Maratona Givec 5 cumes - 2016

camponubla

Well-Known Member
Mais um ano e mais uma participação no 5 cumes (na prova dos 3 cumes - 50 km). Como habitual para quem não quer encontrar engarrafamentos o melhor é ir bem cedinho e estar no controlo zero mesmo às 8h para poder deixar a bicla na parte dianteira da zona da partida.

Gostei muito dos trilhos e este ano adorei as descidas. O piso estava em muito bom estado (suponho que pela chuva do dia anterior). Fiquei surpreendido pela positiva com a quantidade de abastecimentos durante o percurso. Se a memória não me falha, no percurso dos 3 cumes foram 3 (sem contar o da meta).

Deixo aqui umas imagens :)













 

Mr.sa

Active Member
Eu estive lá e também não sei se te vi ou não, 2500+ pessoas dá nisso...

Foi uma prova engraçada, com descidas rápidas e com uma descida final brutal. Às subidas faltava um pouco mais de dificuldade ao 1°, 2° e 4° cume, e menos ao 5°aiiiiii.
No final faltou algo mais duradouro, ou seja, terminei em 3h21mins e o 1° em 3h01mins... algo mais para as 4h seria mais do meu agrado, mas no final não me posso queixar, porque a verdade é que me diverti imenso
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
já que se fala no assunto.... também lá estive, pela primeira vez, em 10 anos de BTT. Nada que não estivesse à espera. A descida após o 5° cume, e o convívio com os amigos, salvou o dia. Definitivamente, não é bem aquilo que procuro...... se volto? Muito provavelmente não (pelo menos enquanto me lembrar de tal confusão). O mesmo aconteceu numa maratona em Vila do Conde, em 2013.... passados 4 anos meti-me nesta (ainda pior). Ah, e arranquei nos, talvez, primeiros 500 (às 8h já lá estávamos). Por mais que me esforce, não consigo perceber o que de facto atrai TANTA gente (talvez o jersey.... a cronometragem....), os trilhos, é que não me parece que seja (sim, os gostos não se discutem). :p
ULTRA Abraço
 
Top