bem.

Ate hoje nunca lhe dei um toque aqui ou ali nos raios e passado quase 2 anos elas continuam direitinhas. Ao princípio fiquei receoso quando andava a ver feedbacks etc, o feedback da marca nao é propriamente excelente, mais ate por causa dos raios proprietários, segundo percebi podem nao ser os mais faceis de arranjar, creio que era isso.

Mas no geral gosto delas e nao dão chatices.
 

edununo

Well-Known Member
De origem vinha com umas Easton mas troquei-as passado muito pouco tempo.
Nem sei se tenho fotos.
Até agora parti 1 ou 2 raios atrás. Têm sido de guerra.
 

edununo

Well-Known Member
Hoje, ao fim de 5 anos, substituí as válvulas tubeless das minhas rodas. Já estavam muito danificadas.
Cada uma das Mavic custa cerca de 8 a 9 euros.
Passei na minha loja habitual e 2 da Giant custam 10 euros. Troquei-as e aparentemente ficou ok.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Qq valvula tubeless serve. por acaso comprei na RCZ, umas 6 valvulas da DTswiss... a 3€/cada. pelos vistos o pessoal já não quer valvulas curtas (32mm)... eu não me importo.
 

edununo

Well-Known Member
O aro Mavic tem umas saliências no local onde sai a válvula. Tive de fazer umas experiências entre colocar 1o o oring ou a peça plástica que torna a zona de aperto plana.
Primeiro levou o oring, depois a peça plástica e no fim a anilha de enroscar. A tal peça plástica tive de aproveitar das válvulas antigas.