2010 Cube LTD Team RX

sam_pnunes

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eu na minha tenho um avanço race face face deus e invertio . como tenho o guiador sobre elevado tambem race face , ficou basicamente como se o avanço fosse recto juntamente com o guiador. a subir tenho estabilidade tão boa como a minha rigida.
 

Diablo

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viva pessoal, parece que já somos muitos com bom gosto para uma certa marca de bikes!!!!!!!!!
O mundo é CUBE.
 

edununo

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Hoje de manhã inverti o avanço e fui fazer uma pequena volta de +- 20kms. Notei efectivamente melhorias a subir. Fiquei também agradado com o facto da posição de condução não ter ficado muito agressiva. Não senti qualquer pressão a mais nas costas.
Até ver está aprovado. :)
 

edununo

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avancoinvertido.jpg
 
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BlueSkies

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viva pessoal, parece que já somos muitos com bom gosto para uma certa marca de bikes!!!!!!!!!
O mundo é CUBE.

AH Pois é! CUBE é CUBE e agora até há aí uma marca de automóveis que está a oferecer uma CUBE na compra de uma carro!

Uma boa marca, com uma representação deficiente em Portugal! (qualquer dia temos de criar aí um Clube Cube!)

Quanto ao inverter do avanço o edununo abriu-me o apetite e para desmoer do Almoço vou inverter o meu agora para a manhã experimentar... vamos ver se não me ficam a sobrar peças...lol
 

edununo

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Já tenho os Esi grips montados à uns dias. Aqui ficam as fotos:




De resto é o que já se sabe! Confortáveis e não se mexem nem um milímetro. Uma boa compra e em branco ficam 5 estrelas.
Sujam-se facilmente é verdade mas também se limpam rapidamente.
 
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edununo

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86650d1288891612-topico-do-btt-crosstrail-2-.jpg


A minha bike com as Mavic Crosstrail de 2011.
Ainda só fiz uns 10kms com elas mas já se notam melhorias no rolar e a acelerar. Mais do que previa.
Tirei cerca de 400g face às Crossland.

Pesei a bike e deu 11.45kg sem a garrafa de água mas com os acessórios como está na foto.

Os 11.8kg anunciados eram treta. Deviam ser uns 12.5 à vontade.
 

fjsilva

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Uma bike bem conseguida!

Reparei que tens uma recon igual à minha, não é nenhuma reba mas funciona muito bem. A minha faz uma barulho tipo sopro de ar quando afunda. Nota-se pouca a andar, nota-se quando afundamos com ela parada . A tua também faz o mesmo?

Um abraço
 

edununo

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Obrigado.

Não noto nada de sopro. Qual é a versão da tua Recon? Esta é a Recon Race. É a ar, tem o Motion Control como as Rebas. Não conheço a Reba em profundidade mas já li que entre uma Reba Race e uma Recon Race não há muita diferença. A vantagem da Reba é o facto de se poder afinar separadamente a pressão das câmaras positiva e negativa ( Dual Air), já a Recon é Solo Air e não permite essa afinação.

Uma Review das versões de 2008.

http://www.bikeradar.com/gear/category/components/forks-suspension/product/recon-race-31344

http://www.bikeradar.com/gear/category/components/forks-suspension/product/reba-race-31348
 

edununo

Well-Known Member
Hoje fiz um teste maior às novas rodas.
Que diferença para as Crossland. Rolam com menos esforço. Recupero velocidade com maior à vontade.
Fiz hoje uns 20kms entre estrada e monte e dei por mim a rolar em estrada a velocidades a rondar os 40kms/h em plano quando com as outras me via à rasca para fazer isso.
No monte pareceram-me bastante robustas.
 

fjsilva

New Member
Obrigado.

Não noto nada de sopro. Qual é a versão da tua Recon? Esta é a Recon Race. É a ar, tem o Motion Control como as Rebas. Não conheço a Reba em profundidade mas já li que entre uma Reba Race e uma Recon Race não há muita diferença. A vantagem da Reba é o facto de se poder afinar separadamente a pressão das câmaras positiva e negativa ( Dual Air), já a Recon é Solo Air e não permite essa afinação.

A mina é uma solo air de 2010. O barulho que faz é na perna onde se coloca o ar, e segundo me disseram é o barulho normal dela a trabalhar!
 

edununo

Well-Known Member
Obrigado.

Não noto nada de sopro. Qual é a versão da tua Recon? Esta é a Recon Race. É a ar, tem o Motion Control como as Rebas. Não conheço a Reba em profundidade mas já li que entre uma Reba Race e uma Recon Race não há muita diferença. A vantagem da Reba é o facto de se poder afinar separadamente a pressão das câmaras positiva e negativa ( Dual Air), já a Recon é Solo Air e não permite essa afinação.

