2ª Maratona Zona 55 - Pegada Jurássica

Big

New Member
Caros amigos, muitos parabéns, ainda não me tinha prenunciado sobe a mais dura das maratonas que tive o prazer de participar, foi sem duvida a mais dura mas também a mais espectacular, com trilhos cheios de adrenalina descidas de cortar a respiração, subidas brutais, fartei-me de reclamar durante a subida antes das antenas mas depois de lá chegar o sentimento foi arrepiante, ao ver aquela paisagem magnifica a vontade era descer,e curtir os singletrack até lá a baixo. Mais uma vez muitos Parabéns a organização por nos proporcionar mais um evento ou mais alto nível.
Grande abraço
Big (Nuno Fernandes)

:cheers::cheers:
 

jonix

New Member
Boas. Participei na meia maratona (as pernas nao dao pra mais, hehe) e adorei aqueles trilhos da serra. Gosto de descidas, adoro mesmo e aqui estavam á maneira. Odeio subir, mas quando nao consigo, desço da burra e puxo-a estrada acima, por isso quem se queixa da dureza ou perigosidade de algum trilho, só tem de descer com ela á mão. O BTT é mesmo assim, deve ter trilhos para todos os gostos e cada um de nós deverá saber analisar as suas reais capacidades para fazer um trilho especifico. Para mim não houve falhas na Vossa organização, apenas o almoço poderia ter sido outra ementa do agrado de todos, mas paciencia (eu gostei). Parabens para a Zona 55 pelo belo evento de BTT que organizou e quero ver se nao falho para o ano que vem. Abraços para todos
 

Joneuore

New Member
Olá a todos!
Eu pertenço ao STAF desta equipa e desde já quero dizer que é um prazer trabalhar ao lado de pessoas assim, que a troco de nada dão tudo, um bem-haja para todos eles.
Quanto à maratona só quero agradecer a todos os que tiveram presentes e se alguma coisa falhou, as nossas desculpas, para a próxima iremos certamente melhorar.
Quanto aos atletas da distância maior que descarregaram em cima de alguns de nós a revolta pela dureza da subida às antenas, quero que saibam que já os desculpei, pois sei que são palavras de circunstância e por via do estado em que nos encontramos naquele momento, eu também já fiz o mesmo, mas acreditem que foi por saber que esta maratona para alguns de vós irá ficar marcada para sempre, que decidimos torná-la tão dura e tão bela.
Não parem de pedalar! :cool:
João Guerra
 

edgar24969

New Member
Boa noite,

Antes de mais os parabéns à organização pelo excelente evento que nos proporcionou.

Participei na meia maratona, e durante a mesma gostei da sensação de ter a serra mesmo ao lado e saber que não precisava de a subir :)

Percurso bem marcado, apenas deviam ter colocado fitas a cortar ou cal com mais antecedência nas viragens nas zonas mais rápidas.

As minis enquanto esperava pelo resto dos elementos dos Lobos caíram mesmo bem :)

Banhos e almoço muito bons.

Evento a repetir sem dúvida.

Cumprimentos,
Edgar
 

MontiCadilha

New Member
Para quem gosta de recordar

Caros amigos bttistas,

Aqui deixo o endereço do blog dos MontiBikers onde podereis rever os sítios magníficos por onde as vossas bikes trilharam. São vários filmes feitos com a minha GoPro HD

http://montibikers.blogspot.com/

Abraikes
José Cadilha
 
Last edited:

tgpereira

New Member
Boas,

Antes demais quero dar os parabéns à organização e aos muito e simpáticos colaboradores, que estiverem sempre prestáveis e simpáticos mesmo para quem demorou muito tempo como eu a fazer a maratona, foram seis horas e tal, cerca de 40 ou 50 min a mais do que eu tinha previsto, mas depois do vale da serra as poucas forças que tenho foram-se abaixo.

A maratona foi dura, e eu já o sabia porque já tinha ido lá a cima, mas assim como sabia o que custava a subir também sabia o que tinha que descer e assim que comecei a descer, a dureza da subida foi logo esquecida, estas descidas são sempre espectaculares, muita pedra como eu gosto, ou seja valeu bem o esforço.

Na minha opinião não existiu grandes falhas, embora o que valorizo mais é que o percurso seja bom, técnico e que não me perca devido às marcações e esta maratona foi mesmo como eu gosto, embora nas subidas me falte um bocado de força, por isso parabéns por tudo, o local da concentração é mesmo bom e até para o ano.

