2º Maratona FestivalBike-Barbot.

frafael

New Member
Ois!

Eu tb era para ir a esta maratona mas por motivos de saúde não o fiz.

Já foram reconhecidos os erros e prometidas melhorias para futuras edições, por parte das pessoas responsáveis, a quem temos de reconhecer dignidade e frontalidade. Muitos não poderão dizer o mesmo.

Queria apenas dizer que por este Portugal ainda há exemplos de boas organizações. Poucas mas há.
Da minha experiência, realço o FC Alvaladense (os homens que espremem os 8 euros de inscrição até níveis de rendibilidade quase inimagináveis), e o Rodas Clube (embora nesta última edição da G100 aquilo já tenha corrido menos bem).

Abraços e aprendam com quem sabe. Pesquisem, oiçam os praticantes, informem-se, e não tenham medo de pedir ajuda a quem sabe fazer melhor.
Filipe
 

Hetfield

New Member
Normalmente evito comentar eventos deste tipo a quente, para não me exceder em comentários menos próprios, dos quais me possa vir a arrepender. Por isso só agora vou deixar aqui a minha "análise" ao evento.

Primeiro que tudo devo dizer que fiz o percurso de 39Km (46Km) e mesmo não chegando nos primeiros, não sofri muito com algumas situações aqui descritas, nomeadamente os banhos. Ainda deu para tomar banho com água semi-quente e vestir-me em boas condições. No meu entender, a maior falha foi mesmo esta dos banhos e estou certo que decorreu da pouca experiência na organização de provas deste tipo. É pena porque mas boas condições para o banho no fim, são essenciais, mas também banho para mais de 1500 pessoas nunca é muito fácil.

Os abastecimentos, pelo que vi não me queixo, também só usufruí do final porque não achei necessário parar no intermédio.

O percurso, apenas critico a famosa descida que provocou aquele "engarrafamento" fora disso não comento porque não conheço a região e não posso por isso indicar alternativas. Tinha lama, paciência é a fruta da época. Eu também não gosto mas só fui porque quis.

Uma situação que não me agradou foi saber que houve pessoal a chegar muito antes de mim que nem sequer cumpriu a totalidade do percurso. Dou o exemplo de um colega meu, partiu comigo, eu arranquei para a frente e nunca mais o vi, qual não é o meu espanto quando chego e me dizem que ele já tinha chegado há pelo menos meia hora :shock:. Conclusão tinha sido induzido em erro no percurso por alguém supostamente da organização. Na altura até nos rimos com isso porque não nos afectou em nada, mas quando há dinheiro envolvido há que ter um pouco mais de cuidado. Por acaso estou curioso para ver a classificação, mas penso que como ele há-de haver muitos e se calhar ainda facturaram à conta disso... :twisted:

Uma coisa há que dar valor, pelo menos a organização assumiu frontalmente os erros e responsabilidades, algo que na maior parte das vezes não acontece. Por mim acho que se deve dar uma 2.ª oportunidade pois é com os erros que se aprende. Mau é quando os erros se repetem continuamente, como já vi nalguns eventos deste tipo.

Resumindo, se calhar tive alguma sorte em ter optado pelos 39km, mas para mim acabou por ser um dia bem passado. A prova apesar de tudo não correu muito mal, a exposição estava excelente e se fosse agora voltava mas ia mais cedo para sair na fente... :mrgreen:).
 

Piphil

New Member
hmrs1 said:
Eu tambem estive lá, e o meu ponto de vista é o seguinte, houve algumas coisas que correram mal (não vale a pena estar novamente a referir quais), e outras que correram bem.
O que eu acho é que não vale a pena continuar a bater no "ceguinho", pois o desgraçado já levou porrada que chegue (a meu ver)!!!

Eu resolvi encarar aquele dia como tendo sido um dia para me divertir na companhia de alguns amigos, e foi o que fiz. Não vale a pena estar a pensar no que correu mal e sim naquilo que correu bem. Apesar de tudo eu consegui divertir-me bastante!!!
Ao contrario de muitos, eu acho que o passeio não tinha tido a mesma piada se o terreno estivesse seco, e assim sim ia ser um passeio monotono!!! O que posso dizer é que este de monotono não teve nada!!! (o material é que se queixo no fim!)

Resumindo e concluindo,
Apesar de tudo aquilo que correu mal, eu diverti-me!!!!!

Faço minhas as palavras anteriores.

Tive sorte nos banhos. Como cheguei no fim, tomei banho à vontade, com água bem quentinha.

Quanto ao assumir das responsabilidades por parte da organização, :clap: :clap: :clap:
Não compreendo, sinceramente, o que pretendem que os homens façam mais.

Para o ano, se puder, lá voltarei a estar.


E deixo o que alguem disse um dia (não sei quem):

São as derrotas que nos premitem aprender. As vitória, muitas vezes, fazem-nos esquecer tudo o que aprendemos.
 

