1º Passeio de BTT - Paço dos Negros-Almeirim - 15 Março 2009

bruno.a

New Member
A A.D.C.R de Paço dos Negros, vai organizar no próximo dia 15 de Março de 2009, o 1º Passeio de BTT.
Esta associação, já conta com bastante experiência na organização de eventos de duas rodas,tais como: Campeonato Nacional de Supercross,Campeonato Nacional de MotoCross e brevemente o Campeonato Nacional de Supermotard.
Sendo assim, este é mais um evento a juntar ao seu longo palmarés, que se espera e tem-se estado a trabalhar nesse sentido, para que corra tudo a 200%.
O evento conta com um percurso de 25kms para os menos rodados e outro com 50kms cronometrados para os mais aventureiros.
Percurso 25 kms
Destina-se a todos aqueles que se querem iniciar nestas andanças do BTT ou, por outro lado, queiram passear por estas bandas na companhia de família e amigos.
Dificuldade média.
Percurso 50 kms
Este percurso já se destina mais, aqueles que fazem do BTT um prazer diário, e com o espírito de competição.
Ao longo deste percurso, haverá 2 pontos de controle, a localização destes, não será do conhecimento dos participantes.
Dificuldade média/alta.
Os percursos serão marcados com fitas, cal no chão e nas zonas mais sinuosas serão colocados sinais de perigo.
Inscrições
Terão um valor de 1o€,acompanhante 5€.
Cada participante tem direito a lembranças respectivas ao evento,reforço,banhos frios para as montadas ,banhos quentes ,almoço e seguro.
Haverá premios até ao 5º lugar cronometrado.
Localização
A concentração e partida será junto ao campo de futebol da associação de Paço dos Negros.
O secretariado terá inicio 7h30m.
Partida as 9h.
Contactos
Pede-se a todos os interessados que façam a inscrição através destes contactos com a maior brevidade possivel.
A.D.C.R (Paulo)- 934340642
Velocipedes Arsenio (Andre)-243599172/914592607
Junta de Freguesia Fazendas de Almeirim (Luis)-243599135
adcrpacodosnegros@gmail.com



Regulamento do 1º Passeio de BTT de Paço dos Negros



1º Este passeio está aberto a todos os amantes do BTT. Os menores de 16 anos necessitam de uma autorização por escrito do Encarregado de Educação.

2º Os participantes devem respeitar os horários estabelecidos para que se possam confirmar as inscrições e sair á hora prevista.

3º Haverá dois reforços alimentares no percurso de 50kms e um no de 25kms.

4º Não se tratando de nenhuma competição, mesmo assim o percurso de 50kms será cronometrado e existirá dois pontos de marcação do dorsal, não sendo do conhecimento dos participantes o local dos mesmos.

5º É obrigatório o uso de capacete. Podendo a organização proibir a participação de algum atleta que não cumpra este ponto, sem retorno do valor da inscrição.

6º O percurso será marcado com placas, fitas e cal para uma melhor orientação, cabendo a cada um dos participantes respeitar o percurso estabelecido.

7º Aos participantes que á chegadas não apresentarem as duas marcações no dorsal, não será registado o tempo de prova.

8º A organização terá seguro de acidentes pessoal para todos os participantes no passeio, devendo os mesmos respeitar as regras de trânsito e todas a indicações dadas pelos elementos da organização.

9º A organização reserva o direito de alterar tudo que julgue oportuno para um bom funcionamento do evento.
 

bruno.a

New Member
Amigo José,não temos data limite de inscrições,ou seja,as inscrições podem ser feitas no próprio dia,mas para termos uma ideia do numero de participantes,para que em termos de logística não nos falte nada,pedimos que quem poder faça a sua inscrição para os contactos acima apresentados com alguns dias de antecedência para termos uma ideia,visto ser o primeiro evento deste tipo por nós organizado.

Mas agradeço,a tua chamada de atenção.

Um abraço e boas pedaladas.
 

Rui Loureiro

New Member
Boas,

É com muita pena que não vou estar presente nesse evento, pois já estou inscrito na maratona do Sardoal que se realiza no mesmo dia, mas espero que corra tudo pelo melhor.

Saudações BTTistas
 

kaska

New Member
Olá pessoal...

Já existe cartaz para este evento?
Podem enviar-me por mail ou colocar aqui?

obrigado e continuem com o bom trabalho
 

rodinhas chamine

Active Member
desculpem esta minha intervençao,e claro nao estando a dizer k o vosso evente seja fraco,pois todos os eventos ke se relacionem com btt sao todos bons,mas tal como disse o nosso colega rui loureiro vais existir a maratona do sardoal ke eu fiz em 2007 e foi fenomenal,e pelo ke tenho notado este ano tb vai ser ainda melhor,o k vos vai tirar muito pessoal,axo k poderiam conciderar outra data.atençao ke nao estou a fazer pub de maneira alguma.caso continuem com a data espero k juntem muitos amantes desta maravilhosa modalidade e ke corra tudo da melhor forma.
 

bruno.a

New Member
Quanto ao cartaz,estamos a espera que a tipografia os acabe.
Em relação á data,já tivemos de alterar uma vez devido ao evento que se vai realizar no concelho de Almeirim no dia 22 de Fevereiro,sendo assim a nossa disponibilidade só dá mesmo para este dia,visto também termos o campeonato de Motocross no mesmo mês e o campeonato de Supermotard.