Tiago Pereira
Bebe-se em Todas as Tascas
 

Gualdinof

New Member
Ola a todos, há muito que deixei de "opinar" sobre eventos em que participo, por várias razões, a principal das quais é o facto de muitas vezes as nossas palavras serem mal interpretadas, e só quem organiza sabe o quanto isso "custa"

Em relação a este evento, para mim (que já não fazia BTT a sério há uns tempos) a nível organizativo, nada a assinalar (para mim). Em relação a dificuldade, é como disse, eu já não fazia BTT a sério há uns tempos e paguei por isso. Noutras alturas diria que aquele single depois das antenas tinha sido fabuloso, mas tendo em conta que nada tenho feito no mato, não seriam umas meras brincadeiras que iriam habituar o meu corpo a TAMANHA PORRADA :)

Alguém filmou essa descida? ui... ai sim a dificuldade era máxima e enquanto deu foi sempre a fundo. quero sem sombra de duvida alguma repetir este percurso breve, para desta vez poder "cortir" a sério.

Abraço a todos.
GAF
 

rmor

New Member
Joneure eu fui um daqueles que fiz de vós saco de boxe mas já passou ,e tambem ja sei que fui desculpado , obrigado .Quando subia para as antenas dizia que nunca mais vezes sem conta , mas agora friamente digo pra comigo « tu es é parvo».Gostei do vosso empenho para que tudo fica-se bem, e conseguiram , parabéns.Um ponto menos positivo foi a falta de pessoal em alguns cruzamentos . Mas tudo bem, para me pagar de alguns desabafos improprios até ja recolhi algumas fitas por vossa conta ;o).
 

Tufo

New Member
Boas Pessoal,

Ao MontiCadilha, agradeço envies um mail a explicar as tuas dúvidas para: zona55biketeam@gmail.com, com o Assunto: A/C Valério - GoPro, uma vez que há diversos elementos do Clube a filtrar correio, será uma forma de mais facilmente identificar o destinatário.

Ficarei a aguardar o contacto e assim que me for possível responder-te-ei, mas julgo que se fores ao nosso blogue principal e clicares na aba videos, terás oportunidade de aceder a alguns trabalhos meus com a GoPro, publicados no YouTube e Vimeo. No caso do YouTube, atenta à descrição de alguns deles, pois por norma costumo mencionar diversas informações que concerteza te irão dar jeito.

Voltando ao tema da Maratona, tudo farei para tentar publicar até final do dia de amanhã, as classificações e fotos, pois sei que a curiosidade é muita e depois de já ter visto algumas centenas de fotos em nosso poder, devo dizer que é caso para isso.

Ass: Valério
 

fininho1

New Member
Vou começar por dizer que me perdi a poucos Km do fim as marcações por fitas colocadas dentro do caminho no qual temos de entrar sem placas antes a indicar a direcção que o trilho vai tomar ou uma fita um risco de cal a barrar a direcção errada principalmente em zonas rápidas é básico e quinze Km entre o ultimo controle e a meta tambem seria de rever quanto á Maratona excelente percurso com tudo o que á de melhor no btt a malta da zona55 do melhor almoço banhos 5estrelas
 
Bom dia a todos os Bttistas.
Desde já deixo aqui o meu agrado e de toda a equipa, por termos conseguido agradar-vos e proporcionar-lhes uma excelente dia de BTT.

Quero aqui salientar e informar-vos do seguinte:
- Como é do vosso conhecimento, durante esta Maratona, houve alguns acidentes/quedas aparatosas dos atletas, sendo mesmo necessário efectuar o transporte de três companheiros ao Hospital. Para alivio de todos nós que praticamos esta modalidade e estamos sujeitos constantemente a quedas, deixo aqui a informação que apesar das mazelas, estes companheiros estão bem e a recuperar, e rápidamente os teremos de novo a pedalar pelo país ao nosso lado.
Em nome da Zona 55 Bike Team, desejo as rápidas melhoras a todos os atletas que tiveram algum percalço .


Agora só um pequeno à parte, com muito menos importância.
- As maratonas por nós realizadas , são pensadas para os atletas competidores e para todos os apreciadores do BTT e da paisagem que este desporto absorve.
Aos atletas competidores, deixo aqui uma observação, os mesmos só são competidores, se houver outros a participar, e devem ter atenção ao consultar os eventos e não exigir mais do que lhe é prometido. Pois no nosso blog, não referência que lhes seria dado água à boca, mas sim que haveria água nos abastecimentos todos e que teriam de a ir buscar. Tive conhecimento que alguns atletas acabaram por tratar mal as pessoas do Staff que nos estiveram a ajudar nos abastecimento, exigindo que lhes dessem garrafas à mão e abertas. Pensem com calma, isto é BTT, não ciclismo, somos amigos, não escravos.
Se não houver algum civismo nos participantes, vamos acabar por destruir esta bela modalidade que é o BTT.

