Pois, até pode ser, mas se fizeres o teste e meteres o rebound no mínimo ou no máximo vais concerteza notar diferenças, e não regulas-te a sensibilidade.
Aprendi há uns uns anos com um utilizador aqui do fórum, o Arny, numa bicicleta de suspensão total o rebound optimo é quando se deixa cair a bicicleta de 0,5 m de altura e os pneus não resaltam.
Tenho usado assim e parece-me bastante bem.
Na Sportzone têm preços melhores, rodinhas incluídas, e bicicletas melhores (a meu ver) que na Decathlon.
Eu para a minha miúda, experimentei e vi o tamanho na Decathlon e acabei por comprar na Sportzone.
Boas
Primeiro desculpa o atraso na resposta, mas sim, se procurares nos fóruns americanos há várias referências ao fim da produção dessa peça.
O que eu quis dizer, é que as lojas encomendam sempre, mas a peça vir é outra história.
Pelo sim pelo não tenta contactar com a Avalanche de Cascais...
A Avalanche em Cascais já vendeu GT há uns anos atrás, pode ser que eles ainda tenham algum material.
Um amigo meu comprou lá um dogbone há um ou dois anos atrás.
Se encontrares e antes de trocares, verifica a pressão do amortecedor, pois quando não tem pressão suficiente rebenta o dogbone.
Sim, já vi um trabalho feito por um bom torneiro mecânico em Caneças, que ficou 5* em ambos os cranks.
Mas primeiro há que reclamar na oficina, por uma pedaleira nova.
Esses furos são para montar um "porta couves". Aquela estrutura na parte traseira das bicicletas para transportar
Mas pode ajudar na montagem de um adaptador para travão de disco.
A melhor maneira de limpar a massa velha é utilizando álcool (de preferência isopropilico) de modo a que seja removida na totalidade a massa velha e a nova possa aderir devidamente às peças. Convém tirar a maior parte com um pano ou papel de cozinha.
Já agora, após tirar a massa velha convém limpar as peças com álcool (de preferência isopropilico) para retirar completamente a massa antiga, de modo a que a nova possa aderir às peças.