1ª tentativa de "hypermiling" numa Honda CBF125

Daniel Maia

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Heya, aí sim, vale a pena :D :D

Eu menos que 63, 64kg de certeza que já parecia "menos composto" do que o que sou. Em termos de peso/altura estou no "hot spot"

O que eu queria era mesmo arranjar maneira de ler os consumos da mota, porque ajudar-me-ia imenso a ver o que ela gastava em qualquer situação. Com leitura de consumos abaixo de 1.35 era canja..assim é sempre por tentativas.

Eu nestes 5L que lhe meti, acredito que chegue perto dos 370km, embora o meu pai já tenha andado a dar cabo da média..
 

brejero

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My new toy :)
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Um dia destes ainda tento um hypermiling...
 

brejero

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Yep KEEWAY RKV 125
Para ja esta a fazer 3.2, mas tenho andado com a parvalheira ainda :p, sempre punho trancado e em estrada 90 - 100 constante.
Logo vou apostar em baixo consumo quando lhe meter
> Pinhao de ataque com + 1 dente (14 dentes)
> Vela iridium NGK, pelo que li é mais eficiente a queimar
 

Daniel Maia

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O pinhão original é de 13 dentes? Na minha o original é 16, e meti-lhe de 17..é estranho ter tão poucos dentes :\

Mas deves então ter uma cremalheira bastante pequena..a minha é de 42 dentes

NGK para essa, que vela isso tem?

Um abraço!
 

brejero

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A transmissão que tenho é , estive agora a confirmar, 13 x 43. Decididamente ou subo pinhao ou desco cramalheira...
A vela nao sei, vou amanha a 1ª revisao com ela, quando vier de lá logo a saco para ver, mas é uma chinoca manhosa
 

Daniel Maia

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Tem uma relação muito curta..mas deve atingir 10 ou 11k rpm, certo?

Esse modelo ainda é a carburador?

Por exemplo, em 5ª, a 60km/h, vais a que rotação?

Abraço!
 

Daniel Maia

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Sim, sem dúvida, mas dependerá também da maioria dos trajectos que costumas fazer. Secalhar se fizeres muita cidade, não te compensará de todo trocares, mas se fizeres kilómetros consideráveis em vias rápidas, AE, ou trajectos acima dos 60km/h, uma relação maior é sempre melhor, tanto para o motor, como para os consumos.

Eu faço mais de 90% cidade, e troquei o pinhão para + 1 dentes, e ando a pensar ainda a reduzir a cremalheira, porque a caixa é muito curta, e o motor responde bem. A ideia é poder ir a 60km/h, a uma rotação muito inferior, e, consequentemente, fazer melhores consumos
 

Daniel Maia

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De ponteiro, já encostou aos 130, pelo conta km que está afinado ao mm, tem um erro de 4km/h, pelo que a velocidade real deverá andar na volta dos 125km/h. A descer, embalado, e todo agachado em cima do depósito
 

0-killed

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Boas!
Consegui este fim de semana ultrapassar a barreira dos 1000km com o meu carro.
É um Peugeot 306, 1.9td de 1996.
No total fiz 1065km quando a luz de reserva começou a tentar ser teimosa.

Mais logo coloco que a média mas deve rondar os 5,3L... Houve vários km que não tive cuidado no pé direito.

Abraço
 

pmvpires

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Eu na minha Picasso o maximo que fiz foram 950km com um depósito sem ter muito cuidado com o pé e o AC ligado em 85% dos km´s... Média 5,8lt/100km...
 
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