Máxima largura de pneu?

M

mc4

Guest
Boas, tenho uma BTT Mondraker Factor RR, suspensão total, de 2006, com roda 26, que tem uns aros Sun Rims DS2-XC 559*23. Tenho usado os pneus Continental Double Fighter III, 26x1.90, para um uso mais citadino, mas necessito adquirir uns pneus mais para terra, pedra e tenho visto os Continental Cross King 2.20 para a frente e os Schwalbe Smart Sam Plus 26*2.25 para a traseira, sem serem nada "extreme", no entanto, além de não ter a certeza de serem boas opções para Cross Country (XC) ou All mountain (AM), pois não prevejo fazer grandes saltos, pedregulhos, raízes, pedra solta ou lama, também não sei se os aros 559x23 aguentam pneus desta largura - 2.20 e 2.25.
Alguém pode dar por aqui uma ajuda, sem pretender nada demasiado "extreme" ou que "pese na carteira"?
Desde já o meu obrigado e boas curvas
MC
 

Attachments

  • sun rims.jpg
    sun rims.jpg
    102.3 KB · Views: 1

nmt

Active Member
Tentando responder por partes às questões que colocaste...
- As dimensões que apontas (2.20 e 2.25) seguramente não serão um problema, nem para o aro nem para o quadro e garfo;
- O uso de um pneu mais largo atrás não traz nenhuma vantagem, o inverso sim;
- Perguntas se os pneus que indicaste serão bons para XC ou AM... bom, são pneus de XC e como tal não são grande escolha para AM, cujo grau de exigência é bem diferente. Pelo que indicas que não irás fazer, penso que será melhor ficar por pneus de XC, por exemplo o Cross King à frente e um Race King atrás, ou um par de Smart Sam, ou um Rocket Ron à frente e um Racing Ralph atrás. Eu colocaria a maior largura que os aros e o quadro e forqueta permitissem...
 

DriveMe

Active Member
Dá uma olhadela no tópico dos pneus:

Espreita tb a oferta da Maxxis, tenta perceber qual se enquadra no que pretendes, e ver qual o correspondente nas marcas que indicas.
max_maxxis_tireguide1_702874.jpg
 
  • Like
Reactions: mc4
Top