Pitons Frontal Sapatilhas BTT

Sanleira

Member
Bom dia a todos, reparei ontem que perdi um piton de uma das sapatilhas de BTT. Não sei se o nome piton é o correcto no entanto dá para enteder.

Gostaria de saber se esses pitons se vendem em separado e se são universais.

Outra duvida é a seguinte, a função deles é proteger a biqueira? segurar a malmilha? a não ser proteger a biqueira/sola não vejo outra utilidade e agora que preciso de comprar uns deparei-me com esta questão :cool:
 

Jepas

Super Moderador
A função dos pitons é a mesma em qualquer desporto: dar tracção. Os pitons em BTT são essenciais naquelas situações em que o solo é muito solto e é preciso subir algum declive desmontado (daí estarem na biqueira). Eu já cheguei a ter uns instalados nos SIDI, mas como nunca tive ocasião de os usar para o efeito acabei por retirá-los e ficar apenas com as borrachas de origem.

Quanto à compatibilidade... apenas usei SIDI em SIDI não sei se o diâmetro e comprimento de rosca é universal.
 

camponubla

Well-Known Member
Eu tenho umas sapatilhas scott e disseram no momento da compra que poderia comprar novas quando as instaladas tivessem desgaste. Parece-me lógico que as marcas vendam estas peças soltas já que é um elemento de desgaste "rápido" e na maioria dos casos vão com rosca, o que facilita a troca.

Pergunta onde compraste as sapatilhas ou na tua loja "habitual".
 

edununo

Well-Known Member
Tenho uns Scott, Diadora e Spiuk. Em todos eles a rosca é igual. Acabei de confirmar isso mesmo.
Eu não uso pitões porque raramente desmonto. Eh eh eh.
 

LMAS

New Member
Já agora acrescento à lista de compatibilidade de pitons: Diadora, Shimano e Northwave são os 3 compativeis.
Agradecido.. de facto Specialized nao estou a encontrar nada na NET, Shimano sim e GIRO tb, liguei para a Kombina e o que me disseram foi que o pessoal se desenrrasca na Decathlon com os pitons do futebol.. e assim sendo.. se calhar vai mesmo assim de pitons Decathlon. :)
 
Top