2015 Giant Trance 3 27.5

Churchill

Member
Ainda não tinha visto essa prima, e que bom aspecto ela tem!

Em relação a upgrades, o que devo fazer mais depressa será a substituição dos pedais, mas ainda estou a fazer estudo de mercado :D

O espigão foi coisa que nunca pensei, também porque nunca experimentei e nesse ponto acho que antes de investir 300€ num convêm dar uma voltinha numa bike que tenha. Nesse dia em que foi feito o video tinha dado jeito que quase dei cabo do tomate esquerdo à conta do selim...

Sempre chegaste a trocar a suspensão? E sabes-me dizer se a minha ainda tem o problema do avanço como a tua?

Obrigado
 

Churchill

Member
Ora seguem então mais umas novidades:

Os pedais já rangiam por todo o lado e quando fiz a conversão para tubeless o mecânico aconselhou que fossem trocados.

Andei a fazer alguma pesquisa. Sabia que queria de plataforma mas estava indeciso se seriam de alumínio ou de nylon. Depois de ver demasiadas fotos de 'pedalbyte' decidi optar pelos de alumínio :twisted::twisted::twisted:

E foi assim que chegaram uns Sixpack Menace 2





Com um peso de 441g tem um peso digamos intermédio para um pedal de plataforma de aluminio.

Esta segunda geração dos Menace emagreceu cerca de 10% e é um pouco mais côncava que a primeira. Cada pedal tem 8 pinos M4 para uma melhor tracção e facilidade de aperto e arranjar substitutos se assim for necessário e rolamentos selados.

Agarram o quanto baste. Eu gosto pouco de pedais que me mantenham demasiado preso e que me seja difícil ajustar a meio de um trilho por exemplo. Assim sendo estou por enquanto satisfeitíssimo com estes.

Aproveitei para poupar nos portes mandei vir também umas joelheiras 661:




No dia seguinte a encomendar os pedais consegui arranjar alguns produtos El Gallo a preços bastante bons e pombas lá abri os cordões à bolsa.

Avanço NDR 45mm





São menos 3cm no avanço que se faziam sentir bastante. Este El Gallo tem um corpo bem mais largo e por isso mesmo, apesar de ter menos 30mm pesa mais 32g com um total de 182g.

Para juntar ao avanço veio o guiador AM 710 Carbon



O peso é metade do que vinha de origem






Não havia balança então siga de ser pesado na Bimby:D:D



E depois siga de ir dar mais uma volta.

Só para terem noção do que anda por esta zona:






São cerca de 4m de altura e 2m de gap:shock::exacto:

Boas pedaladas!
 

tinric

Super Moderador
Epah, ganda avanço... curiosamente andava de olho no ONOFF, ou outro que já não me lembro da marca por isso mesmo... por ser mais largo

Embora pesadito... tem material para justificar o peso

Quanto valeu o bicho? De onde se manda vir?

Ficou do power esse cockpit. :podio:

Abraço
 

Churchill

Member
Boas Tinric,

O avanço encheu-me o olho e como andava à procura de mais pequeno foi de aproveitar

Vou ver se ainda encontro o link e envio-te por pm, mas posso-te dizer que o preço normal ronda os 50/60€ e que me ficou por 30 ;)

Ficou bem melhor o cockpit e sinto muito menos vibrações, creio que o facto de o guiador ser de carbono deve ajudar.

Abraço
 

SeteGu

Active Member
Churchill já agora uma dúvida: a Trance vem com eixos de 9mm atrás dando posteriormente para converter para 12mm?
 

SeteGu

Active Member
Acho que é o dropout e o eixo...

Não percebo é porque não vem logo com o eixo de 12... na gama de 2016 é igual e, salvo erro, é o único modelo da Giant em que tal acontece.

Por curiosidade... estás a pensar trocar o eixo?

EDIT: Esse avanço é um "must".
 
Last edited:

Churchill

Member
Não sei ao certo.

De momento não devo alterar mas futuramente não sei. Tenho de tentar perceber em que preço fica isso.

Nas de 2015 só a partir da Trance 1 vinha os 12x142, o modelo das rodas era outro.

O avanço é bastante porreiro mesmo ;)
 

SeteGu

Active Member
Ah sim, tens razão.

Na gama deste ano é que as rodas são sempre as mesmas... e é tudo com eixo de 9mm.

Mas as rodas também permitem eixo de 12 ou não?
 

Churchill

Member
Como te disse creio que sim. Já li um tópico de um gajo que queria fazer a conversão e tinha até as referências das peças para se pedir à Giant.

Mas já agora está a pensar fazer tal coisa? Que ganhos te trás para além de uma maior rigidez e robustez?
 

SeteGu

Active Member
É um modelo que gostava de ter e que um rapaz que conheço está a pensar em comprar.

Eu pessoalmente nunca usei outro eixo para além do tradicional de 9mm (à excepção de meia dúzia de pedaladas em bikes de amigos meus).
 

fabio viana

Well-Known Member
Esse eixo "maior" só deve trazer vantagens em questão de fazer sprints porque de resto não vejo mais vantagens em meter um eixo diferente..
 

edununo

Well-Known Member
Os normais QR são 9x100mm à frente e 10x135mm atrás, apesar de nas specs da Mavic aparecer 9.5x135mm.

Além da maior rigidez e segurança (já abri um QR da roda de trás numa zona tecnica e em força) faz a centragem da roda. Não há cá discos a roçar pelo simples tirar e colocar novamente a roda.
 

SeteGu

Active Member
10x135mm?

Nunca medi... mas sempre os conheci por 9/135 mm... aliás é essa a referência que aparece em muitos sítios.

EDIT: Nos QR creio que isso também não acontece se a roda for apertada e desapertada pelo mesmo lado... mas sim... é mais uma vantagem.
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Obrigado pela correção edununo. No site da pro bike shop (por exemplo) só aparece 9/135 em tudo o que é lado... é estranho.

Curioso como, assim, tradicionalmente o maior (mais largo) eixo era atrás e atualmente a tendência é para ser o da frente (15/12 | 20/12) e por uma larga margem.
 

Churchill

Member
Mais uns updates

Ora então o que chegou cá a casa:









Conjunto de cubos Hope Pro Evo 2 e aros DT Swiss EX 471.

Dificilmente retirei algum peso, uma vez que o conjunto anterior pesava 2170g e este não deve estar muito longe. Com a cassete este estava em 2470g e creio que a cassete pese 381g de acordo com os sites.

No entanto, isso não é tão relevante. A diferença entre as rodas é muito mais importante. Apesar de terem o mesmo peso sensivelmente, estas aguentam muito mais tareia...

Uma tirada hoje:
 
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