Um bem ajam a todos e boas pedaladas

Rui Almeida
 

DEL9JUMBO

Member
Boas!!
Infelizmente devido a motivos profissionais não tive a felicidade de poder participar, e usufruir desses belos trilhos...
Se alguém me puder enviar o track de gps da Maratona eu agradecia!!
Abraço e boas pedaladas...
 

cula_ru

Member
Fui à meia maratona e foi fixe! Deu para me cansar um bocadinho. :) ganheie! eie! :D
Achei demasiado fácil para o tipo de trilhos que temos por aqui, a razão de estradões para single tracks foi muito alta o que permitiu ir quase sempre em tripla e a andar a bom ritmo.
A diferença de dificuldade entre os dois percursos também foi muito grande! 30 e tal km em estradões comparado com quase 70Km no mais duro do PNSAC é obra! Se calhar ficava melhor terem distribuído mais a dificuldade, pondo a meia maratona um bocadinho mais técnica e a maratona não tão exigente a nível físico e técnico.
Foi por isso que não escolhi o percurso maior porque sabia o tipo de esforço que ia exigir fazer 70km no meio de calhaus!
A malta que se queixou da dificuldade da maratona devia ter planeado primeiro, avaliando o percurso e as suas reais capacidades físicas e fazer a escolha do percurso de acordo com elas!
Se gostam de sofrer ta tudo ok, mas se não sabiam para o que iam fica a informação para o futuro : O PNSAC é duro.
 

Ricardos

New Member
Deixo o meu registo, para quem quiser comparar a distância e a altimetria. A mim deu-me 1350 m de acumulado (o anunciado era de 1250 m).

http://connect.garmin.com/activity/118634151

Quanto à prova, genericamente, gostei muito de tudo. Partida, percurso, abastecimento, banhos, almoço e brindes estava tudo óptimo.
Apenas a assinalar um desvio perto do fim que talvez não estivesse bem sinalizado e 1 ou 2 cruzamentos com estradas de alcatrão sem ninguém a controlar (provavelmente a organização sabia que não tinham transito, mas eu assustei-me pois quando dava por mim estava no meio da estrada).
 

gc

Member
Ola Cambada! ;)

Que bela PORCARIA!!!!!

Mas o que foi isto... esta tudo doido...

Uma maratona na Serra D'Aire... bem localizada geograficamente...
Com uma organização que foi o que se viu...
Um percurso que foi o que apresentaram...

DASSSSS...

Resumindo: IMPECAVEL

Maratona dura, com um percurso brutal, duro, técnico, bonito, enfim de btt "à home"...

Muito bem organizada, apenas dois reparos nas marcações já mais para o final onde muita gente se enganou e a partida que poderia ter sido num local mais amplo, quando cruzei a linha de partida já ia em 2,10... mas nada de especial.

Banhos á maneira, devo dizer que foi a primeira vez que ia a desenhar um banho de água gelada... e só existia quente...:cool:

Para quem se queixa do percurso, épa isto é btt á seria... :exacto::exacto:

Abraços e beijinhos

Gc
www.strixteam.com
 

Luis Gil

New Member
GC...

Já somos 2 .... quando só apetecia um banho frio tinhamos agua quente..... vá lá a malta perceber o que vai na cabeça destes malucos do BTT (eu incluido claro que fui fazr um DH !!?? em 29er ahahaha ).... grande dia, grande organizacao, grande esgotamento fisico... e para o ano lá estou novamente para levar mais uma sova !!!! e dps queixar-me da dureza do percurso.... grandes malucos !!!!
 
Boa Noite a todos,

Dentro das nossas possibilidades estamos agora a ter a disponibilidade necessária para ir começando a publicar informações relativas ao evento.

Classificações já disponíveis. Clicar aqui.

Fotos irão começar a ser publicadas nas próximas horas.

Alertamos para o facto de ter-mos encontrado, até ao momento, 2 objectos, tendo 1 deles já sido identificado o proprietário, ainda temos connosco 1 outro. Trata-se de 1 conta kms. Se alguém perdeu o seu, que nos contacte para o nosso email a dar características do mesmo, que em caso de bater certo com o que temos, iremos enviá-lo.

Na classificação da Meia Maratona, agradeço desde já que o atleta que participou com o frontal n.º 387, se chegue à frente e diga pronto, pois nem eu sei como, os dados respectivos desapareceram da nossa base. Uma vez que não sei o escalão respectivo, no caso que consiga apurar, isso irá afectar a classificação abaixo da dele no referente escalão, no entanto, não afectará a classificação geral. Peço desde já desculpa por esta situação da qual assumo inteira responsabilidade. Podem bater no "ceguinho".:tungas: :aiui: :ko: :cadeirada:

Cumprimentos a todos, João Valério
 
Top