1ºRaid BTT S.F.Paionense-Paião-Figueira da Foz-24 Fevereiro 2008

RicardoTerminal

New Member
Visto que ninguem diz nada terei que ser eu começar, e ésta prova mereçe ser lembrada, pois foi 5*****, :yeah:
5***** a todos os niveis.
Organização quase sem falhas, só um pequeno atraso, mas nada a que já não estejamos abituados, marcações bem colucadas, embora eu me tenha enganado por culpa de alguem que ia à frente do grupo e que nos arrastou com ele, pois de certeza que ele conhecia algum atalho, pois ele seguiu normalmente mesmo sabendo que ia errado, mas claro que a culpa tambem foi nossa que iamos destraidos, conclusão 2km a mais e a queda para os ultimos lugares.
Quanto ao percurso, não era muito duro, só a areia(uma estreia para nós) e a lama, mas lama já estamos habituados, ou não tivessemos ido a Sepins, single tracks fantásticos.
Banhos e comer impecáveis.
E claro, as taças, só para nós(GDR Folgosa Bike Team) foram duas, a do mais jovem(Rui Parelhas) e a de equipa mais distante(Folgosa-Castro Daire), mas para o ano vamos limpar o pódio! :podio:
 

RSantos

New Member
Antes de mais um grande abraço ao Sérgio e ao Andrade, as faces mais visíveis da organização, pela iniciativa.

Parabéns!!

Por mim, a coisa ficou-se pelos 15 km :mrsock: :mrsock:

Depois de um eixo torcido e uns raios desapertados (vá se lá saber porquê) logo ao km 6, parei e tentei, com os meus excelenteeeeeeeeeeesssssssss :roll: conhecimentos de mecânica remediar a situação.

E remediei,, mas aos km 9, o esticador que deveria andar com algum problema existencial, resolveu partir..só porque lhe apeteceu, porque eu não o obriguei :suabesta: ..ora , como um teimoso, nunca teima sozinho, e para mim, vale mais quebrar que torcer, a bike lá fez a marcha...até ao km 12 ...chateada comigo, resolveu tirar-me as mudanças, fiquei apenas a conseguir meter uma alta...depois de meia-hora parado ainda fui até ao km 15 e regressei à base :cry: :cry:, porque senão a esta hora ainda andariam à minha procura no mato.

Já marquei consulta no Prof. Bambo, na Maya e na Mãe de Santo, para me tirarem a "macumba" da bike!!!

Daí que a organização vai ter de me gramar numa próxima edição, porque isto não fica assim :mrsock: :mrsock:

Claro que esta história não vos interessa para nada, mas gostaria de salientar que não tive problemas na lavagem da bike :rotfl: ..(sim, cheguei "primeiro que o primeiro") nem nos banhos, onde a organização me disponibilizou um balneário só para mim, com água a ferver e uma ucraniana :rotfl: :rotfl: para me esfregar as costas (sim, isto é só para não se estarem a rir....)

Por outro lado, foi a primeira prova que não acabei e ainda me deram uma medalha por isso, logo ao principio..acho que já estavam a adivinhar :lol: :lol:

Agora, um abraço para todos que pararam para ajudar, para perguntar...e pá, nem imagino que vocês são..mas este é o nosso espirito!!!

Uma palavra de solidariedade para o meu companheiro Gonçalo (Gatões BTT) e para o colega (desculpa, não me lembro do teu nome), também azarados !!!!!

Depois, é sempre um prazer rever os Trepa Trilhos todos (Nereu, Luis Miguel, Tozé..), o Team Santos, os Gatões BTT... em peso, o Paulo César......sei lá, um abraço para todos.

Claro que qualquer comentário sobre as raparigas será obviamente mal recebido, porque esta prova não contou :mrsock: :mrsock: :mrsock:
 

salgado52

Active Member
Boa noite amigo Ricardo,obrigado por teres saído satisfeito da nossa prova,mas a prova estava marcada para ter inicio ás 09,30h,e a partida foi dada ás 09,35h penso que 5min.não merecia essa crítica,mas aceito-a na boa.Quando falas na lama e em Sepins,aqui é que já não concordo muito contigo mas tens todo o direito a opinar,porque Sepins foram km´s e km´s de lama e aqui foram uns escassos dezenas de mts de lama e de areia,mas repito fico muito satisfeito por no geral o Folgosa Bike Team ter gostado da nossa prova,assim como todos os comentários que ouvi dos participantes foram muito agradáveis pois todos ficaram maravilhados.Para o ano vamos tentar fazer ainda melhor ,um abraço para todos vocês. :xau:
 