A mina é uma solo air de 2010. O barulho que faz é na perna onde se coloca o ar, e segundo me disseram é o barulho normal dela a trabalhar!

É possível que faça algum barulho mas não noto nada de especial.
 

edununo

Well-Known Member
Equipamento actual (Dezembro de 2010)

Quadro: Cube LTD Alu Superlite AMF 7005 Double Butted, RFR-Geometry 18"
Suspensão: 2010 Rock Shox Sid World Cup 100mm, PopLoc
Pedaleira: Shimano Deore FC-M770 44x32x22, 175mm
Cassete: Shimano CS-M770 XT 11-34, 9-speed
Corrente: Shimano CN-7701 XTR
Desviador frente: Shimano SLX FD-M660, Top Swing, 34.9mm
Desviador trás: Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
Travões: Formula RX hydr. Discbrake - Rotor Quad QDR-160CBSP XC 160mm - 84 grms
Pedais: Shimano PD-M770 XT SPD
Guiador: Use Atom Riser Carbon.
Avanço: Easton EA30 Oversized 105mm
Caixa Direcção: FSA No.10 semi-Integrated
Grips: ESI GRIPS Racer's Edge
Selim: Selle Italia SLR XC Gel Flow
Espigão: KCNC TI Pro Lite 31,6mm x 400mm
Rodas: 2011 Mavic Crosstrail
Pneus: IRC Serac XC 1.95 Tubeless
Shifters: Shimano Deore SL-M590 Rapidfire-Plus, 9-speeds
Aperto espigão: Mortop
Quick Release rodas: A2Z TI
Grade bidão: B'Twin
Bar ends: Progress Carbon.
Luz traseira: Sigma Cuberider II
Ciclometro / GPS: Garmin Egde 500 bundle.

Peso actual: 11.3kg com todos os acessórios.


 
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Estaá muito porreira esta bike! ;)
Acho que só mudava 3 ou 4 coisinhas, umas por questão de performance e o resto por questões estéticas.
Passemos às estéticas primeiro: retirar os extensores de guiador; passar a guiador recto (talvez entre nas questões de performance ;)); umas espirais azuis; e uma grade de bidão mais 'moderna' em plástico branco, talvez uma elite.
Relativamente ao resto era passar os manípulos de mudança para uns SRAM Attack e utilizar uns pneus convertidos...
 

edununo

Well-Known Member
Boas. Obrigado pela opinião!

Os extensores dão-me bastante jeito. Habituei-me e dão jeito para mudar a posição das mãos. O guiador é algo que penso bastante. O problema é que este até é leve (175g) para um guiador de 660mm lowriser com reforços para bar-ends e manípulos. Além do mais dei cerca de 90 euros por ele. Teria de o vender primeiro. ;) Mas é algo que um dia farei.
As espirais azuis até ficaria bem. Na foto não dá para ver mas são umas Transfil Flying Snake.

transfil-flying-snake-brake-cable-set-14138234.jpeg
Notei boas melhorias em precisão de funcionamento, em especial na lama e chuva face à de origem.

A grade de bidão azul da btwin foi barata. Foi uma forma de dar mais uns toques azuis na bike. Não é lá muito bonita mas só custou 2.5 euros. Conheces alguma em tons de azul e mais moderna?

Quais as vantagens dos SRAM Attack face aos Rapid Fire? Pneus convertidos, falas apenas pelo peso certo?
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
maniplos rotativos penso que sao outro campeonato, eu usava os rapidfire e tenho agora os sram attak e como se diz na giria, é outra loiça.
os pneus igualmente, so vantagens, menos peso, menos furos, mais conforto.
 

edununo

Well-Known Member
O meus pneus já são Tubeless a sério (UST) ;) e não convertidos. Uns convertidos face aos UST só devem ter vantagem no peso e preço penso eu.
 
Em tons de azul tens as specialized. Até tenho a impressão que são baratas... vou dizer de côr mas penso eu de que 8€, ou nem isso...
http://www.specialized.com/OA_MEDIA/equip/4308-0025_l.jpg

Em relação aos pneus convertidos, sim, é uma questão de peso. Mas é O peso mais importante (na minha opinião), onde entram questões de física e momentos de força, é onde se vai notar facilidades em fazer acelerações... Não sei o peso dos teus pneus actuais, mas eu diria que conseguirias tirar por volta das 300gr no par.
 
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