100 Mãos BTT Klub - Venda do Pinheiro / Malveira

JorgePedroso

New Member
Jorge
Conheço bem a zona de Bucelas, se quiseres manda-me o track que dou um parecer técnico:D:D
O encontro na malveira é a que horas e onde?

Viva Pedro,

A tua colaboração é muito bem-vinda e será extremamente útil. Estamos com condicionalismos de horários e parece-me ter o percurso demasiado longo, apesar de já ter estudado alguns atalhos, penso ainda não ter garantida o regresso antes que a "sogra" se zangue. Falo deste track que encontrei no gpsies. A ligação ao Freixial será via Póvoa da Galega.
Como conhecedor da zona, prepara um cozinhado que nos permita retornar à Malveira às 12horas. Nota que deves efectuar os cálculos em função do nosso andamento e não do teu ;)

O ponto de encontro é às 8h em ponto, na pastelaria o Forno da Malveira.

Cptos
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite, meus amigos !!

Hoje andei a fazer o reconhecimento da segunda parte da travessia. Quero expressar o meu agradecimento ao hmorgado pela desenho do track, ficou excelente com escolhas muito sensatas para este género de percurso. No total são 73 kms, aos quais devemos juntar mais 53 da margem norte. Ao fazer esta revelação, corro sérios riscos de ir sozinho. ;)
Pelo caminho revi um velho conhecido, de quatro patas, que pareceu reconhecer-me. É assim, os animais da mesma espécie são muito solidários.

Master Biléu, prepara-te que aquilo pela Arrábida, não é pêra doce.

Por último mas não menos importante, agradeço a estes dois amigos que tão bem me receberam, tendo a amabilidade de me mostrar todo o percurso.

p6260041j.jpg
 

jbileu

New Member
Ai estamos nós em countdown..... Pois este domingo lá estaremos para aquecer os motores... para essa passagem para a outra margem... esperemos que seja só de barco...!!!! :)...

Qto às dificuldades Arrabiadianas... elas são do meu conhecimento já há muito... foi por ali que dei os primeiros passi.... (pedaladinhos) neste mundo bttiano... porém jamais a fiz com 80 kms já em cima das canetas... mas não há medos... vou passar a noite a comer massa e a beber gel... e principalmente tenho o piquete de prevenção já reservado há uns meses.... :p:p:p

Bem vejo que o percurso está fechado... qdo puderes envia o final desde a Venda... e com a chegada (Vou alugar uma meta especial só para nós... com meninas e tudo.... :cool::cool::cool:

Bom... mas vamos ao que interessa...!!!

QUEM É QUE ESTÁ ON...???

100K07 ARRÁBIDA 2010

11 JULHO 2010


CONCENTRAÇÃO: Venda do Pinheiro (0645)
HORA de SAÍDA: 0700 sharp
PERCURSO: 126 Kms
ACUMULADO: (aprox. 1200 mts)


Dificuldade ALTA a tender para MÁXIMA


LISTA OFICIAL DOS BRAVOS
MASTER Z (Zé 001)
MASTER J (Jorge 002)
MOLECULA (Bruno 003)
ÁLVARO (Lopes 004)



(a ligação Arrábida - Venda far-se-à conforme a vontade de cada qual... de voiture para os mais temerários... AH pronto...!! então tá bem... contem comigo :rolleyes: :rolleyes:)
 
Last edited:
Boas, estão a pensar fazer a "entrada" na Arrábida por onde? Azeitão?
Como estou na Lagoa de Albufeira, pode ser que tendo menos 50km nas pernas vos consiga acompanhar a partir dai (ou não...)
 

JorgePedroso

New Member
Boa tarde,

À noite, envio-te a primeira do percurso; Venda do Pinheiro - Belém. Em matéria de acumulado, não tenho valores ainda, presumo que não ultrapasse os 1200 mts. Já me sinto a bordo do cacilheiro a caminho de "Marrocos".

Aviso: Não esquecer o passaporte.

Logo que possas, acrescenta o Alvaro Lopes à lista de participantes.

nd_oliveira:

Era engraçado se nos acompanhasses na "etapa da Serra". Se conheces a zona, vamos subir as pedreiras e de seguida, contornamo-las pela direita e seguimos para Azeitão. Na Serra, penso que façamos cerca de 30 kms.

Em relação à tua pergunta, fiz no sábado o reconhecimento do trajecto porém não conheço a zona em pormenor. Com brevidade, dou uma vista de olhos e dou-te as coordenadas do ponto mais próximo da Lagoa que iremos passar, e acrescento a hora previsível.

