100 Mãos BTT Klub - Venda do Pinheiro / Malveira

jbileu

New Member
boas nôtes...

como anda tudo de ressaca... espero que tenham tido um bom teste... :) amanhã, na falta, de conterrâneos devo ir até Sintra... com as belinhas... :);)
 

marujeiro

Member
Confirma antes de saires de casa, consta que essa malta tem medo de água e lama.....
Eu e o Bruno vamos confirmar quanto tempo demoramos da minha casa até ao ponto de encontro para Fátima, para dia 16 correr tudo bem. Depois disso logo decidimos o resto do empeno.
Se as belinhas se cortarem saio de odivelas as 08h, liga.
Tens novidades dos calçonetes?
Abraço
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite amigos,

Antes de mais, quero agradecer a companhia aos atletas de serviço hoje: Marco, Marcelo e Carlos, e lembrar que 100 MÃOS É QUE É !!! O passeio, de forma sucinta, reza assim:

Excelente ensaio para Fátima, algo que nos deixa a todos muito confiantes para a jornada que se avizinha. Prova superada com distinção, mesmo na última subida para Cabeço de Montachique, ninguém quebrou. Chegamos à Malveira com 106 kms e um acumulado de 1600 e poucos metros de ascensão.

O percurso não foi o inicialmente pensado visto que, ontem à noite, depois de alguma reflexão, pensei que o teste, para além desse âmbito, também podia, e devia, ser divertido. Pús mãos à obra e defini um traçado quase integralmente por terra até Sacavém, quem conhece a zona, sabe que para cumprir essa premissa, havia que colocar muito monte pelo meio, o que analisado de forma positiva, sempre que se chega ao cimo, é preciso descer ;). Para se avaliar a dificuldade, nos primeiros 20 kms "escalamos" mais de 600 Mts. Depois, foi rolar até ao Parque das Nações, por lá apreciamos as "vistas" sempre sem descurar o ritmo. Aqui, a maior desafio foi não chocar com nenhum transeunte dado a quantidade de pontos de distracção. Até Belém, rolou-se a bom rolar, passe a redundância.

Atravessar Monsanto, muito bom, quase sempre em single-track, a maior parte sem zonas técnicas, onde deu para andar rápido sem correr demasiados riscos. Paragem rápida para almoço na zona do Colombo e siga que se faz tarde. Daqui para a frente e até Loures, nada a registar. Depois mudou de figura, até ao Cabeço foi sempre a subir. Ávidos de testar o estado de forma e depois de ter anunciado que a subida seria o teste final, ninguém facilitou convencidos que estariamos a subir a monte antes de Minde, Serra de Sto António se a memória não me atraiçoa. Daqui para frente, já em território particular, mais umas subidas, mais umas descidas, e eis-nos de volta ao ponto de partida.

Na Venda, um encontro inesperado com o nosso estradista.

Faço votos que o KCI160 corra como este, sem problemas mecanicos e com o pessoal em harmonia.

PS: Não há fotos porque a registadeira esteve de serviço noutro evento
 
Last edited:

jbileu

New Member
Cá estou eu...

folgo em saber que soube bem e correu ainda melhor...!!!

Da minha parte lá fui com as "belinhas" até Sintra... cerca de 70 kms... bem regados com as belas e desconcertantes subidas sintrenses... e as descidas... boa média e mais um reencontro com os músculos...

Acho que até Santarém me safo... depois logo se vê... :);)

pra semana há mais...
 

Carlian

New Member
Boas pessoal amigo, tudo bem? Hj foi por estrada para rolar em mais o Sandro, fomos na volta turistica sintra. Bem aos amigos dos 100 mãos tenho um pograma para 30 de abril, fazer o moita cabo espichel, tirada com 130 km e 3000 m de acumulado. para quem estiver interessado, vá deixando ai os seus nomes e depois mete-se as horas combinadas. no topico do moita bikes, o anarciso deve de la por algumas informações, ele é que desenhou o trajecto
 

JorgePedroso

New Member
Obrigado Ginja e vocês, aí por Mafra, ainda pedalam nos trilhos ou já aderiram, em definitivo, ao movimento "roda fina" ??

Da minha parte, tudo faço para criar percursos diversificados no sentido de evitar cairmos na rotina dos passeios domingueiros em redor da Malveira. Apesar do mote ter sido treinar para Fátima, sinceramente o argumento tem servido na perfeição para convencer a malta a acompanhar-me nestes desvarios de 3 dígitos.
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
Partilho da mesma opinião, só mesmo os gajos que lhe dão outros usos que é não se mostram preocupações, o que por aqui parecem haver alguns.

O passeio de sábado tem todos os ingredientes para se tornar mais uma clássica do 100 MÃOS. Cedo o track mediante um punhado de euros de royalties.
 

JorgePedroso

New Member
Cada um treina à sua maneira, no entanto o entusiasmo é transversal. Pelo que pude apurar nos sites da especialidade, o tempo será favorável não estando prevista chuva para os dias antecedentes, por conseguinte pondero alterar a hora prevista de chegada para as 17 horas. A decisão será tomada mais próximo da data, logo que tenhamos previsões mais fiáveis.
 

JorgePedroso

New Member
Eu tenho uns muito parecidos com os que hão-de aparecer um dia destes. Talvez os leve só para causar inveja. E amigo, quanto tempo demoram de Odivelas ??
 

marujeiro

Member
Ontem fiz o teste com o Bruno e demoramos 40 minutos por isso no dia vou combinar na minha casa a saida as 06h para nao corrermos o risco de chegarmos atrasados.
 

JorgePedroso

New Member
marujeiro

Ontem fiz o teste com o Bruno e demoramos 40 minutos por isso no dia vou combinar na minha casa a saida as 06h para nao corrermos o risco de chegarmos atrasados.
:eish::eish::eish::eish::eish::eish::eish: Estamos tramados. Se demoram 40 min para vir de Odivelas a Ponte de Frielas, :nsei::nsei::nsei: onde o trajecto é integralmente a descer ou plano, havemos de precisar de muitas horas para chegar a Fátima... basta fazer as contas mas eu e acho que a maioria tem de ir trabalhar na segunda-feira seguinte :tungas::tungas::tungas::tungas:
 

pauloeste

New Member
Hihihihihihihihihihi:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Com este andamento demolidor e com dores no dito... vai ser bonito... que até rima;) grande Marujeiro
 
Top