14º BTT Trilhos do Alviela

jose almeida

New Member
Sr. Firmino, quanto a mim desculpas aceites e bem justificadas.
Quanto às criticas aqui feitas, falo por mim e se calhar pela maioria dos que as fizeram, é no sentido de alertar quem organiza para no futuro tentar não cometer os mesmos erros, são os que participam que no final podem ajudar a limar algumas arestas.
Cumprimentos
José de Almeida
 

Fotosapo

New Member
Boa noite,
Já está disponível as classificações on-line,

www.sportchip.net

pedimos desculpa por a questão da demora da entrega dos chip's mas foi a primeira vez que tal aconteceu, desde o inicio da nossa actividade como empresa de controle de eventos de btt e desta forma que o problema, já foi revisto e analisado para num futuro próximo, não voltar acontecer...
em relação a ter só um posto de controle, só tenho a dizer que estávamos a fazer um percurso de 40km e não um de 100km.

atentamente
equipa sportchip.net
 
Começo este rescaldo por dar os parabéns à Organização deste evento, em nome dos 6 elementos da Zona 55 Bike Team, que participaram nos Trilhos do Alviela, repartidos pelas várias distâncias, pois estes eventos dão muito trabalho e dedicação, que nem sempre é reconhecida.
Vou assim opinar sobre o evento, mas sempre com um intuito construtivo, para que possa ser aproveitado para melhorar, e fortalecer esta Organização
Começando pela a entrega dos dorsais, não foi escolhido o melhor método, não sendo prático dividir a entrega de dorsais, chips e ofertas em 3 locais diferentes.
Quanto aos percursos e sua marcação, fiquei satisfeito com os trilhos, excelentes singles, mas devo alertar que sempre que se cruza percursos ou se faz passar nele mais que uma vez, normalmente acaba por dar confusão, pois há quem se engane ou não queira concluir o evento deslocando para o local da chegada e por vezes ser classificado à frente dos que continuam para terminar o percurso. Nas marcações havia muitas fitas e de cores diferentes, que por vezes confundem os atletas. Os trilhos no percurso dos 10 km para crianças em alguns locais estavam muito perigosos.
Quanto ao abastecimento estavam muito bom, pois havia bastantes sítios com água e os reforços sólido estavam bons (excepto as crianças- 10 km, quando queremos fazer passeio para as mesmas, temos de pensar um pouco mais nelas - atletas são todos e abastecimentos todos devemos ter direito).
O Almoço estava bom, mas faltou a ementa anunciada em cartaz, para alguns atletas.
Guardo para o fim para opinar sobre os chips, que apesar de ser um meio para facilitar e ajudar no controle das classificações, teve o efeito contrário, complicando e atrasando o inicio do evento, bem como alterando as classificações, pois por vezes não marcou as passagens (possivelmente por os chips estarem mal colocados).
As classificações não estão colocadas na melhor maneira, pois estão por escalões e tempos, misturando os percursos.

Cumprimentos e um abraço a toda a Organização dos Trilhos do Alviela ("O Tema: Vamos aprendendo e evoluir com as falhas").

Rui Almeida
Zona 55 Bike Team
 
Last edited:

mlouro

New Member
Sobre a questão da passagem por 2x, se para o ano quiserem fazer o mesmo, sugiro colocarem alguém da organização no cruzamento e criarem dorsais com cores diferentes tendo em conta as distâncias para não haver enganos.
 

NunoPascoal

New Member
Bom dia,

Não sei se repararam mas nas classificações estão misturados os atletas dos vários percursos...!

Quanto aos pontos menos positivos, penso que já foram todos identificados.

Melhor sorte para a próxima!
Nuno Pascoal
 

Psam76

New Member
Bom dia,

Fui a 1ª classificada dos 40 km será que não tenho direito a prémio, nem lembrança?

