Barras de tejadilho Vs Bike dentro do carro

brandaopj

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Boas,

Estou a pensar comprar umas barras de tejadilho e suporte e tenho algumas duvidas:

Quem usa barras têm-nas sempre montadas no carro com o suporte?
Nota-se diferença nos consumos ou sente-se o carro mais preso com as barras montadas?

Claro que as vantagens é o facto de ser muito mais prático e limpo. Eu tenho que rebater os banco e retirar a roda da frente para colocar a bike no carro, e só posso levar uma bike e mais um passageiro no banco da frente, mas vendo bem as coisas faço isso talvez 2 a 3 vezes por mês...
Será que me compensa o investimento?
 
Sim, compensa...

Aquilo que poupas em trabalho a montar e desmontar as rodas e javardice dentro do carro, especialmente agora de Inverno, compensa largamente...

Eu ponho e tiro as barras conforme preciso, não ando sempre com elas, por isso a questão dos consumos é relativa...
 

paraver

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Boa tarde,
O compensar é relativo à sua ideia.

Se desejar comprar umas barras thule ou whisperbar e um suporte thule ou mont blank se calhar para andar com a bicicleta 2 ou 3 vezes por mes não compensa um investimento de +/- 300 ou 400€.

Se realmente for so para andar 2 ou 3 vezes com ela e não for pela questão da moda "thule" compra umas barras por +/- 60€ na norauto e um suporte por +/-12€ e tem o problema resolvido.

Foi mais uma opinião.

Cumprimentos
 

B.Teixeira

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compra as barras em media por 60e na feuvert etc mas suporte acho que compensa investir num bom... duas pessoas tiram e metem barras com suporte montado num instante... posso dizer que o que me incomoda andar com barras e suporte é barulho que faz em auto estrada mesmo sem bicicleta
 

brandaopj

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os custo seria de 250€ para barras e suportes.... os amigos do alheio não costumam "levar" estas coisas?

É que eu acho que por comodismo ia deixar as barras e o suporte sempre montados
 

marcioferreira

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quanto aos amigos do alheio, por norma as barras e o suporte costumam ter bloqueio por chave, assim é mais difícil gamá-las (não digo impossível...)

Eu uso barras e suporte há algum tempo, uso aí uma vez por mês qdo viajo, podem pensar q não compensa, mas depois do hábito é fácil montar/desmontar o sistema todo (eu tenho o suporte sempre agarrado à barras, por isso qdo desmonto sai tudo duma vez, e ao montar é o mesmo...)

como disse o B.Teixeira, o q incomoda mais em ter as barras/suporte montados é o barulho em auto-estrada mesmo sem bicicleta...quanto a consumos eu não noto, mas pode depender do carro (e do pé...)
 

PMRR

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olá,

Eu tive um aumento de consumo de 0,5l/100km só as barras e suporte e + ou - 1litro /100km com a bike em cima do carro. Ainda é qualquer coisa.
As barras colocam-se em cerca de 10 min. mas o comodismo fala mais alto...
Como já referiram o ruido em auto-estrada é um pouco chato.
Aposta em suportes de bike decentes, pq há histórias de bikes que caíram em suportes low-cost.

apesar de tudo prefiro colocar a bike em cima do carro, especialmente no inverno... n tenho mto tempo para andar a lavar os estofos do carro...

boas voltas
 
os custo seria de 250€ para barras e suportes.... os amigos do alheio não costumam "levar" estas coisas?

É que eu acho que por comodismo ia deixar as barras e o suporte sempre montados

O meu suporte está "esgravatado" de lá terem andado com uma chave de fendas, mas acho que era para gamar a bike... FDP!!!
 

mauroferreira

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Boas
Isso deixar o suporte em cima do carro é o esquece.
Vai te aumentar o consumo, ruido e claro mesmo com chave pode ser aberto.
andam ai uns suportes e barras que consegues abrir varios sempre com a mesma chave.
 

rds

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Boas

Eu sou da opinião que o conjunto barras+suporte é a melhor solução para o transporte das "meninas".

