100 Mãos BTT Klub - Venda do Pinheiro / Malveira

jginja

New Member
Viva Jorge.
Isso de dar uso à avozinha tem muito que se lhe diga. Belas e duras subidas.

A quilometragem na chegada a casa, em Mafra, ficou nos 60km.

Obrigado pela bela volta de hoje. Bastante técnica para as minhas capacidades, contudo, nada que não se faça. Mais depressa ou mais devagar lá vou conseguindo ultrapassar os meus pontos fracos e evoluindo mais um pouco.

Obrigado e boas pedaladas
 

JorgePedroso

New Member
Viva Jorge.
Bastante técnica para as minhas capacidades, contudo, nada que não se faça. Mais depressa ou mais devagar lá vou conseguindo ultrapassar os meus pontos fracos e evoluindo mais um pouco.

Há ditado popular que diz o seguinte: " Quem parte e reparte, e não escolhe a melhor parte ou é burro ou não tem arte". Fazendo a analogia para esta situação, ao escolher o percurso, é natural que escolha o meu tipo de terreno favorito. Não porque queira sobressair, simplesmente porque me dá um gozo enorme andar a transpôr obstáculos.

Como referes, vamos evoluindo.... o importante é que todos nos divirtamos. Apesar de já ser conhecido pela minha teimosia, se pedirem muito, para próxima ponho menos pedras.

PS: Já tenho a transmissão nova e um pneu novo, a trás, para testar.

Próximo sábado, se tudo correr como planeado, conto deslocar-me a Santa Cruz para o tradicional passeio de Verão.
 

musganho

New Member
Boas pessoal,

Gostei bastante da volta de ontem e tive imensa pena de não a completar. O problema foi no cepo da roda de trás, parti 2 trincos que fazem com que a cassete rode solidária com a cassete de trás ou rode livre. Tive de ir sempre a pedalar, pois cada vez que parava a cassete "ia atrás da roda" e a corrente embulhava-se toda. A ver se segunda consigo que me reparem, pois no sabado à tarde já não consegui.

Quero também dizer que gosto imenso de andar com voçês, pois são treinos em que me sinto evoluir.................qualquer dia quem sabe sou digno de envergar um jersey dos 100 maos!

Um abraço
 

JorgePedroso

New Member
Boas pessoal,
Quero também dizer que gosto imenso de andar com voçês, pois são treinos em que me sinto evoluir.................qualquer dia quem sabe sou digno de envergar um jersey dos 100 maos!

Viva Marco,

Ontem não tive noção da dimensão da tua avaria. Foi surpreendido pelo ginja a informar que tinhas seguido por estrada.

O 100 Mãos é apenas um ponto de encontro de amigos que partilham a mesma paixão. Todos os intervenientes no tópico e nos passeios aqui combinados, são membros de pleno direito. A questão do jersey é meramente acessória. Não obstante viamos com muito orgulho mais uns jerseys por aí espalhados. Para tal, são precisos encomendar, no mínimo, 10 unidades. Outra questão seria o calção a fazer "pendant"

Por conseguinte, deixem-se de preconceitos que o 100Mãos é pessoal da Venda do Pinheiro (nem eu sequer me incluo ) e vamos rapidamente atingir as 10 unidades para avançarmos com nova encomenda.

cumps
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite, meus amigos

Mais umas fotos da última volta ao concelho de Mafra

imagem072k.jpg


imagem075s.jpg


imagem076u.jpg


imagem083v.jpg


imagem087i.jpg


imagem088k.jpg


imagem089.jpg
 

jlv

New Member
Bom dia a todos.
Mais um belo passeio, em excelente companhia.
Tirando o facto de até em pleno verão termos de andar com os pés na água:D:D, mais um percurso exigente e espetacular.
Peço desculpa pelo tempo perdido na reparação do meu furo (sendo lateral, aquilo mais parecia um buraco), mas havia muita pedra e acabou por acontecer.

Jorge, se percebi bem estás a pensar andar no próximo sábado, e se assim for podes contar comigo.
Vai dando mais pormenores.

Grande abraço.
 