Obrigada
 

firmas99

New Member
Olá bom dia!
Antes de mais agradeço a sua magnifica participação e representação do S.C.L.MARRAZES/FATIBIKE .Sim claro que tem, aliás temos o seu prémio reservado e íamos entrar em contacto brevemente. Já agora como prefere receber o prémio? passar por cá a levantá-lo ou quer que façamos o envio por correio?
Cumprimentos
André Oliveira - Trilhos do Alviela
 

Jon Lord

New Member
Boas

Estive presente no vosso evento pela 3ª vez, gosto desses trilhos, estou agora a fazer o meu rescaldo desta meia maratona porque estive até agora à espera que os resultados fossem divulgados. Como já foram feitas algumas criticas em relação á organização em geral, algumas das quais também concordo, nem todas, nem me vou adiantar muito por aí, apenas realçar o que mais importante falhou nesta prova:
1º Entrega de dorsais e respetivo chip, que pelos vistos não serviu para nada porque as classificações estão adulteradas.
2º Tinha sido preferível terem mantido o esquema de quilometragem dos anos anteriores do que estar a repetir aquela parte final, que se tornou bastante penosa devido ao calor e a que muitos fugiram.
3º Apenas um controle e logo ao inicio da prova, para uma prova cronometrada oficialmente, é muito pouco e volto a referir que houve desvios de alguns, por mim presenciados e confirmados na classificação com diferenças na casa dos trinta minutos, que embora seja secundário é de realçar para que seja reposta a verdade, há muito boa gente que se enganam a eles próprios pensando que estão a enganar os outros.

Foi uma manhã de BTT agradável e dura devido ao muito calor, tal como nas minhas participações anteriores, em que exceptuando os motivos aqui descritos me correu normalmente, tal como o almoço em que só soube de alguns problemas aqui no forum.
Fico-me por aqui e mencionar que sempre que puder vou estar presente como tenho feito, independentemente de alguns lapsos que tenham ocorrido.

CSilva
 

Big

New Member
Boa noite, só agora vi as classificações e deparei com que só ove 3 participantes Femininas na categoria VET / sexo :Mulher, 40 Km. das quais duas receberam prémio por terem sido classificadas como o primeiro lugar, a terceira nesse caso ficou em segundo e nem teve direito a uma lembrança de participação.

vamos lá promover o BTT Feminino.

Categoria : VET A / Sexo : Mulher
1 351 Patricia Faustino S.C.L.MARRAZES/FATIBIKE VIDIGAL DE BAIXO - LEIRIA VET A 40km (1) 2h43:48.7
2 166 Raquel Espinoza Badilla CADE Entroncamento VET A 40km (2) 2h50:26.3 6:37.6
3 198 Mónica Fernandes Individual Montalvo VET A 40km (3) 2h59:33.7 15:45.0

:confused:Informações sobre prémios e brindes!
Será atribuído aos 3 primeiros lugares de cada escalão da meia-maratona:
- 1 troféu
- 1 entrada dupla no parque aquático de Santarém
- 1 caneca
Aos 3 primeiros lugares do passeio de 20 km:
- 1 Troféu
- 1 entrada dupla no parque aquático de Santarém
- 1 caneca
 

Firminoalviela

New Member
14º trilhos do alviela comunicado

COMUNICADO
Em nome da freguesia de Vaqueiros, venho por este meio manifestar o meu orgulho e agradecer as centenas de pessoas que estiveram presentes e envolvidas no 14º Passeio BTT Trilhos do Alviela, como participantes, como acompanhantes, como colaboradores como convidados, como patrocinadores. Ao Marco Chagas e a sua equipa, ao Chamusco e ao Gouveia e a muitos outros anónimos que me dispenso de enumerar e são muitos que não levarão a mal se os não referir. Tendo proporcionado desta forma mais um momento alto na história da freguesia e do lugar. Foram melhorados alguns aspectos estruturais e procuramos melhorar outros pormenores que consideramos essenciais, quer a nível técnico, quer a outros níveis, que consideramos essenciais para o bom funcionamento desta iniciativa, reconhecemos mesmo assim insuficiências infelizmente . Prometemos que não ficaremos de braços cruzados, temos condições para fazer melhor e vamos fazê-lo com certeza com a ajuda da população que se envolveu de forma extraordinária. Temos a noção que se perdemos este ou aquele amigo que poderá não voltar, ganhamos outros cem amigos que virão pela primeira vez no próximo ano. Obrigado uma vez mais a muitos amigos que nos têm contactado a manifestar o seu apoio e a dar-nos os parabéns. Incluindo profissionais do desporto.
Viva o BTT!
Viva Vaqueiros!
Viva o Alviela !
 