A questão da comodidade de deixar andar as barras montadas é relativo, isto porque no meu caso, demoro ( sozinho ) 2 minutos a retirar/montar o conjunto de barras e suporte.

cumprimentos
 

nmaio

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Eu no carro onde tenho montadas as barras + suporte não tenho como verificar médias, mas sim, deve aumentar qq coisita.
Faz um assobio irritante, mas as minhas barras são quadradas e não daquelas arredondadas para cortar melhor o vento.

O suporte é um Thule, por ~70€ não se arranja melhor, e para quê gastar menos se depois se arrisca a perder a bicicleta pelo caminho e a ficar toda riscada na zona de aperto ao quadro?...

Há coisas onde simplesmente poupar meia dúzia de euros, numa coisa que dura uma vida não faz sentido.
 
Eu uso destas barras e só posso dizer bem,quanto aos suportes da thule já existem a preços bastantes acessiveis,os consumos não aumentam assim tanto que se note no ponteiro do combustivel,e agora que vem o inverno dão imenso jeito,pelos menos não sujo o interior do carro o que é porreiro,se vale a pena o investimento?Acho que cada qual é que sabe o dinheiro que tem para gastar e se achar que até pode comprar, porque não?!


[video=youtube;v6BUO1RLt_g]http://www.youtube.com/watch?v=v6BUO1RLt_g[/video]
 

mvieira26

Member
Antes também andava com a bicicleta na mala, mas realmente não tinha jeito nenhum...dava uma trabalheira, mete rodas tira rodas, poderia sempre estragar algo no carro, sujava tudo enfim...decidi me e comprei umas barras na feu vert por 60€ + suporte thule por 80, completamente satisfeito, não há nada como isso, e a gastar e gastar comprem logo um suporte de jeito... não vá a cabrita ficar para traz e a despesa ainda se torne maior..

boas pedaladas
 

Jorge GT

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Boas os suportes dão mesmo muito jeito especialmente para quem tenha uma cannondale com lefty ao qual nao se deve tirar a roda da frente para por dentro do carro, roda que será a mais facil de desmontar, Logo ´´e uma grande dor de cabeça sempre que se vai para fora.
O melhor amigo é ter dois carros ao qual um que seja como a que eu tenho da empresa citoen berlingo e autorização do patrão para transportar a bike para os passeios; isso porque não gasto dinheiro em suportes, nao me "roubam" a bike, não quero saber de consumos para nada pois não gasto combustivel do meu bolso, estou-me a borrifar se suja a mala do carro ou não pois depois a quem a limpa, não há ruidos na estrada podes ter a certeza absoluta, não existe perigo da bike cair pois ela esta fechada dentro da mala, e por fim a tão facil de a meter la dentro é só abrir a mala e pimba la esta ela dentro; toca a ir de viagem. Há ainda tem a vantagem de poder levar mais ou menos outras 4 ou 5 bikes.
Como vê é só vantagens e é preciso ter sorte de ter um patrão como o meu.
Boas pedaladas e cumprimentos
 

brandaopj

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Barras e suporte comprados hehe

Realmente em AE nota-se o ruido. Vou deixar montadas uns dias e se me chatear o ruido passo a montar e desmontar quando precisar!
 

LFMCarlos

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Eu tenho barras originais do carro e uns suportes Mont Blanc com 6 anos que continuam porreiros. Raramente os desmonto e não noto grande barulho nem aumento de consumos. No entanto, levo sempre um cadeado ou corrente adicional para colocar se tiver que parar o carro em algum lado com a bike lá em cima, e assim dar umas voltas ao quadro | rodas | suporte e tentar ter um pouco mais de segurança.

Vale o que Vale.

Boas Pedaladas,

LCarlos
 

Rui Marçal

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Boas,

Eu tenho barras da Wishpbar e suportes da Thule.

