1º Bicicleta BTT (até 500€)

#1
Boa tarde pessoal,

Neste último verão resolvi ir buscar a minha velha bicicleta de montanha (ainda sem suspensão) á garagem e começei por trajetos de estrada e depois algumas estrada de terra/gravilha e alguns ligeiramente enlameados, sendo os percursos fora de estrada definitivamente aqueles que me dão mais gozo. O bicho voltou mesmo a pegar e agora gostava de avançar para uma bicicleta de melhor preparada para estes trajetos fora de estrada que mencionei antes e que me pemitisse também começar a fazer alguns trilhos na serra (por exemplo).

Eu não ligo a marcas de bicicletas, procuro apenas a melhor relação qualidade/preço dentro daquilo que tenho disponível para gastar (até 500€). Tenho sido o forúm nos últimos dias e pelo que pesquisei por aqui as rockrider vêm melhor equipadas nesta gama de preço relativamente às outras marcas mais conceituadas. E dentro da quantia que tenho para gastar o modelo que se encaixa era a RR 540, no entanto não conheço ninguém pessoalmente que me possa dar o feedback da bicicleta, e venho aqui pedir a vossa ajuda. Se me poderem dar a vossa opinião desta bicicleta ou se tiverem conhecimento de outros modelos equivalentes e dentro deste valor agradeço, obrigado.
 

edununo

Well-Known Member
#16
As bikes deste preço são quase todas iguais.
Evitar marcas de renome porque pagas muito pelo autocolante e são péssimas na relação preco/equipamento.
Evitar bikes full suspension. Nesta gama de preços é só desvantagens.
Tentar algo com pelo menos 9v e travões hidráulicos.
 

edununo

Well-Known Member
#19
Um L certamente chegará. Acho o XL demasiado.
Como disse acima, não aconselho nenhum modelo específico, apenas tentaria chegar às características que enumerei.
 
#20
Também meço 1,87 m e a minha Scott Sclae é um XL. Na altura o vendedor disse que seria melhor senão ia ter de andar com o espigão muito para cima.
Sinto-me bastante bem nela. Mas nem só com a altura se podem tirar medidas. É só o meu testemunho.