Boas pedaladas.
 

ZATOPEK

New Member
Ora aqui está uma prova muito interessante ,muito perto de casa ,vai estar dependente de como correr a da semana anterior em Rio Maior , mas em principio talvês marque ai presença , tem um preço muito convidativo e até dá para levar os miudos.

:yeah:

Luis Correia
 

Trufox

New Member
bruno.a said:
Quanto ao cartaz,estamos a espera que a tipografia os acabe.
Em relação á data,já tivemos de alterar uma vez devido ao evento que se vai realizar no concelho de Almeirim no dia 22 de Fevereiro,sendo assim a nossa disponibilidade só dá mesmo para este dia,visto também termos o campeonato de Motocross no mesmo mês e o campeonato de Supermotard.

Boas pedaladas.

Pois é... No dia 22 de Fevereiro vai ser na Raposa... E dia 15 de Março em Paço dos Negros... E nós aí batidos!!!
 

verylight

New Member
Bom Dia pessoal de Paço dos Negros, pertenço á secção Desportiva dos Bombeiros V. de Almeirim, e ontem fui contactado pelo Sr. Luis da Higiene e Limpeza da Câmara Municipal a perguntar se íamos ao vosso passeio e como é óbvio podem contar connosco, :D um passeio na Terra não podíamos faltar.
Um abraço grande e um bom trabalho, qualquer coisa não hesitem em contactar-nos se podermos ajudar será com todo o gosto.
Em príncipio vamos 4 elementos 3 dos quais irão na semana antes do Porto até Santiago de Compostela, iremos com algumas dores mas não faltamos. :cry:

Bombeiros V. de Almeirim
 

Trufox

New Member
Cartaz já no nosso calendário de eventos, onde já estava toda a informação!

Só tenho que discordar numa coisa... A dificuldade nunca poderá ser média/alta na nossa zona... É impossível, pois não existe geografia para tal... E além do mais, são apenas 50km!!!
 
para quem faz competição pode não ser dificuldade média/alta, mas para quem faz btt por puro lazer já se torna mais complicado até porque, por exemplo, a zona da serra é um sobe e desce constante e mais a mais há muitas subidas que se fazem a pé...

Boas Pedaladas :D
 

kaska

New Member
o Trufox é muito modesto :tungas: :tungas: :tungas:

a mim basta-me ser 50 kms para já ser dificuldade "média" :lol: :mrgreen: :lol:
se tiver muitas subidas, como não gosto de as fazer a penantes,
então a coisa começa a ficar mais "alta" não esquecendo que como tenho
um andamento mais calmo, a isso juntam-se mais horas em cima da bike
e a coisa começa a ficar "preta"... mas se conseguir ir ao vosso passeio
desta vez é que vou tentar os 50 kms :roll: :roll:
 

Trufox

New Member
Velocipedes Arsénio said:
para quem faz competição pode não ser dificuldade média/alta, mas para quem faz btt por puro lazer já se torna mais complicado até porque, por exemplo, a zona da serra é um sobe e desce constante e mais a mais há muitas subidas que se fazem a pé...

Boas Pedaladas :D

Aceito a sua opinião como é óbvio, mas não concordo, pois a Serra, tem no máximo 150 metros de desnível (entre ponto mais baixo e mais alto), o que é muito pouco... Agora subir a pé? Mas é um passeio BTT ou pé? :nana:

Eu apenas ando de bicicleta ao Domingo e é quando calha... Logo competição não é comigo :wink:
 

Scooler

New Member
Bem, acabem lá com as picardias, vamos lá primeiro e depois, só depois no fim do passeio é que se ve quem tem razão. :!: :!: :!:

Eu devo estar presente de certeza.

Boas Pedaladas
 
É claro que é um passeio de BTT e como BTT que é existem sempre dificuldades, ou seja, certos sitios em que se tem de passar a pé. Eu faço competição de estrada e há muitos cabeços no serra que faço a pé portanto se eu os faço a pé não serei o único...

Mas esperemos para ver então!

Boas Pedaladas :D
 

verylight

New Member
Bem se o André tem de fazer as subidas a pé o que dizer eu, mas pronto lá estarei para curtir um belo passeio de certeza absoluta.
A serra pelo menos para mim, que praticamente só ando ao domingo é um parte pernas constante, mas nada que meta medo vamos a isso.
Já é dia 15 de Março, aguardo com grande espectativa.
Abraço
 

Trufox

New Member
@ Scooler - Picardias? Xiça tira-me desse filme! Um evento no meu concelho a pouco mais de meia dúzia de kms de distância, eu só quero é que corra bem!

Um evento onde os Tigres do Pedal vão estar presentes sem dúvida alguma!
 
Trufox tu queres que corra bem e eu quero ainda mais! Só espero é que para 1.º Passeio tudo corra como está previsto e que supere as expectativas.

Ja sabem, alguma duvida estarei cá para a esclarecer. :D
 
Top