JorgePedroso

New Member
Tirando o facto de até em pleno verão termos de andar com os pés na água:D:D,
Jorge, se percebi bem estás a pensar andar no próximo sábado, e se assim for podes contar comigo.
Vai dando mais pormenores.

Antes de mais, para mim é um enorme orgulho juntar este grupo de amigos para fazer BTT.

Bom...Em relação à tua afirmação, nada posso fazer. Sem travessias de água, os percursos não podem levar selo de qualidade - 100MÃOS. Não estando homologados, o meu GPS não os reconhece.

Sábado, tenciono rumar a Santa Cruz para o tradicional passeio de Verão. O mote é rever pessoal amigo, aproveitando para disfrutar os magnificos trilhos a norte de Santa Cruz.

Cumps
 

JorgePedroso

New Member
Esqueci-me de referir que estou de férias esta semana. Se houver alguém interessado em dar uma volta de manhã, até cerca das 12h, diga qualquer coisa.
 

JorgePedroso

New Member
Viva Jorge.
Tens mais detalhes sobre esse passeio de sábado em Santa Cruz?
Também devo alinhar.

Viva amigo ginja.

Estamos a combinar o passeio aquii

O objectivo é repetir um passeio que fizemos no ano passado, sensivelmente por esta altura, estando em mente tornar este acontecimento numa tradição anual. Com base nas várias hipoteses apresentadas, preparei um percurso com cerca de 55 kms que serão, seguramente, do agrado da maioria.

Também há vozes que pretendem um percurso mais curto, algo que termine às 11horas. Eu vou para fazer o totalidade, no entanto e dado que o percurso é circular, nunca andaremos longe do carro, logo é possível regressar com relativa facilidade.

PS: Não me digam que vão a pedalar de Mafra .

Cumps
 

musganho

New Member
Neste também alinhava, mas pela previsão sábado e domingo vou ter mar para a caça submarina!!!
E como ir ao mar não dá muitas vezes no ano, e bike dá pa ir todo o ano.............Vou apanhar uns peixitos para alimentar o pessoal lá de casa!
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite, meus amigos

Aqui está o percurso para sábado em Santa Cruz, circula-se no sentido horário. Fontes: BatalhaVimeiro e Ribamar 2009

O 100 MAOS estará novamente presente.
 

JorgePedroso

New Member
Boa tarde, meus amigos

Amanhã, vou dar um voltinha aqui pelas redondezas, mais exactamente para os lados da Serra do Socorro. Fica o convite, saio da Malveira às 8h00.

Cumps
 

marujeiro

Member
Jorge olha o k encontrei!! colei aqui por piada!eheh

Este percurso situa-se na zona de Assafora, entre a praia de S. Julião/Foz do Lizandro (Ericeira), a norte, e a praia da Samarra (perto do Magoito), a sul.
Não faço ideia dos tipos de trilhos que iremos enfrentar mas a paisagem promete (vejam umas fotos activando 'Photos' em 'More...').

Os meus agrecimentos a Jorge Pedroso, membro do 100 Mãos BTT Klub (Venda do Pinheiro/Malveira), um BTTista experiente e bastante conhecedor desta área.
Ainda acerca deste percurso opinou:

"Considero estes trilhos excelentes para conquistar mais adeptos para o BTT, são percursos acessíveis que permitem incrementar dificuldade, à medida que as pessoas vão aumentando os seus níveis físicos e técnicos."
 

JorgePedroso

New Member
Jorge olha o k encontrei!! colei aqui por piada!eheh

É normal recorrermos a "especialistas" quando temos dúvidas.

De facto, houve em tempos uma troca de mensagens acerca de uns trilhos junto à praia de São Julião. São um grupo que pedala em familia, com miudos inclusivé, e aquela zona é, de facto, muito boa para o género de BTT que fazem.
Daqui a uns anitos, também nos acontecerá, pedalar em familia e esquece lá isso do K Hill...
 

marujeiro

Member
loooool podes crer!! Achei imensa piada pelo facto de fazerem passeios em familia, organizam jogos, etc...
A fama dos 100maos vai longe!!eheh
 
Top