És mulher? Onde pedalas e como treinas?

jsfajardo

New Member
Olá,

Normalmente ando ao sábado e ao domingo, Alfragide, Algés, Expo, Avªdo Brasil, Campo Grande, Telheiras, Benfica, Monsanto e Alfragide. +- uma volta de 50Km.
Ao Domingo somos 4, ao sábado sou só eu e a minha bike.
Se alguém estiver interessado, nem que seja dar umas voltas por Monsanto, eu alinho.
 

Joana Simoes

New Member
Olá...sou novissima nisto....comprei uma bicicleta há 3 semanas e aprendi a andar agora :)
Fiquei super apaixonada pela bicicleta...mesmo com todas as dores no rabo que causa lolol diabólicas!!
Bom comecei nisto para me mexer um pouco...tenho 36 anos e peso 110Kg....pedi ajuda a uns amigos Pt's de ginasio, e disseram-me para ir ganhando resistencia, andar dia sim dia não, meia hora...e lá ando eu....à noite, fim de tarde :)
Este fim de semana juntei-me a um amigos (profissional na bike) para ele me ajudar e ver como estou a ir. Fiz 14km!!! (sem subidas ingremes) Estava a delirar :) além de me ter divertido imenso no Jamor, consegui fazer esses km sem muita dificuldade....parava para beber agua, porque não consigo tirar as mãos do guiador, e para descansar um pouco o rabo :)
Portanto vim inscrever-me aqui, para ajudar a motivação e com muita vontade de andar mais e mais.
 

kikanika

New Member
Muito bem Joana, quando o bichinho pega não larga mais ;-) compra uns bons calções de licra com uma boa carneira vais ver que melhora a parte do rabo :) bons treinos e bem vinda a esta paixão.
 

lekichas

Member
Sou de Vilar, Cadaval comecei a pedalar em Julho sou notava nestas andanças tenho 49 anos mas já fiz as ciclovias da Lagoa de Óbidos, Foz do Arelho e este Sábado fiz a ciclovia da Foz do Rio Sizandro , mas procuro mais ciclovias deste género na zona oeste não gosto muito de circular na Estrada devido aos carros, mas por estradas de terra batida sim e algumas pelos campos a dentro. Poderá me ajudar?
 

SeteGu

Active Member
Boas lekichas

Recomendo este. Já o fiz e tem algumas zonas interessantes. Acaba por ser coincidente com a meia-maratona dos BTTeimosos. Nesta dá também para regressar de bicicleta por outro lado (que segundo me disseram acaba por não ser tão interessante). No meu caso regressei de comboio. Atenção que se o comboio for muito cheio o revisor poderá não deixar entrar.

EDIT: Este também não fica muito longe e é muito bom. Acaba por ser tecnicamente mais exigente a partir de determinada altura.
 
Last edited:

lekichas

Member
Obrigada eu levo o carro e deixo numa das localidades terei que fazer a rota em circular, mas o caminho esta assinalado é que ainda não tenho GPS e somos 2 senhoras uma de 49 e outra de 58 somos ainda umas jovens :p nestas andanças de bicicleta mas cheias de vontade
 

SeteGu

Active Member
O primeiro fiz há cerca de 2 semanas e na altura ainda se via bastante bem as marcações com a indicação do percurso. Ainda assim o ideal é mesmo ter, pelo menos, um smartphone de forma a que se possa seguir o track em caso de dúvida. Pode ter também uma ou outra descida mais inclinada (nada do outro mundo) mas poderá ser preciso alguma atenção/cuidado se o à-vontade em cima da bicicleta ainda não for muito.

O segundo já é um pouco mais complicado... quer em termos de dificuldade como em termos de marcações.

De resto podem também consultar o openstreemap e em azul (tracejado) aparecem as ditas ciclovias e a castanho (tracejado) os caminhos de terra.
 

lekichas

Member
Obrigada já é uma grande ajuda neste sábado vou só fazer o da Foz de Arelho e um pouco de Praia pois no sábado passado 25 Km casou muito as pernas e nós como estamos a caminhar para jovens não podemos abusar, mas no outro sábado vamos fazer o primeiro que sugeriste, com as descidas estou a vontade as subidas quando não se pode fazer em bicicleta á sempre a opção de fazer a pé o que interessa é pedalar, e tens sido uma boa ajuda boas pedaladas quando vieres para estas zonas envia mensagem para te pagar um café
 
Top