RicardoTerminal

New Member
Quanto à lama tem razão eu é que comi metade das palavras e ficou com outro sentido, claro que não tinha nada a ver com Sepins, quanto à partida peço desculpa, pois eu pensava que era ás 9h. :oops: :oops: :oops:
Mais uma vez parabens pela boa prova que organizaram, e para o ano contem comigo.
 

salgado52

Active Member
Amigos calmex esta semana vão sair as classificações e claro as bonitas fotos,fiquem a aguardar.Amigo Diogorocha penso que é a 2ª vês que abre o tópico e depois não diz nada não entendo mas tudo bem,uma vês nos eventos e agora no relato. :pinuteis:
 

Ghozt

New Member
Depois do massacre de Arganil esta prova veio mesmo a calhar. Percurso acessível com zonas para rolar na pedaleira grande, alguma areia mas nada de mais (é o ex-libris da zona da Figueira) todas as subidas (menos uma) se faziam em cima da bike. Boas marcações, banhos quentes, almoço substancial e brindes para toda a gente.

Uma coisa que reparei foi o facto de haverem muitos atletas séniores (espero que não considerem o termo pejorativo) e todos com uma pedalada do cará....ho, é assim que eu quero ser quando for grande!!

Muito bom, parabéns à organização e até pró ano :mrgreen:
 
boas!

só agora tive mais tempo para vir aqui comentar este evento.

Começo por dizer que a estas palavras o amigo Rui Santos eram para mim:

RSantos said:
Uma palavra de solidariedade para o meu companheiro Gonçalo (Gatões BTT) e para o colega (desculpa, não me lembro do teu nome), também azarados !!!!!

logo a prova a mim, como a ele, não correu lá muito bem!! fiquei-me pelo km12 com um eixo traseiro partido!

Do pouco que pude aproveitar do percurso pareceu-me um percurso de dificuldade média, com umas subidas porreiras e com os singles muito bons!
das descidas aproveitei muito poucas! :mrgreen: a zona do principio era muito rolante e de lama não me apercebi!

Quanto ao pessoal da organização 5 estrelas! quando precisei estiveram lá e sempre muito simpáticos, alguns já os conhecia, por isso a sua boa disposição já me era familiar!

Tive a oportunidade de utilizar os balneários quando ainda mais ninguém os tinha utilizado por isso estavam excelentes, limpinhos e com água muito quente! Mas pelo que ouvi dizer a qualidade manteve-se, parabéns á organização por isso! Quanto ao secretariado foi bastante rápido, a hora programada para a partida foi cumprida, as marcações eram suficientes, perdi-me numa subida mas por distracção minha, o habitual! os abastecimentos pelo que me disseram (não cheguei a nenhum :mrgreen: ) tinham tudo o que era necessário e o rancho ao almoço, também ouvi dizer que estava muito bom!

Resumindo a organização está de parabéns! Para primeiro raid a missão foi cumprida! espero para o ano nos brindem novamente com o 2º raid e vou fazer de tudo para estar novamente presente, mas dessa vez para fazer o percurso todo! :mrgreen:

ao amigo Rui Santos quero deixar também uma palavra de grande apreço por ter passado por mim e ao ver que ia desistir, achou por bem, fazer-me companhia e desistir também uns km mais á frente!! isto são os verdadeiros amigos!!! :rotfl: :rotfl:

Ao pessoal dos Trepa Trilhos, apesar de na lista colocada online pela organização ser-mos a equipa mais numerosa (Gatões BTT), eles acabaram por levar o prémio, parabéns, mas para o ano queremos a desforra! :mrgreen:

abraço!
 

salgado52

Active Member
Amigo Gonçalo em meu nome e de toda a organização,os mais sinceros agradecimentos por terem gostado muito da nossa prova,tiveste azar de não ter conhecido os restantes 26 km pois irias gostar muito com toda a certeza mas para o ano os DEUSES vão estar contigo.Agora em relação à Equipa mais numerosa,como tu dizes e bem os Gatõesbtt eram realmente a Equipa mais numerosa só que acontece que para nós conta a Equipa mais numerosa a completar a prova,e sendo assim os Trepas acabaram com 12 elementos e vocês com 10 daí a razão de o prémio ter sido entregue a eles. :clap: :cheers:
 
Top