À segunda chego sempre mais cedo

j_Fe

Member
Segunda-feira.
Dia crítico do comum mortal.
Domingo à noite: ligo o despertador para a hora programada e penso. Vou andar a pressa, a despachar-me, vou possivelmente deixar algo por fazer, mais vale colocar o despertador mais cedo.
E aí está. 6:20. O telemóvel mostra no ecrã: O despertador irá tocar dentro de 6h e 19 minutos
Eish... Vamos lá!
Acordo com o pensamento no que tenho de pedalar. Começar bem a semana.
Ao passear o kiwi na rua, ainda com o bairro meio a acordar, vejo pessoas cheias de sono, a entrar nos carros e sem vontade alguma de irem para o trabalho. Penso: Vou-me despachar, tenho 6km para fazer.
Dou conta de mim, já em cima da bicicleta, a caminho da estação do Fertagus e o pensamento mantém-se - Vale do Silêncio.
Recentemente descobrimos um pouco de um parque verde aberto, com um trilho no meio de árvores e raízes em plena avenida de Berlim.
Não podia começar melhor o dia, depois de ter passado no parque que fica paralelo à avenida do Brasil, chego ao início do vale do silêncio cheio de adrenalina e completamente aquecido.
Cada dia que passa, faço esta pequena maravilha em menos tempo e com maior qualidade.
É o melhor que podia ter, no caminho para o trabalho. Saltos, curvas apertadas, razias a árvores, e cheguei ao Parque das Nações.

No meu contrato de trabalho consta algures: Horário: 9:30 - 18:30...
São 8:59 e acabei de chegar, o sorriso na cara e o cabelo espalmado do capacete ninguém me tira.

Nunca tive tanta vontade de ir para o trabalho, como nestes tempos em que tenho vindo de bicicleta.

J.Andrade
 

FMCurto

Active Member
E vens de onde?É que eu faço o percurso inverso :)
Por norma de manhã não tenho tempo para grandes coboiadas, mas regra geral dá para meter pelo parque Alvalade, onde estou a tentar abrir um single de tantas vezes lá passar :) e se for cedo ainda ando um bocado no estádio Universitário.Ao final do dia desforro-me passando pela quinta das Conchas, mais uns outros sítios e quase a acabar esse single de que falas.No vale do silêncio ao pé do quiosque café tem lá um sítio porreiro para treinar drops tb. ;)
 

Manchanegra

New Member
O Vale do Silêncio é um dos segredos bem guardados desta zona. Até há uns dois ou 3 anos atrás esteve um pouco para o abandonado mas com a passagem da ciclovia, introdução de algum mobiliario urbano novo e um quiosque/bar aquilo ganhou uma nova dinâmica.
O parque paralelo á Avª do Brasil chama-se Parque José Gomes Ferreira (mais conhecido como Mata de Alvalade) e tem uns trilhos porreiros lá por dentro para desenjoar da Ciclovia. Da ultima vez que passei por lá deu para ver que tb andam a fazer umas remodelações e se ainda não nasceu irá nascer em breve uma zona para arborismo, slide e actividades afins no topo virado para a Gago Coutinho onde antes só havia mato.
 

FMCurto

Active Member
Nascer já nasceu, mas nasceu torta.Tem lá umas pistas de Downhill ao abandono e o slide sempre que lá passei nunca o vi a ser usado, aliás acho que só pode ser usado com supervisão que aquilo ainda deve ter uns 10/15m de altura.
 

Manchanegra

New Member
Eu passei lá por dentro há coisa de um a dois meses. O Slide tinha aspecto de ter sido colocado há pouco tempo e toda a area parecia andar em acabamentos. Um pouco mais abaixo pareceu-me que andavam a fazer manutenção no slide (se é que se pode chamar isso) que já existia.
O Slide que construiram só deverá ser usado sob supervisão. Aquilo é demasiado alto para ser usado por quem não sabe o que anda a fazer.
É o problema das infraestruturas neste país. São criadas mas depois não existem condições para que possam ser operadas em segurança. Aquilo tem todas as condições para funcionar desde que criem as condições e divulguem.
Aguardemos.
 

j_Fe

Member
Eu venho exactamente da estação de Roma-Areeiro, que é de onde deixo o Fertagus.
Depois, pedalo até à Expo. À tarde... inverso :)
 

FMCurto

Active Member
Sabes que existe uma passadeira aérea entre o Areeiro e aa Olaias que liga ao Parque da Bela Vista?Assim de repente parece uma alternativa mais interessante que ir à Av. do Brasil. ;)
 
Last edited:

FMCurto

Active Member
O mesmo que fazes todos os dias :) da Bela Vista passas "por cima" do relógio onde é a feira agora, e depois é sempre a descer para o Vale do Silencio, apanhas o singletrack cá em cima junto ao campo de basket.Assim fazes mais caminho de parque e sempre é menos sobe e desce. ;)
 

j_Fe

Member
Mas é precisamente isso que eu faço.
Entro atrás da tabela de basket.
Venho da av. do brasil, vou à rotunda do relógio, subo o bocadinho da marchal e la em cima na rotunda viro à esquerda. Vou depois dar ao início do parque do vale do silêncio.
 

j_Fe

Member
Pois é.
Já não experimento mais nada.
A vida está sempre em mudança, e de agora em diante esse já não vai ser o meu trajecto habitual diário.
Ou seja, mudança de destino :)
Por agora, e até ver... bicicleta, só aos fins de semana :)
 
Top