JoséValente

New Member
Meus amigos

Aqui estão algumas fotos das descidas com tulicreme. :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
dsc032301cl7bk0.jpg

dsc032201wi1lg1.jpg



um abraço
 

barfly

New Member
Boas a todos os betetistas!!!!!!!!!!
Eu como outros 1500 tambem tive lá na mini maratona.
Em relação aos prós e contras acho que já foi tudo dito, e em conclusão acho que foi mau demais para uma organização dita profissional.
Agora para mim ainda pior é ir ao sitio da fullsport e ler as desculpas de um tal senhor Carlos Pereira,denominado como director de prova,só tenho uma coisa a dizer tenha vergonha, porque para explicações destas mais valia estar calado.
 

tlages

Member
barfly said:
Boas a todos os betetistas!!!!!!!!!!
Eu como outros 1500 tambem tive lá na mini maratona.
Em relação aos prós e contras acho que já foi tudo dito, e em conclusão acho que foi mau demais para uma organização dita profissional.
Agora para mim ainda pior é ir ao sitio da fullsport e ler as desculpas de um tal senhor Carlos Pereira,denominado como director de prova,só tenho uma coisa a dizer tenha vergonha, porque para explicações destas mais valia estar calado.


Calma!! Sejamos moderados!!
Também la estive e não gostei em demasiados aspectos!
A organização está a assumir os erros e neste momento é o melhor que pode fazer pois o mal já esta feito!

Não adianta nada bater mais no ceguinho!

Só conheço fotos em www.abtfoto.com
 

mag

New Member
Hum, tem mesmo de ser, tenho de postar, tentando não incendiar :oops:

Carlos Pereira, penso ter existido um equívoco, não estando o RH a referir-se ao teu post, mas sim ao do Ricardo Costa :wink:

Quanto à Maratona, está practicamente tudo dito, e basicamente o problema foi só um: Água

A água da chuva, a água que não existia no 3º abastecimento!?, a água inexistente no banho, a água que invadiu a área de banhos, a água quente que fez encolher os jerseys e a água que a organização meteu desde a escolha do percurso até à classificação.

Não há nada a fazer neste momento, a organização já admitiu que as coisas não correram como desejavam (não há motivo para duvidar, uma vez que concerteza se fosse uma experiência positiva eles próprios colheriam frutos em futuros eventos), já se percebeu que os recursos humanos no terreno estavam talhados para tudo menos para uma maratona de BTT e que muitos de nós não voltaremos a participar num evento desta organização.

Não vale a pena iniciarmos picardias uns com os outros ou com os membros da organização que deram a cara.
Enquanto não temos hipótese de utilizar um livro de reclamações quando somos mal servidos neste tipo de eventos só nos resta não aparecer no próximo.
Desta forma desaparecerão as más organizações enquanto que as boas se manterão por muitos e bons anos.
 

frafael

New Member
Olha Marco disseste tudo. Parabéns.

Eu estou à espera que me enviem a minha jersey por correio, mas pelo que li aqui, já vi que vai directamente para o baú, à espera de a vestir no filho/filha que ainda não tenho :)

Abraço.
Filipe
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

citando a página da organização:

«Estou consciente que tudo fizemos para que todos os participantes saisem satisfeitos , mas o "tudo" não foi suficiente e lamentamos e assumimos completa responsabilidade de principais falhas entre as quais não podermos fornecer os tempos da maratona por falha na camara de videofinish , iremos colocar na proxima terça feira dia 7 as classificações por posto.»

Fazer classificações numa maratona de BTT por videofinish? mais uma prova que quem organizou este evento nunca assistiu a uma chegada de uma maratona deste tipo, onde entre o 1º e o último passam longas horas, e depois teriam que rever tudo, fotograma a fotograma para tirar tempos. (horas de trabalho, que facilmente seriam evitadas caso existisse um PC na chegada em que se fossem inseridos os n.º de dorsal num pequeno programa de controlo de tempos) :mrgreen:

O que me interessa é o tempo que demorei, não o lugar onde cheguei! :wink:

O "mercado" das maratonas, felizmente, tem muita oferta, por isso para a próxima terei que refletir se participarei nesta maratona organizada pelos profissionais da FullSport. :roll:

para terminar... as classificações (sem tempos :mrgreen:) foram colocadas on-line pela 19:30 :shock:
 

Rick Hocket

New Member
Carissimos,

É como investidor neste desporto e também como practicante que elaboro este post

Ao Sr Director gostaria apenas de referir que não foi, não é, nem nunca será minha intenção ofender pessoalmente quer quer que seja, lamento que tenha entendido dessa forma o meu post. Jamais fiz ou farei referencia relativamente ao gozo por este ou aquele porque tenho a certeza que tenho e terei todo o seu respeito, assim como tiveram todos os 1500 participantes.

Ao Administrador do forum deixo um agradecimento pela forma como deixa todos os "Betetistas" expressarem o que de bom e de menos bom se faz no nosso pais, pois de certeza que juntos é a unica forma de seja elevar ainda mais a fasquia organizativa das provas que participamos.

Cumprimentos "CICLISTICOS"

RH
 

Dragan

New Member
Alguém aqui do forum têm conhecimento qual foi a hora oficial que a prova teve para inicio?
Para eu ter ideia do meu tempo na maratona
Obrigado e abraços
 

Pleca

New Member
A malta é lixada.

Não houve só problemas no videofinish, parece que também os relógios avariaram. As classificações não têm tempos.

Podera, com tanta água metida.

Só me apetece é dizer que não meteram água, mas sim, m..da.

Vão ver que a falta de profissionalismo ainda não fica por aqui. Penso que ainda teremos novidades. Olhem, a classificação geral masculina ainda á pouco nem sequer tinha qualquer tipo de dados, estava completamente em branco, agora já está correcta, mas desapareceu o total geral dos 39kms e dos 75kms.

Estes gajos estão mesmo a burrifar para o que nós achamos, já têm o graveto do lado de lá.

Que grandas cromos.
 
Top