És mulher? Onde pedalas e como treinas?

ASG

New Member
Ponderei em voltar a activar este tópico ou criar um de raíz, mas acho que é mais proveitosa a reutilização (numa de ambientalismo/reciclagem) :D

Há uns tempos eu tb criei um post sobre as nossas "fardas", ou seja, na minha senda por material e na frustração que é entrar numa loja de bicicletas e praticamente não existir nenhuma escolha para nós mulheres... Mas muitas dicas foram dadas e já tenho mais umas ideias quando precisar de comprar material!!!

Qto aos treinos em si... Eu sou de Lisboa, e posso dizer que durante a semana e mesmo em alguns fins-de-semana, faço mais cidade (Eixo Expo - Sta. Apolónia), faço o meu percurso normal (aprox. 31km) e a meta é ir melhorando a performance....

BTT - Vou de vez em qdo à boleia do meu namorado e de um amigo nosso, pq o meu namorado tem pavor de irmos sozinhos... isto pq tem medo de se perder (tem um péssimo sentido de orientação), além de que prefere "rolar" mais do que ir para o monte! Eu pelo contrário, prefiro monte, fui escuteira durante muitos anos e o "mato" está-me no sangue...

Posso dizer-vos que, nas minhas voltas tenho visto poucas mulheres a pedalar (a maioria só as vejo na zona norte da Expo), pelo que, se em Lisboa que somos mais de 1 milhão vejo poucas mulheres, o que será por este país fora....

Gostava de pedalar com mais mulheres, tenho uma amiga que por vezes lá dá ao pedal, mas diz que não arrisca o monte, é mto para ela, pelo que eu lá vou pedalando com os guys, que têm de esperar por mim nas subidas mais tramadas e tem de ir a uma velocidade mais controlada para não me perderem de vista!!!

Mulheres de Lisboa, que conhecem bons trilhos, há dicas???

BOAS PEDALADAS!!!
 

Paulo.Cabanas

New Member
A minha filha está a começar no btt. Costuma treinar na serra da Arrábida, mais propriamente perto de Palmela. Faz treinos comigo e muito variados. Ora subidas ora rotação ou então só rolar durante muito tempo e faz, 2 a 3 treinos por semana. O que noto é que é muito medrosa. Também é verdade que a experiência ainda não é muita.

Continuem com muita força.
 
Perdoem o off-topic... Não sou mulher lol

Apenas queria dizer que me deliciei a ler os vossos testemunhos e que não consigo por a minha maria a pedalar :(

Muita força para vocês.
 

pedro25martins

New Member
Ai está uma questão interessante... Saber onde as mulheres andam e treinam! :D

Aqui no Norte acho que não há nenhuma, se bem que no Regional do Minho, em certas provas até apareçem bastantes. Não locais, presumo.

Mas numa maratona de Chaves, lembro-me duma mulher de rosa... ui ui :shock: Sempre lá na frente! Uns quilometros depois estava eu no chão agarrado a perna e lá vai ela! Vrummm. Xau!
 

bastos

Member
pedro25martins said:
Mas numa maratona de Chaves, lembro-me duma mulher de rosa... ui ui :shock: Sempre lá na frente! Uns quilometros depois estava eu no chão agarrado a perna e lá vai ela! Vrummm. Xau!

Estava a ver que os piropos não chegavam! :mrgreen: :mrgreen: Já estava a achar estranho que neste tópico, ainda nenhum luso-macho se tivesse chegado à frente, com um "comentáriozinho" mais pertinente, sobre as "qualidades" das nossas prezadas colegas betetistas. :lol: :lol: :lol:

Força miúdas, que os trilhos também são vossos.
 

glamdj

New Member
PROCURA-SE BETETISTA FEMININA PARA RELACIONAMENTO SERIO....lolol :rotfl:

fora de brincadeiras:
Acho lindo, acho de muito valor, que as mulheres pratiquem um desporto tao bom e tao bonito como o b.t.t. E fico contente quando vos vejo todas nos passeios ou quando me cruzo com alguma num trilho! O vosso espaço existe e voces fazem falta no BTT! Tive a pouco no blog mulheresbtt.blogspot.com e fiquei contente ao ver as fotos do primeiro encontro de btt feminino. Força "Té", continua a dinamizar as mulheres deste pais!

