1ª Maratona BTT Oestebike Continente

Giant_man

New Member
Olá pessoal!

Participei na Maratona - 90KM.

Secretariado: Correu bem, mas tentem evitar publicitar que se podem levantar nas lojas Modelo/Continente e depois afinal só no dia antes ou no próprio dia.
Partida/Meta/Pontos de Controlo: Isto esteve 5 estrelas!
Hora de Partida: Mal escolhida - Apresentam uma maratona de 90Km e partimos às 09:40??? Deveria ter sido dada partida às 09:00 para a Maratona.
Percurso: O percurso é fantástico, como bem representa a nossa região, mas penso que não se justifica fazer os primeiros 45Km da Maratona iguais aos da Meia-Maratona, pois para satisfazer os da Meia-Maratona, tiveram que sofrer os da Maratona porque a maioria do acumulado estava nos primeiros 35Km.... Quanto à marcação do percurso, fantástica! E a nível de segurança, muito bom.
Pontos de abastecimento: Achei que estavam bons. Considero ser de todo insuficiente a água ser só nos 3 pontos de abastecimento em 90Km! A sorte foi não estar muito calor.
Lavagem de Bikes: Não usei
Massagens: Muito Bom!
Banhos: Água gelada! Quando fui tomar banho, já estavam poucos e não me parece justificável não se ter recuperado a temperatura nesse período...
Almoço: Estava bom, mas parece-me que se esqueceram do pessoal que leva mais tempo a acabar a Maratona... parecia faltar ali algo.

Contem comigo no próximo ano.

Abraço
 

pjdesirat

New Member
Para mim, o melhor evento BTT da rota do Oeste e promissor a um dos melhores de Portugal.

Uma Maratona muito bem organizada com um percurso muito bem marcado e com bastante altimetria durante todos os 45 Kms, trilhos técnicos, passagens em ribeiras e poças de lama, descidas e subidas alucinantes (algumas delas até tiveram de ser feitas a pé, tal era a inclinação).

No abastecimento faltava a laranjinha que muito ajuda a repor as energias e entre o abastecimento ao Km 24 e o fim da prova faltou um ponto de abastecimento nem que fosse apenas de águas, pois o calor foi muito e a altimetria necessitou de um maior esforço, deixando a malta desidratada.

O arranque foi a horas, a sinalização do percurso, malta da Organização e a Polícia a darem uma prova de grande segurança na passagem por estradas e trilhos mais acidentados.

Não tenho fotos, mas tenho um vídeo para quem quiser espreitar no meu Blog.
 

Pedro_xpto

New Member
Torres Vedras já merecia um evento deste tipo. Quanto a organização só tenho um reparo a fazer, normalmente nunca paro em abastecimentos, mas desta vez uma má gestão de líquidos fui obrigado a parar no abastecimento, e confesso que fiquei bastante desiludido com o mesmo. Não se admite uma prova desta dimensão logística não ter ninguém a dar águas, até nas provas ditas da sardinha assada isso acontece! Tive de parar e ir ao caixote buscar uma garrafa de água e tirar a rolha etc... mais de um minuto perdido...

É claro que esta minha critica para mais de metade dos participantes não faz qualquer sentido, mas creio que todos os atletas que ficaram no primeiro terço da classificação compreendem este meu desagrado.

Também achei pouco para a meia maratona apenas e só um abastecimento, para quem está menos preparado julgo que pelo menos outro abastecimento vinha mesmo a calhar.

Quanto ao percurso duro qb, só uma descida ou outra tipo trial é que talvez fosse escusada. Sinalização 5 estrelas, passagens por alcatrão bem sinalizadas e sempre com membros da organização a mandar parar o transito.

Espero que ninguém tenha tido quedas graves, porque o percurso era bastante técnico, acho que quem conseguiu completar esta prova está de parabéns!!!!
 
Last edited:

dafisomo

New Member
Em relação à prova em si, tal como já foi dito tudo 5 estrelas tirando a falta de 1 ou 2 pontos de agua no percurso.

Em relação à exposição, ai sim fiquei bastante decepcionado. Fui e levei + 4 pessoas comigo que pagaram 10 euros para entrar. quando lá chegamos estavam praticamente todos os stand's fechados ou sem ninguém. fui depois do jantar de sábado, cerca das 21 horas.
 

pedrix

New Member
Gostei da maratona ter sido dura e de todo o evento de um modo geral.Embora no meu caso particular queira referir alguns pontos negativos:
-a publicidade enganosa, refiro-me à falha na entrega dos dorsais nas lojas continente e menos importante às estrelas que não apareceram
-ainda sobre o dorsal,o meu foi uma trapalhada total.Tentei levanta-lo na véspera no local,mas não o tinham,pediram-me então para levanta-lo no dia da prova.No dia da prova levantei-o rapidamente mas quando chego ao controlo 0, o dorsal não tinha codigo barras,tudo ok podia levar aquele dorsal mas quando estou a minutos da partida e razoavelmente bem colocado aparece o meu dorsal original e aconselharam-me a valida-lo no controlo 0,ainda a maratona não tinha começado e era só perder posiçoes.lol
-a hora tardia da maratona.Para 90 kms bem durinhos,acho que as 9 horas era o ideal.
-não parei em abastecimentos,mas dava jeito umas garrafitas de agua junto ao trilho,para o pessoal que não pára.No primeiro abastecimento as aguas estavam muito longe do trilho.
-duche gelado à hora que cheguei(13.45).
Não vou comentar as marcações porque todos estão a dizer bem delas,mas no meu caso cerca do km 57 enganei-me com outro bttista e seguimos uns 4 kms outras fitas também brancas e vermelhas por uma mata abaixo,acabei por desistir devido a este episodio que atribuo inteiramente à minha burrice.
No entanto penso voltar pro ano,pois como disse achei o balanço positivo.
Cumps e boas pedaladas a todos
 

