Pedaleiro 22/34/40 ou similar

Boas,

Nós fizemos recentemente um upgrade na nossa bicicleta de 2 lugares, passámos de uma transmissão de 7 velocidades para uma de 9 (36/11).
O nosso pedaleiro é um Altus antigo com as coroas em aço, e mais tarde ou mais cedo iremos colocar um pedaleiro melhor.
Mas colocam-se algumas restrições:

a) Tem de ser um pedaleiro de veio quadrado, porque não queremos/podemos mudar o veio;

b) Queremos um pedaleiro com a coroa maior com 40 dentes no máximo. Isto porque com a 44 que temos agora, os carretos 11 e 13 não nos servem absolutamente para nada.

Será que existem soluções no mercado já com estas especificações ? Será que é mais fácil adquirir um pedaleiro normal e comprar um prato 40 ou 38 à parte ?
 

edununo

Well-Known Member
A Shimano tem pedaleiras 3x10 mais compactas para serem usadas em 29ers e outras rodas grandes. Por experiência própria, as pedaleiras de 10v funcionam muito bem com a restante transmissão de 9v. Fiz muitos kms assim.
Essas pedaleiras de shimano têm 22/30/40 dentes. Há em Hollowtech-II de eixo integrado e octalink. De eixo quadrado não vi. O custo de um novo movimento também não é nada de outro mundo.
 
Obrigado pela dica.
O motivo pelo qual não podemos trocar o movimento pedaleiro não é pelo preço, é mais complexo.
Como se trata de uma bicicleta dupla, há duas pedaleiras acopladas ao veio de trás ( a que recebe a força motriz do ciclista da frente, que está do lado esquerdo, e a que transmite a força toda à roda, que está do lado direito).
Quando comprámos a bike, isto foi um problema, porque queríamos montar pedais de encaixe atrás, mas estávamos perante dois crenques de rosca direita.
Para ultrapassar o obstáculo, levámos o pedaleiro esquerdo a um mecânico, ele alargou o furo de enroscar o pedal, fez uma nova rosca (esquerda) e embutiu uma bucha adaptadora, que agora permite enroscar um pedal esquerdo.
Nós não queremos mudar esse crenque porque ele está personalizado para essa bicicleta, e acontece que é um Shimano Altus, para veio quadrado.
Colocando a questão de outra forma, quando comprarmos o pedaleiro novo só vamos usar mesmo o lado que tem as coroas.
 
Last edited:
Top