Como ando a meter o vicio a minha namorada ando a ver e a pesquisar mais o mundo do btt no feminino. Quanto ao material nao sei se ha nas lojas mas ate me parece que nao, mas por catalogo e em lojas online tenho visto bicicletas para apaixonar qualquer mulher e peças de vestuario bem giras e femininas....

Força mulheres marquem os vossos pontos, divulguem o desporto! Se cada uma conseguir por uma amiga a rolar tambem, a comunidade vai crescer rapidamente!
 

Filipa F

New Member
zazas said:
Olá meninas!!

Antes de mais, deixem-me dizer que já tive o prazer de conhecer algumas senhoras deste fórum e a elas os meus parabéns!! :#1:

E o meu 1º post só podia ser neste tópico e com um grande olá às meninas bttistas e um beijinho especial à Zazas .. grande mulher :#1:

Sou de Setúbal e comecei a fazer BTT em Setembro de 2006, nesta grande Serra da Arrábida .

Sempre fiz exercício físico mas mais modalidades de ginásio e corrida, e em Maio do ano passado, por influencia de amigos compreia minha biclazita que de original já só tem o quadro :p

Comecei em setembro - depois do calor - e para uma evolução mais rápida decidi começar a fazer meias maratonas, a 1ª em Outubro, depois em Novembro, Dezembro.... em Janeiro uma queda parou-me 2 meses e recomecei em 1 de Abril em Grandola.
Em Aveiras iniciei-me nas maratonas, seguiu-se Alte e a grande Portalegre: demorei 8h e tal em total sofrimento com dor de burro nos últimos 30 km!!
E só tenho feito maratonas, porque passeios não me puxam. A não ser que sejam do club cá da terra :D ou por uma causa nobre ou numa paisagem linda que mereça um passo mais lento!

Fisicamente sei que ainda não estou preparada para elas, mas se não tentarmos e não puxarmos nunca vamos saber do que somos capazes!!!

Treino quasse todos os dias, excepto dois em que corro. O fim de semana é para "ir para o mato"... e gostava de levar isto mais a sério: competir ....comigo!!! cada ano dar mais um bocadinho de mim :wink:

Só para terminar, aqui na minha zona somos muitas, tanto que o 1º PASSEIO FEMININO BTT foi aqui, em 22 de Abril - fui guia - organizado pelo club BTT Vale de Barrios. Depois deste seguiu-se o Passeio na Benedita

Um grande abraço a todas :yeah:
 

ASG

New Member
Filipa F said:
Só para terminar, aqui na minha zona somos muitas, tanto que o 1º PASSEIO FEMININO BTT foi aqui, em 22 de Abril - fui guia - organizado pelo club BTT Vale de Barrios. Depois deste seguiu-se o Passeio na Benedita

Filipa, já sabes quando existirem mais passeios por essas bandas, principalmente passeios femininos, tens de publicitar aqui... :D

Pode ser q qq dia visite a Arrábida e nos encontremos no meio de um trilho!!! :wink:

Até lá, boas pedaladas

PS - Então vais de certeza participar na maratona prevista para o final do mês na Biciconcentração Ibérica, não?
 

Filipa F

New Member
Eu participei como guia, mas a organização responsabilizou-se pela diivulgação, por isso pensei que tivesse sido divulgado aqui. Eu sou uma "reles" membro que dou uma maozinha quando posso.

Tenho pena mas nao vou à Biciconcentração. Nesse dia realizam-se as 12h BTT de Proença a Nova e como a minha família é de lá, vai ser juntar o útil ao agradável....