Firminoalviela

New Member
Com calma está lá tudo e os equivocos principais que se prendem com classificações já estão resolvidos a nivel pessoal individual evitando assim conflitos desnecessários
 

Firminoalviela

New Member
obrigado C Silva :
Quanto ao controle só no inicio não é verdade, havia 3 controles para os 40 km, e dois para os 20 km em pontos estratégicos para obrigar todos a percorrerem o percurso definido, mesmo que fossem por atalhos era impossivel , atenção que um controle estava situado no ponto mais afastado e de maior cota para além do marco geodésico, outros estavam no zona labirintica a volta de vaqueiros, para evitar os atalhos dos que conhecem o percurso, não sendo detectado os desvios, no entanto percebe-se que é possivel reforçar este controle. e evitar a repetição mesmo que pequena do traçado.

Obrigado pelas obs.

Firmino
 

ginj@

New Member
Boa noite, PARABENS foi uma manhã bem passada "o moinho nem por isso" É dificel começar ás 9 quando ainda está a chegar gente !!! Talvez por demorar 2.40h alèm de ter ADMIRADO a paisagem consegui perceber as marcaçoes "só tenho a 3ª classe" mas 2x são 2x e ....... 20km no alcatrão só não viu quem não quis!!!!!! P.S o control devia ser na 2ª passagem, se calhar subia uns lugarezitos lolololo. Até pro ano.
 

Firminoalviela

New Member
Big .
Foi oportuna a vossa observação, vamos considerar e entraremos em contacto com a Mónica de Montalvo com brevidade, já tinhamos dado por isso, também quanto as canecas, fez bem em observar, pois no meio de muito trabalho omitimos a caneca, problema que resolveremos.
obrigado

Firmino
 
Olá amigos,

Já temos o nosso vídeo desta prova pronto. Para o visionarem acedam ao nosso blogue. Brevemente publicaremos o rescaldo completo com textos e muitas fotos que ainda estamos a reunir, uma vez que fomos diversos a fotografar.

Cumprimentos a todos, João Valério (Tufo)
 

Unknown_Rider

New Member
Olá amigos,

Já temos o nosso vídeo desta prova pronto. Para o visionarem acedam ao nosso blogue. Brevemente publicaremos o rescaldo completo com textos e muitas fotos que ainda estamos a reunir, uma vez que fomos diversos a fotografar.

Cumprimentos a todos, João Valério (Tufo)

Video está muito bom e com uma banda sonora em que 5 estrelas seria pouco para a qualificar!!!
 

NR2305

New Member
acho que ja foi tudo dito, sobre aspectos positivos e menos positivos, quero apenas realçar a disponibilidade das pessoas e a sua simpatia. Penso que para o ano vao alterar o que correu mal este ano, por isso espero estar ai em 2012 para percorrer esses belos trilhos.
So mais uma coisa, moto4 e motos, andem mais devagar ao passar por nos, e que levei com uma bela pedrada na cara projectada por uma moto4
 

eaglered

New Member
ola pessoal eu só gostava de saber quantas x tínhamos que passar acabar?eu passei a 1ª como todos os participantes e depois acabar novamente.mas quando dei por mi estava novamente na separação dos 20 que dizia FIM E para os 40 e 10 eu fui para 20fim ,pelas minhas contas passei 2 x .obrigada
 
Top