noel

New Member
Boas pessoal.
Não partecipei na maratona com muita pena minha , mas não dá para estar em todo o lado .
assim sendo no domingo fui ver por onde passou o pessoal , como moro na zona conheço grande parte dos trilhos .
POSSO AFIRMAR K TODAS AS MARCAÇÕES FORAM TIRADAS.
por isso uma venia e muitos parabens A ORGANIZAÇÃO .
foi a primeira vez k vi tal coisa um dia depois os trilhos limpos .
UM EXEMPLO A SEGUIR POR MUITAS ORGANIZAÇÕES DE EVENTOS A NATUREZA AGRACEDE OBRIGADO !!!!!

CMPS.
 

chico I

New Member
Boas , gostei bastante da maratona parabéns a organização , só achei mal uma coisa o pessoal logo na primeira subida quando saimos do alcatrão e depois na outra que vai dar a Serra da Vila logo apiados :( e depois ocupam a estrada toda e em certos casos escolhiam o melhor parte do caminho para andarem a passear a bicicleta á mão :( e não se desviavam ,mas de resto 5 estrelas
 
B

brunomr

Guest
Já não participava deste eventos há bastante tempo.
Só tenho a dizer que o percurso (da meia maratona) estava muito mal classificado com média dificuldade.
Era sem duvida de alta dificuldade, subidas quase a 100% LOL.

De resto achei perfeito, ja que cheguei atrasado 15m e não tive de esperar na bicha para os dorsais.
No alcatrão não haviam quaisquer marcações, pelo que telefonei para o numero de socorro no dorsal, e ajudaram-me dizendo para seguir na direccao da serra da vila.
Depois nessa subida, ainda de alcatrão, veio um veiculo, presumo da organização, indicar que estava no caminho correcto.
A partir da primeira sinalização foi sempre a seguir ate encontrar a bicicleta "vassoura", lol.
Nunca hesitei no percurso, mas como ando devagar percebo que tenho mais tempo para observar a sinalização...
"Estourei" ao km 30, pela dificuldade que falo, subidas "impossíveis" :)
Tambem fiquei desilidido com uma ou outra descida, com as quais estava sempre na expectativa, mas tambem eram "impossiveis".

Mas vá lá não fiquei nos 50 últimos :)

Nota 10 para a massagem, e para o almoço que foram magníficos!


abraços
 
Last edited by a moderator:

PCDE

New Member
Boas pessoal,

Gostei de partecipar neste invento com alguns pormenores a melhorar que já foram referidos exeptuando 1, fiz a maratona e cheguei por volta das 16h esperei que um colega que vinha mais atrasado para irmos almoçar, quando chegamos ao restaurante cerca das 17h30m despois do banho tomado já não havia frango só massa fria e sopa da pedra que estava muito boa de seguida chegaram mais dois colegas também não gostaram do sucedido pagamos o mesmo que os outros participantes e frango nem velo.
Apesar do sucedido dou os meus parabens á organização, para o ano de certeza que este invento vai estar nos melhores de Portugal e se poder lá estarei.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Parece que mais uma vez tenho que dar esta informação...


Regras de referência a entidades comerciais

Como entidades comerciais estamo-nos a referir principalmente aos lojistas, online ou não, nacionais ou estrangeiras. Como referência queremos dizer nome implícito, explícito ou link para a dita entidade.

A ideia é que não é permitida publicidade, são permitidas referências consideradas de carácter informativo para os visitantes.
(...)

B)Nos Tópicos

(...)
6. :arrow: Promoções ou qualquer outro tipo de estratégias comerciais são totalmente proibidas no fórum. Se as entidades comerciais estiverem interessadas nesse tipo de acções devem contactar a administração do site através do mail publicidade@forumbtt.net

7. :arrow: Divulgação de serviço comercial de venda de fotografias:
Devem ser inseridas 10 fotografias ilustrativas do evento embutidas com as tags [ img ][ /img ] no formato 800X600 e podendo ter marca de água no canto inferior direito ou esquerdo, sobre o local onde as fotos poderão ser consultadas, em formato pequeno (até um limite de 200x50 pixels), devendo a mensagem ser inserida apenas no tópico do rescaldo do evento a que as fotos se refiram.
A informação sobre o local onde as fotos poderão ser consultadas (link) apenas poderá ser facultada em caso de as fotos não conterem qualquer marca de água no formato referido anteriormente, devendo ser colocado no final da mensagem.
Todo o restante tipo de informação comercial será estritamente proibida.

In: Regras do Fórum

O problema é que alguém dos tópicos apagados tem feito publicidade descarada aos seus serviços. E por causa de uns... pagam todos.

São bem vindas todas as contribuições dos utilizadores, pois muitos partilham fotos sem nada quererem ganhar em troca. Os outros, apenas nos utilizam para ganhar dinheiro.
 
Top