Mas vamo-nos encontrar nesses trilhos com certeza em outras provas ou passeios :mrgreen:
 

marta

New Member
Olá

Este tópico já por cá anda há muito tempo e eu ainda não me tinha "cruzado" com ele, mas agora que alguém o reavivou aproveita para responder.

Como já devem ter percebido sou mulher :D sou de Barcelos mas estudo em Lisboa há quase 6 anos portnto como imaginam pedalo um pouco por todo o lado, mas mais nestas zonas.

Quanto ao treino, neste momento já não lhe chamo assim pois uso a bicicleta para me deslocar, para dar uma voltas de BTT ou estrada por aí sempre que posso e para ir passear com amigos/as. Desde 2000 até 2005 fiz competição (Regional do Minho e Porto e Nacional de BTT) mas acabei por deixar pois era muito cansativo compatibilizar os estudos na faculdade com os treinos e as provas quase todos os fins-de-semana. Nessa altura andava de bicicleta sempre que tinha tempo livre pois além de gostar muito de pedalar tentava estar em forma para sofrer o menos possível nas provas. :oops: Depois as aulas começaram a ser cada vez mais e como o que eu quero mesmo é pedalar sem ter de cumprir obrigações passei a praticar BTT exclusivamente na vertente de lazer.

Para aquelas que gostavam de ter companhias femininas para pedalar só posso dizer que este fórum e outros semelhantes são um bom sítio para poderem encontrar companhia pois acredito que haja por aqui bastantes mulheres, só que nem todas lêem o fórum regularmente...Nesse aspecto não me posso queixar pois comecei a pedalar com a minha melhor amiga aos fins-de-semana e no início ela era das poucas companhias de pedaladas pois não havia praticamente nenhuns BTTtistas na minha zona (homens ou mulheres). Agora continuo a pedalar com ela sempre que posso apesar de não tão regularmente.

Relativamente ao que alguém disse por aqui de as concorrentes do regional do Minho não serem de lá da zona posso desmentir pois apesar de grande parte ser da zona do Porto sei que neste momento pelo menos uma que é de Barcelos (em tempos éramos 4 :) )

Espero que o nº de raparigas que gostam de pedalar continua a aumentar pois este é de facto um desporto fantástico só é preciso que o 1º contacto se faça da melhor forma :wink:

Se pedalarem pela zona de Lisboa ou Barcelos encontramo-nos por aí...
beijinhos
 

100do

New Member
Eu não sou mulher... mas esforço-me para que a minha mulher pedale.
Compramos uma bike para ela e no verão passado deu umas voltas. Começou por 15 km mas chegamos a fazer quase 40. Depois chegou o Inverno e ta bem ta, quem é que a tira de casa?? Ainda me chama maluco porque eu vou para o frio, ou para a chuva doh
Este ano só foi uma vez ou duas mas a principal razão é o facto de ela ter um trabalho muito cansativo. Geralmente ficamos por uma caminhada ao fim do dia, que também sabe bem.
Se o trabalho dela fosse mais fácil, ainda ía com ela a uma maratona :lol:
 

pedro25martins

New Member
Só para animar o tópico...


pbpic1412614.jpg


pbpic1412615.jpg
 

teresamar

Member
Há algum tempo que não me dedico ao tópico, e até pensei que as mulheres não vissem o post. Mas com tantas respostas, fiquei a saber que andam mais por aí do que pensava.
No meu blog Mulheres no BTT vou colocando as minhas aventuras e pequenos anuúncios de voltas a que vou ou de pessoal amigo. Vão passando por lá.
 