Abraço
 

JorgePedroso

New Member
Partida do forno às 7 da manha!?
Chegada prevista para........14h?????

Boa tarde,

partida do Forno às 6h50... chegada a Azeitão, após etapa da Serra da Arrábida, cerca das 16 horas, isto no pressuposto de apanharmos o barco das 9h30 em Belém.

Já fiz todo o percurso, posso assegurar que, tirando a Serra, é praticamente tudo plano. Destaco o single do Trancão, a zona ribeirinha de Lisboa, a vista sobre a Costa da Caparica e a Serra da Arrábida.
 

jbileu

New Member
Jorginho... manda lá a parte sul do dito...

Chegada às 16 parece-me bem... assim as pernitas o corroborem...

A primeira subida (a sério) é já a sul... à saída da barcaça... mas depois de 30 min de retemperamento nem se deve sentir... depois só na Fonte de Telha é que temos a próxima e dai para a frente e só subidas pois começas a ter a serra como horizonte e mesmo que vás a descer já só pensas no que vais ter de subir... :D:D:D:D:D:D

por isso o acumulado deverá ter aprox. 1200 mts e animicamente a rondar os... 5000... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

jginja

New Member
Viva pessoal.
Sou capaz de alinhar nesta pedalada épica. O acumulado não me assusta, não me parece nada por aí além tendo em conta os 127km. A minha dúvida está só relacionada com a quantidade de horas. Contudo: "É perante o obstáculo que o Homem se descobre."

Em relação ao Joaquim não sei qual é a ideia dele, pois regressa de férias este sábado e ainda não falei com ele sobre o assunto. Creio que é rapaz para alinhar. Seria um bom dia de treino.

Bem, Jorge, jbileu, podem contar comigo. Amanhã falo com o Joaquim.

O percurso é Malveira-Arrábida-Malveira, certo?

Boas pedaladas
 

JorgePedroso

New Member
O percurso é Malveira-Arrábida-Malveira, certo?

Viva Ginja,

A travessia é só ida. Seriam precisos mais 70 kms para regressar, se optassemos pelo caminho mais curto. Esta ideia partiu do JBiléu dado que, na maioria das vezes, acabamos os passeios e de imediato cada um segue à sua vida, não por não gostarmos uns dos outros mas por condicionalismos de horários. Daí pensamos em promover anualmente um encontro onde pudessemos conviver e reunir as familias.

O conceito de épico aqui não se aplica quando comparamos com outros desafios, nos quais tu e o Joaquim já participaram. Nem sequer existe esse objectivo. Este é um passeio direccionado para o lazer onde vamos encontrar dificuldades somente na Serra da Arrábida, pelo acumulado de kms nas pernas, é assunto a ter em conta Até lá, é um misto de alfasto e terra. Vale pelas paisagens, pelo mar, pelo Tejo, por Lisboa, pela Serra, pelo campo... depende do gosto pessoal. Algo posso garantir, é tal a diversidade que vai agradar a todos.

Eu fiquei responsável pelo percurso e definição de horários. A logística é com o Master Biléu.

Mais informações dentro em breve

Abraço
 

jbileu

New Member
. A logística é com o Master Biléu.
Mais informações dentro em breve
Abraço

ATENÇÃO...!!! à questão da logística... Cada qual tem de prever o seu regresso a casa com os seus próprios meios... ATENÇÃO...!!!

Isto não é uma organização oficial nem nada que se pareça... É um grupo de malucos (doidos mesmo) que se lembraram.. epá e se fossemos até ali...!!! BORA...!!! Não quero com isto afastar eventuais interessados mas é bom que as coisas estejam devidamente esclarecidas
 

JorgePedroso

New Member
Porém falando do próximo fim de semana, pensei numa incursão ao Lobo com continuação para norte, algo fotográfico... candidatos ??
 

jginja

New Member
Viva Jorge.
Assim sendo não poderei acompanhar-vos nessa pedalada.
Se não for antes, encontramo-nos na Volta ao Concelho.

Até lá, boas pedaladas
 

JorgePedroso

New Member
Se não for antes, encontramo-nos na Volta ao Concelho.

A travessia Norte/ Sul é apenas o aperitivo ao que se avizinha, um mega-empeno com todas as letrinhas. Não havendo problemas mecânicos, chego ao final. Por saber, fica a que horas e em que estado.
 
Top