2010 Cube LTD Team RX

edununo

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#41
Já tinha o IRC Serac traseiro num misero estado. Troquei ambos por uns Maxxis HighRoller LUST. Pedi uns pneus versáteis que me permitam dar as minhas voltas todo o ano sem andar a trocar de pneus. Foram-me recomendados estes. O que dizem?
Com esta troca, a bike baixou dos ~11.3kg para os ~10.85kg com os acessórios: Bar-ends (80g), luz traseira +-50g, Garmin Edge 500 + sensor cadencia +- 100g, grade bidão +-40g.
Sem eles, está quase nos 10.5kg :)
 

edununo

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#42
Depois de uma queda aparatosa mas com poucas consequências para o corpo e para a bike (apenas um empeno na roda da frente) fiz umas alterações que já andavam para serem feitas à algum tempo.

Guiador recto e troca dos shifters Deore. Arranjei uns XT e estão sem os visores.



Ainda só dei uma voltinha na garagem pois tenho estado gripado. Vou ter de me habituar já que a frente está bem mais nervosa. Passar de um guiador de 660mm para apenas 580 dá-me essa sensação.

Com isto foram mais 100g fora. Agora está nas 10.75 com todos os acessórios.
 

edununo

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#44
Boas Tiago.
Os Esi começaram a abrir. Após umas arranhadelas numas silvas que lhes provocaram uns riscos profundos, começaram a esfarelar e abrir por aí. Gostei deles mas não me pareceram muito duradouros.
 
#47
Sim , mas eu lembro-me que quando viste andar com o pessoal da maia , estavas contente com eles , só perguntei porque ainda estou indeciso .

Boas pedaladas ;)
 

edununo

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#48
E estava contentes. O conforto é muito bom e não se movem nem por nada. Em branco sujam-se muito o que é natural. Como já não estavam em muito bom estado resolvi colocar os Bontrager que estavam lá por casa em vez de comprar uns novos.
Espero estar melhor da gripe para aparecer no Domingo.
Tenho a bike com novos acessórios e praticamente não andei com ela nestes últimos 10 dias.
 

edununo

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#51
Pelo preço tive de me sujeitar à côr. Agora até não desgosto. E com mais alguns pormenores em azul até ficará ok.

A bike está assim neste momento.

 
#52
Boas !
Aposto que a compraste na Patocycles !
Eu tb tenho uma LTD e com o tempo penso vir a fazer-lhe alguns upgrades.
Na transmissão apenas irei fazê-lo quando a de origem se esgotar e então terá pedaleiro kit completo XT.
Quanto à suspensão penso meter-lhe uma MAGURA DURIN, e quanto às rodas ainda não decidi, ainda estou na fase da pesquisa.
Para já meti-lhe roldanas KCNC no desviador de trás, e a limpeza é outra; guiador TRUVATIV Noir World Cup Riser Bar Carbon e a redução de vibrações é notória.
Em breve será o espigão do selim, e aí tb a escolha terá que passar por um em carbono, a redução das vibrações é fundamental !
Boas pedaladas ! !
 

edununo

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#53
Sim. Comprei-a na Patocycles.

A minha já tens bastantes alterações. Queria retirar mais algum peso em certas peças:

No Avanço - o que tenho pesa cerca de 160g.
Na grade de bidão - a que tenho são cerca de 50g salvo erro.

E de resto não estou a ver muito mais, sem entrar em loucuras.

As roldanas no desviador qual é o ganho?
 

edununo

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#54
Afinal o avanço que eu disse pesar cerca de 160g, pesa 173g. Pesei-o hoje após a troca por um MSC ultralight. Tenho pena é de não o ter pesado antes de o montar mas segundo a marca são 111g para 100mm

Aqui o Easton EA30 de 105mm. O peso anunciado pela Easton é de 180g para 120mm de comprimento. Como este é de 105mm pensei que pesasse cerca de 160 mas deu 173g.

 
#56
Sim. Comprei-a na Patocycles.

A minha já tens bastantes alterações. Queria retirar mais algum peso em certas peças:

No Avanço - o que tenho pesa cerca de 160g.
Na grade de bidão - a que tenho são cerca de 50g salvo erro.

E de resto não estou a ver muito mais, sem entrar em loucuras.

As roldanas no desviador qual é o ganho?
Penso que será:
- estética
- durabilidade, ainda estou em fase de testes, mas umas de alumínio penso que durem mais
- peso (quase que se pode ignorar isso, estamos a falar de poucas gramas)

Não te preocupes muito com o tirar peso, já está com um peso bom e uma montagem muito boa ;)
 

edununo

Well-Known Member
#57
As roldanas vão ficar em lista de espera. :D

Já agora, o avanço que comprei há em duas versões: O de 99g com parafusos tem titanio e o de 111g com parafusos em inox.
Eu comprei o meu como sendo o de 99g. Fica é a dúvida! :( A única diferença é mesmo nos parafusos. Como distinguir um parafuso de titanio de um de inox?
 

edununo

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#59
Já descobri. Basta um íman. ;) Se fossem de aço inox o íman seria atraído. Como não é, é a versão de parafusos em titânio.


 
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#60
Essa questão do íman não funciona para o aço inox. O aço inox pode ter várias estruturas diferentes, uma magnéticas, outras não.

Se não for possível reconhecer pelo brilho e cor do metal, que é mais baço e escuro no titânio, a melhor solução é mesmo pesar os parafusos. Os de titânio pesam praticamente metade do que uns de aço do mesmo tamanho. Arranja outro avanço que tenhas por aí com parafusos de aço e deixa a balança dar a resposta. ;)