Beta

New Member
Olá:

Comecei a praticar BTT em Setembro de 2005. Em miúda gostava de andar de bicicleta (era cor de rosa e tina um cesto :oops:), mas depois perdi o hábito. Comecei a andar quando o meu namorado se tornou a dedicar à modalidade e eu tive que tomar a seguinte decisão: 'Elisabete...se queres estar com ele e acompanha-lo numa das coisas que lhe dá mais prazer, o melhor mesmo é investir numa Bina e nunca o perderes de vista' .E foi o que fiz. Podemos assim dizer, que comecei a praticar BTT por Amor :mrgreen:.Claro que já tive épocas em que andei mais do que outras, porque o trabalho também não facilita em disponibilidade, mas a maioria das vezes ando 2 vezes por semana, já andei 45 Km numa volta actualmente estou em baixo de forma e ando cerca de 35 Km. Costumamos andar na zona de Alvito mas, quando estou em Lx, faço o Parque das Nações- St. Apolónia.
Esta é a minha história e foi assim que comecei :D

Beijinhos
 

ASG

New Member
teresamar said:
Há algum tempo que não me dedico ao tópico, e até pensei que as mulheres não vissem o post. Mas com tantas respostas, fiquei a saber que andam mais por aí do que pensava.
No meu blog Mulheres no BTT vou colocando as minhas aventuras e pequenos anúncios de voltas a que vou ou de pessoal amigo. Vão passando por lá.

Teresa,
já tinha "cuscado" algumas das tuas aventuras, porque isto de páginas de mulheres no BTT ainda é algo escasso....
Tenho gostado muito das tuas voltinhas!
Pode ser que qualquer dia destes nos encontremos num trilho... :)

Beta said:
Costumamos andar na zona de Alvito mas, quando estou em Lx, faço o Parque das Nações- St. Apolónia.

Beta,
Durante a semana, quando tenho hipótese de dar umas pedaladas (ainda ontem), também faço Expo-Sta. Apolónia (moro a 4km da Expo), mais propriamente: Casa - Marina - Sta. Apolónia - Marina - Parque Tejo - Casa.
De certeza que já nos cruzámos um destes dias.... :D

Agora comecei a fazer spinning, vou treinando mesmo quando não tenho hipóteses de sair com a minha bike, sempre ajuda a melhorar as performances!!!

Já agora, uma questão para todas, usam pedais de encaixe? Cairam muito nas primeiras vezes?

Eu acabei de comprar os meus sapatos (uns Specialized Riata Woman), vou treinar no spinning a técnica do encaixe/desencaixe, para ver se minimizo o n.º de quedas... Tou com um bocadinho de medo das quedas!!! :oops:
 

Beta

New Member
Olá ASG:

Sim, é provável que já nos tenhamos cruzado. Eu sou pequenina :roll: e a minha Bike é uma KTM sem autocolantes que eu mandei pintar de lilás :mrgreen:. Era giro se nos encontrássemos. Em relação aos sapatos de encaixe também tenho uns sapatos iguais aos teus mas modelo de 2006 ou 2005 (são rosa). Adoro os pedais de encaixe e acho que já não consigo passar sem eles, tenho uns Crank Brothers Egg Beater e são fantásticos.Aprendi a usa-los muito facilmente, é lógico que já caí umas 3 vezes por causa deles mas nada de mais. Antes destes tive uns outros que não sei o modelo, caí na primeira vez que os usei (só uma vez sem gravidade) e lembro-me que, numa prova de orientação em Vendas novas caí tantas vezes na areia que eu e a minha equipa divertimos-nos a dobrar com tanta galhofa. Espero que te adaptes aos encaixes facilmente e não tenhas medo das quedas, acabarás por rir de algumas delas. Boa Sorte.
Beijinhos
 

ASG

New Member
Vou estar atenta... Qdo vir uma KTM lilás (deves ser a única) digo-te "Olá Beta!" :mrgreen:
Eu tenho uma Specialized Hardrock Sport Women azulinha (a dar com os sapatos de encaixe - os meus são azuis - :wink:)!

Pois, o meu "medo" é que um amigo meu disse-me que a primeira volta que fez com os pedais de encaixe caiu tantas vezes que no fim só lhe apetecia chorar.... :shock:

Mas vai correr bem! Pensamento positivo! :wink:
 
Top