Sempre que posso coloco a bike dentro do carro e lá cabem 2. O meu carro é um 320d, tiram-se as rodas da frente e já está. O pior é se as bikes estiverem com lama, aí posso optar por levar as barras.

Mas as barras também não são assim tão boas como se está a pintar.

No caso das minhas, monto-as muito rápido, pois nem sequer retiro os suportes das barras e vai tudo junto. Só que eu sou alto e o carro até é baixo e facilita a manobra, mas para quem tem carros altos e é baixo, é mais complicado.

Por outro lado, já tenho um ou outro risco no tejadilho do carro graças às barras. Também já tenho 2 peças partidas que tapam os parafusos onde se fixam os suportes no carro, ou seja, o carro acaba sempre por sofrer.

Eu sou dos que tem lefty e não entendi muito bem qual o problema de retirar a roda...

Por outro lado, a lefty só dá jeito montar nos suportes do lado esquerdo da bike para podermos agarrar na suspensão, que do outro lado não dá para agarrar.

Para os amigos do alheio é muito mais fácil roubar as bikes que estão nos suportes que dentro do carro, por vezes nem sabem que lá estão e na parte de fora dão logo nas vistas.

A situação dos consumos aumenta e bem. Com as bikes em cima e estrada nacional, no meu caso aumenta cerca de 15% e em auto estrada a 120km/h aumenta cerca de 30%. Sem as bikes aumenta cerca de 3% em estradas nacionais e em AE cerca de 5%.

O barulho com as bikes em cima ainda é elevado e em AE é mesmo muito chato.

A situação pior de andar com as bikes em cima é quando chegamos a parques subterranios, de estacionamento ou toldos, ou mesmo árvores em que nos esquecemos que temos as bikes lá em cima e vem tudo ter ao chão. Estraga-se as bikes e o carro e os suportes. Este fim de semana aconteceu isso a um colega meu e no mês passado foi outro.

Ainda ponderei por as barras na parte de trás do carro, mas era um investimento muito grande (cerca de 1500€) e tinha de recorrer a uma oficina especializada, pois as ligações das luzes para estarem homologadas tem de se ligar à centralina do carro...

Enfim, sempre que puder é dentro do carro. Quando for necessário lá terei de por as barras resignado. lol...
 

srgioslva

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Olá a todos,

eu de facto passo ligeiramente ao lado desse problema (já explico porquê) tenho barras e suporte para o meu carro e de facto o barulho quando se anda mesmo sem bike é chato.
Os consumos aumentam, ligeiramente sem bike, um pouco mais com bike...
Opinião: o local onde ficam as barras também influencia, na minha ideia devem estar o mais atrás possível, desde que a porta da bagajeira nao bata na bike quando abre.
Normalmente, acabo por não as usar, porque ando com uma carrinha (peugeut partner)da empresa onde trabalho, tenho ordem do boss para andar quando precisar, logo o mais fácil é meter lá para dentro, +ou- suja... e ninguém sabe o que lá está...não existe melhor!

Em relação a barras, passe a publicidade, para a semana vão estar à venda no L*dl umas iguais às minhas em aluminio aeródinamicas a 35euros...para quem precisar...
 

commendatore

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Os fabricantes estão pouco preocupados com o ruido... aliás, os que se dizem preocupar com o arrasto (atrito provocado pelo ar a passar na área fontal das barras) é no mínimo de bradar aos céus. Qualquer barra em formato de gota é mais eficiente que qualquer uma das que está por aí à venda. No entanto os fabricantes estão sempre a fazer "afinações" para poderem dizer que têm produto novo. Eu uso barras das mais corriqueiras (thule) do modelo mais barato e tenho um deflector acrílico, feito e testado por mim num túnel de vento (em modelo à escala claro) na faculdade onde andei . Gasta pouco mais que sem barras e não faz barulho nenhum. O problema é sempre o mesmo. Querem euros, e nós damos.
 
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