2ª Resistência BTT " Rota da sopa de pedra" - Fazendas de Almeirim - 27 Março 2011

pedrosardoal

New Member
Bem cabe-me a mim iniciar este tópico :)
Foi uma prova que eu gostei imenso, trilhos muito tecnicos e apesar do tempo que esteve o terreno estava optimo para a prática do BTT....
Organização 5*, almoço divinal :) banhos optimos e local muito bom, resumindo, para o ano cá estarei outra x

cumprimentos
pedro martins
bttsardoal


ps- venham la essas fotos :)
 

PauloMartins

New Member
Meus caros , se já era adepto dos eventos organizados por estas pessoas nesta terra mais adepto fiquei !!!!
Tudo impecável !!!!!! 5 *****

Os meus parabéns à organização e até para o ano ( nesta resistência , porque vou estar presente na maratona dos bombeiros e na maratona de setembro !!!)
 

Pipa

New Member
Boa noite,

Já sabia que a Associação 20kms de Almeirim sabia receber bem os atletas em qualquer evento que organize, mesmo assim hoje surpreendeu-me! Dou-vos os parabéns pela organização e profissionalismo com que se dedicaram a este evento, certamente terão sido muitas horas de sono, e de estar com a familia, mas não foram horas perdidas, vocês ficaram a ganhar porque nós, atletas,ficamos satisfeitos e com vontade de voltar. (digo nós porque foi o feedback que fui tendo também durante a prova e no final dela).

O circuito estava divertido, duro q.b, e completamente ciclavel! Parabéns aos criativos ;)

Uma pergunta...passaram uns por mim que me pareceram ir de mota...posso levar uma tb da próxima? lol

Cumps!
Até à proxima!
 

Fotosapo

New Member
boa noite,
como empresa que esteve a fazer a cronometragem, agradeço desde já toda a disponibilidade que a organização nós deu...
as classificações estão a ser finalizadas, e devem sair nas próximas horas.
espero que tenham tb gostado do speak que fez de tudo para animar a vossa manha, apesar de ser um elemento da sportchip, que éstava a fazer esse trabalho.

classificações oficiais em:
www.sportchip.net[COLOR="red"][SIZE="5"][/SIZE][/COLOR]

atentamente
até um próximo evento
 
Last edited:

jjmfonseca

New Member
Olá boa noite a todos e desde já o muito obrigado pela vossa presença.
Gostaria de dar os Parabéns aos primeiros classificados pelos resultados e desejar as melhores ao atleta que se magoou no percurso.

Fazendo o nosso balanço, apesar de ficar um pouco aquém dos atletas inscritos, correu tudo bem, excepto a queda em que se magoou o atleta como ja mencionei (as rápidas melhoras).

Penso que o percurso estava bom apesar da chuva que caiu no sábado ao final do dia e ainda durante a madrugada.

Penso não ter havido falhas de maior e se as houve, cá estaremos para tentar melhorar numa próxima edição.

Os resultados finais penso que durante o dia de amanhã estarão disponíveis em http://www.sportchip.net/site/index.php/resultados

O muito obrigado também à Sportchip, pelo trabalho de controlo de tempos.

Em relação às fotos temos muitas, em quantidade superior à que o picasa permite, no entanto vamos tentar recolher todas e coloca-las todas a pouco e pouco e assim que estiverem disponíveis aqui deixarei a informação.

Hoje já estão disponíveis 303 fotos
https://picasaweb.google.com/113045864120569167796
 
Last edited:

clms

New Member
Boas

depois de recomposto deixo aqui a minha opinião.

Antes de mais fica os parabéns à organização pelo excelente empenho, uma vez que por ter chegado em cima da hora e ter sido dos últimos a terminar não deu para avaliar convenientemente o trabalho desenvolvido.
- Levantamento de dorsais: Sem opinião (não fui eu que levantei o dorsal)
- Ofertas: Achei mesmo muito bom.
- Briefing: Apenas foi abordado a questão dos chips e sinalização do percurso. Acho que devia de ter sido abordado alguns ponto de risco do percurso.
- Partida: Sem nada a apontar
- Percurso:Estava simplesmente fantástico, pois com o que tem chovido fiz 7 voltas sem apanhar lama e acima de tudo os trilhos e drops eram do melhor.
- Sinalização do percurso:podia ter sido 5 * não fosse a preocupação em retirar as fitas antes de todos os participantes terem acabado a resistência.Pois foi neste ponto que a organização esteve menos bem porque é lamentável eu andar a fazer a última volta e andarem a retirar fitas, quando ainda existiam mais atletas em prova... fiquei sem palavras, pois se eu passo 3 minutos antes das 3horas, ou não me deixavam seguir, ou então tinham de manter as mesmas condições.
- Controlos:Sem nada a apontar, mas com a novidade (para mim) dos chips.
- Posto de abastecimento:Não usufrui, mas aparentavam estar bem recheados.
- Chegada:Muito boa, com comentários e com espectadores. No entanto é pena a distracção de alguns participantes e espectadores que pensam que os eventos terminam quando eles ou os familiares terminam, colocando desta forma, em risco os outros participantes e a eles próprios.
- Lavagem de bikes: Não utilizei.
- Massagens: Não utilizei.
- Balneários: Não utilizei.
- Almoço: não participei.
- Prémios: Até 5.º lugar. Foi bem pensado tendo em conta que não existia escalões.

mais uma vez parabéns e força para continuar e para o ano espero voltar...
cump
 

jjmfonseca

New Member
Ja se encontram disponíveis as classificações em
http://www.sportchip.net/site/index...-q-rota-da-sopa-de-pedraq-fzendas-de-almeirim

Quanto aos pontos referidos por clms, sim tem razão, eu próprio desloquei-me na linha de meta onde me encontrava e mandei parar com a retirada das fitas uma vez que a moto que fechava o percurso ainda não tinha passado. Um situação simples de resolver numa próxima edição.

