2ª rota do queijo e da escarpiada.

TiagoS1

New Member
Rescaldo da prova

Boas, visto que ninguém ainda frisou o infeliz incidente que decorreu e a decisão da organização eu tomo a iniciativa;Infelizmente os primeiros 8 elementos que estavam nos 35km sofreram com um erro ou boicote na marcação do percurso, o que estragou a prova para esses elementos.
Pois na minha perspectiva de avaliação concordo com todos os pontos positivos e negativos (inclusive) a marcação do percurso.
O que me deixou bastante triste foi a decisão da organização de se "descartar" dos atletas que cometeram o erro,atribuindo assim o 3º lugar ao 1º elemento que cortou a meta correctamente.
Infelizmente tentei dialogar calmamente com o director de prova mas estava exaltado, mesmo assim tivemos um curto diálogo.
Adorei os trilhos mas não penso voltar a fazer 400km para tal.

Abraços e boas pedaladas.
 
V

Vigilante

Guest
Boas...

Com grande descontentamento meu vou fazer algumas criticas espero que possam ser uma maneira de para o ano melhorarem.

Em primeiro quando estava a fazer o pagamento um corredor inscrito para os 60km perguntou a quem estava no secretariado se quisesse mudar para os 35km se podia.a resposta foi que sim mas seria considerado desclassificado... venho a ver nas classificações gerais que foi considerado em primeiro lugar dos 35km Toni Aires que estava inscrito para os 60km. Confirmem a inscrição, ele e que teve o anti-desportivismo e arrancou o autocolante queidentificava o dorsal dele para os 60km.

Outro ponto foi o dos motares andarem na prova sem nunca la terem ido ver o percurso, tanto assim foi que um deles andou perdido...
 

TiagoS1

New Member
Rescaldo

Infelizmente em relação ao motares é um ponto bastante critico, pois a resposta que recebi da parte do Director de prova foi"Numa organização de 50 pessoas não espera que todas conheçam o percurso!", à qual fiquei pasmado a olhar para ele, pois pelo menos se há 2 pessoas que têm de conhecer são os motares.
Ainda ao possível comportamento anti-desportivo do atleta Toni, penso que a confirmar-se será muito mau....

Abraços e bons treinos
 

KILLAS

New Member
Boa noite,

A organização tomará oportunamente posição sobre os comentários efectuados por TiagoS1 e Vigilante.

Para a organização, foi, é e será sempre um prazer proporcionar bons momentos de BTT, numa das Serras mais fantásticas para a sua prática ... SICÓ!!!

Bem hajam amigos BTTistas!!!
 
Last edited:

JFNeves

Member
Boas tardes a todos!

Posso dizer que o sicó é praticamente o meu quintal e por o conhecer mais ou menos, pensava (erradamente) quer nunca iria levar tamanha tareia como levei do domingop passado! QUE GRANDE EMPENO! Mas foi altamente!!! os trilhos dos 60 km são do mais bonito que há.... :)
Também estou de acordo com o TiagosS1! Se a situação do atleta Toni se confirma... é muito, muito triste, mas enfim.... temos que ver se realmente é verdade ou não! :)
Uns pontos a rever!
- Com o calor que se sentia, podiam ter colocado mais pontos de água, principalmente no percurso dos 60 km, pois o calor fazia-se, como eu nunca senti nas terras do Sicó! pedalar com 38 graus é obra, e em zonas sem sombras...uiuiiii...
- A confusão gerada na entrega dos prémios, principalmente os femininos!


Mas para o próximo ano, podem contar comigo!

Cumprimentos!

Jorge Neves
 

solrac

New Member
Boa noite a todos,

Penso que é de louvar todos os atletas que participaram pois estava realmente mto calor. Parabéns mm a todos!
 

TiagoS1

New Member
Vou esperar pela resposta da organização pois penso que eles devem de ter o direito de explicar isso ao KorpoActivo!
 

carlos.afj

New Member
Já quase tudo foi dito só queria deixar uma sugestão que poderia ter evitado o que se passou na meia maratona a placa virada para o lado contrario. E o que eu sugeria era os tracks gps fossem disponibilizados na noite anterior a prova.
O grupo de ciclistas que se perderam alguns traziam GPS com eles logo teriam-se apercebido do engano!

Um grande Abraço

e até para o ANO

Carlos Araújo
 

Lisy

New Member
Também eu não compreendo a trapalhada desta classificação :confused:. Inscrevi-me na prova como casal para os 60km, lutá-mos para conseguir o 1º lugar (objectivo atingido :#1:) e, não nos atribuiram classificação. Complicou-se o fácil.:mrsock:

Excelente percurso!!!
Também adorei as sobremesas...:p
 

dunas80

New Member
boas , se o TONI tirou o altocolante , isso ja foi antes da partida , porque ha fotos que nostram que ele esta para 35 sem o altocolante , para a LISY e lixado mulheres lutarem ate ao fim e nao terem direito ao 1 lugar na maratona , classificacao de casal para mim e como a da equipa , mas pronto injusto mas ok , nos 60 km so achei que deviam de ter agua mais varias vezes porque estava muito calor , no meu pulsometro marcou 41º de resto muito fixe , os premios mais um problema , se voces metem com ou sem almoco , os premios deviam ser entregues mal chegem os 3 primeiros de cada prova , os homens nao sao obrigados a estarem ate as 15 horas sem comer , mas ok , e é favor de meter classificao de casais como deve ser , NUNO MOREIRA E LILIANA ALMEIDA fizeram 2 , a que dar merito as MULHERES que acabaram aquela prova de 60 km PARABENS , bons treinos
 

Toni Aires

New Member
Caro Vigilante,

realmente eu inscrevi-me para a maratona (60 km), chegando mesmo a levantar o respectivo dorsal. Contudo, antes do início da prova resolvi, por questões que aqui não interessam, ir ao secretariado pedir a mudança para a meia-maratona (35 km), e como tal tive que arrancar o autoclante. No secretariado, tal como o amigo diz, permitiram essa mudança no início da prova, mas não o permitiriam no decorrer desta. O amigo Vigilante deve ouvir as conversas todas do inicio ao fim antes de fazer as criticas que fez, pois o atleta apenas era desclassificado se no decorrer da prova mudasse da maratona para a meia ou vice-versa. Uma vez que corri na meia-maratona, com o avalo da organização, se fiz primeiro lugar e estou classificado como tal, é porque mereço, foi devido ao meu esforço. Se está com dor de cotovelo, cure-a ou então limpe os ouvidos e ouça as conversas correctamente, evitando assim levantar falsos testemunhos.

Cordiais Cumprimentos.
 

covelo

New Member
Ora Biba!

Por acaso alguém que, ao contrário de mim, se tenha aventurado nos 60km's que tenha o track GPS respectivo?
Estando aqui a um pulinho do Sicó gostava de um dia destes poder aventurar-me a fazer esse percurso em vez de me ficar apenas pelos 35km.

Obrigado!

Abraço!
 

Sardoal

New Member
Era para ir como casal,á ultima da hora não pude ir e pelos comentários e as confusões geradas vejo que não perdi nada...
 
Top