Em relação ao atravessamento de atletas e familiares no percurso é complicado de evitar. Já o anos passado se passou. Apesar dos sucessivos alertas... a malta não ouve. Temos de colocar mais pessoal na zona da meta para minimizar estas situações.
 

miaumaria

New Member
Bem está tudo dito! Ficámos fãs.
Este pessoal do Ribatejo é mesmo "o maior", quando toca a trabalhar não há pai para eles.
Organização muito boa.
Deixo apenas um comentário quanto ao final, penso que deveriam ter tido um pouquito mais de paciência e manter o nível excelente que tinham tido até às 3h, caso contrário deliberavam o tempo médio do 1º classificado e não deixavam o pessoal prosseguir se não tivesse tempo de completar uma volta até às 3h. Uma vez que deixaram prosseguir assume-se que a volta tem de ser completa e como tal há que deixar os participantes terminar nas mesmas condições.
Escolha dos trilhos: 5****
Parabéns
Até à próxima
AnaPGaspar
 

clms

New Member
boas

jjmfonseca... isso do pessoal se atravessar não têm a ver com a organização, pois tem de partir das próprias pessoas e olha que sei do que falo, infelismente debato-me com esse problemas em muitos eventos e por vezes é nessessário ter uma postura agressiva para que as pessoas cumpram minimamente... o português é lixado mas é o melhor do mundo...um bem haja e que sejamos conscientes....

cump
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Muito bom evento!
Levantamento dos dorsais, banhos, almoço... correu tudo bem, mas o que mais gostei foi o percurso.
Tinha um começo com muito espaço e estradas largas com uma longa subida em estradão que deu para todos se posicionarem onde queriam e chegar à frente na maior das calmas, sem "atropelamentos". Daí para a frente era maioritariamente BTT: muito trilho, muito sobe e desce. Algo que infelizmente não se vê em muitos eventos que se dizem de BTT...
E 100% ciclável, com o chip então foi sempre a andar!

Não vou à maratona em Setembro porque já estou inscrito noutro evento, tal como já me tinha acontecido o ano passado, por isso até pro ano!
 

Matrek

New Member
Excelente organização, tudo do melhor quanto a entrega dos dorsais, banhos, e almoço, reforços não utilizei, mas pareceu-me que estava lá tudo e com fartura,
pessoal da organização bastante prestáveis e colocados ao longo do percurso nos locais necessários.

Quanto ao percurso não tenho palavras simplesmente FANTÁSTICO, do melhor que tenho encontrado ao fim de quase 20 anos de btt e aqui tão perto.... parabéns a todos e até á proxima.

http://twobiketeam.blogspot.com/
 

jjmfonseca

New Member
A secção de Ciclismo tal como foi anunciado doou um euro por cada inscrição confirmada ao Agrupamento de Escuteiros de Fazendas de Almeirim, aproveitou a festa do 10.º Aniversario para efectuar esta oferta e agradecer o ajuda que nos tem dado na realização dos nossos eventos. Estiveram presentes 125 atletas, pelo que decidimos doar 200 euros como forma de gratidão.

A todos os participantes o nosso muito obrigado pela vossa presença e pela vossa ajuda.


sdc10381p.jpg


sdc10382u.jpg


sdc10383q.jpg


sdc10384.jpg


sdc10385a.jpg


sdc10386t.jpg
 
Last edited:

sagres

New Member
Boas Pessoal

Já era adepto de provas organizadas por a rapaziada da Associação dos 20 Kms de Almeirim, e agora ainda mais fiquei.:p

Gostei muito da prova de Resistência, percurso muito técnico e duro,escolha dos trilhos 5 estrelas.

Fofos e Videos muito bons,para amadores............;)

Parabéns:clap:

Até dia 18 de Setembro na vossa Maratona:hehe:
 

PauloMartins

New Member
Já o tinha salientado e torno a fazer , é de louvar essas iniciativas , pelos atletas assim como pelas instituições envolvidas . Como tal é sempre mais desafiante apoiar estes eventos , por isso estive presente o ano passado na maratona , estive na resistência , vou comparecer na vossa maratona dos bombeiros e se não aparecer nenhum imprevisto irei estar na maratona de Setembro !!!!!

Bem haja e os meus sinceros parabéns por estas vossas iniciativas !!!!!
 

hdiogo

New Member
Caro Paulo Martins, quero só esclarecer que a Maratona dos Bombeiros não não é organizada pela Ass.20Km de Almeirim ;)

Bem haja ...
 

PauloMartins

New Member
Estou esclarecido ! Não era minha intenção " juntar tudo no mesmo saco " em termos de organização mas sim realçar os eventos realizados na zona .
 
Top