Orbea Oiz M30 2017

camponubla

Well-Known Member
Sim, eu tinha a SC na merida HT que comprei logo sem remote já pensando nisso e que sempre tive o mando na própria suspa (sem remote).

Na Orbea o que farei é o que disse mais acima, por o mando na suspa (para ter o modo Trail e pq quase nunca bloqueio) e o remote da scott, que já comprei, para por no amortecedor.
 

nunokas

Member
Sim, eu tinha a SC na merida HT que comprei logo sem remote já pensando nisso e que sempre tive o mando na própria suspa (sem remote).

Na Orbea o que farei é o que disse mais acima, por o mando na suspa (para ter o modo Trail e pq quase nunca bloqueio) e o remote da scott, que já comprei, para por no amortecedor.

Já sabes que mesmo com o twinloc o garfo vai resistir no desbloqueio não sabes?
 

camponubla

Well-Known Member
O twinlock só vai controlar o amortecedor. Mesmo assim já sei que mesmo sem mando remoto terei o problema....mas como quase nem uso o bloqueio da suspa.... :p
 

nunokas

Member
Sim, a minha no outro dia também já deu sinal. É só retirar um pouco do peso no guiador e depois roda bem. A fox aqui deu um tiro no pé tremendo :rolleyes:
 

Mr.sa

Active Member
E o problema é que anda a tentar fugir ás culpas. Lançou agora um guia em que a entrada de cabo no controlo na testa da suspa deve ser pelas 13h ou pelas 19h, e não pelas 10/11h como a maioria faz, quando eles próprios têm vídeos no youtube a meter a entrada do cabo pelas 10/11h.

E no final, pelo que me dizem na loja que costumo frequentar e centro de assistência fox, não resolve nada mudar para o que eles dizem, pois o problema persiste.

A meu ver, e apesar de incomodar o ter de andar a tirar peso/quase levantar a roda da frente para desbloquear, é o que acontece com o uso. Aquilo é tão mal isolado, que uma volta de btt à chuva, a probabilidade de chegar ao fim com aquilo a não desbloquear de todo é enorme...

Mesmo assim, neste momento vou mudar o controlo da suspensão e amortecedor na minha nas próximas semanas ambas para remote, neste momento o amortecedor não é, pois já sei o que tenho de fazer, se bem que por vezes é um bico de obra...
 

camponubla

Well-Known Member
Já chegou a "chaveta" para a FOX SC. Mais uma vez escolhi a shift-up, que já me deu bons resultados na Merida, e é mais leve e mais barata que a chaveta "light" da Fox (que não é a da fotografia)

Para o eixo traseiro para já não vou mexer, a chaveta 12x148 de origem da Orbea já pesa 49 gramas...

Peso da chaveta de origem:


Peso da Shift-up:
 

pamoreira

Member
Por acaso pensei que pedires a opção de vir com a SC Factory trouxesse também o eixo Kabolt como habitual.

Não consideraste a opção Extralite BlackLock? Sempre eram umas 9-10 gramas a menos :D
 

camponubla

Well-Known Member
Sinceramente, não procurei muito. Como conhecia os da shift-up e dentro do preço-peso-fiabilidade achei uma boa opção, fui directo para esse......Eles têm também a opção deste eixo em carbono, que pesa menos 10 gramas, acho, mas o preço é superior.
 

nunokas

Member
Sinceramente, não procurei muito. Como conhecia os da shift-up e dentro do preço-peso-fiabilidade achei uma boa opção, fui directo para esse......Eles têm também a opção deste eixo em carbono, que pesa menos 10 gramas, acho, mas o preço é superior.

Faz sentido se ela não veio com o kabolt de série (36gr pesa o meu) ;)
A carbon Ti também tem muitas opções de eixos.
 

camponubla

Well-Known Member
Já troquei o mando de 2 posições da fox pelo twinlock da scott, de 3 posições, mas só para o amortecedor. Tirei o cabo da suspensão e para já fica em modo open até ir a Fox e por o "dial".

Sem "querer" tirei mais 60 gramas À bicla :p

 

davidream

Active Member
he!he!he sem duvidas ;) se possivel no meio ambiente onde ela se sente bem!! este fim de semana aproveita e tira umas chapas porreiras :)
O twinlock é sem dúvidas uma mais valia,na minha bike uso-o quase tanto como o shifter :) mas deveria comandar tanto a suspa como o amortecedor,assim controlas a bike a 100%.
Quanto aos problemas do remoto das FOX eu acho que deveriamos fazer uma petição on-line para juntarmos os clientes "lesados" e fazer pressão para com a marca :mad:
Cumps
 

camponubla

Well-Known Member
Em relação ao remoto, para mim prefiro controlar independentemente o amortecedor e a suspa. O amortecedor sim, acho que ter remoto facilita, mas no meu caso, na suspa não me incomoda manipular o dial na própria suspa.

Em relação "á queixa", no forum espanhol têm um post da SC com umas 82 páginas e se eles não conseguiram / fizeram nada, achas que "nós" conseguimos? :)
 

davidream

Active Member
bOAS!
Também tenho seguido o tópico que referes nesse forum,mas lá eles apenas partilham o seu caso particular,e experiência com os seus mecânicos.Se conseguirmos uma forma de pressão com maior visibilidade,certamente conseguiremos algo mais.Pelo menos há que tentar.
Assinem e partilhem o mais que possam para pelo menos termos a sensação de ter feito algo!

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85692

Quanto ao remoto,o seu uso será realmente uma questão pessoal,mas olha que é grande cena controlar toda a bike:) é obviamente uma cena mais homogénea.
De qualquer das formas,põe é mais umas chapas decentes que o povo quer é isso :D;)
Abraço
 

pamoreira

Member
David, estava a responder no teu tópico a isto da petição :D A ideia é boa, especialmente o facto do texto estar em inglês, mas não há um site americano/inglês para estas coisas? Tornava a iniciativa eventualmente extensível a outros fórums lá por fora.

Quanto à Oiz, onde andam as fotos? :D
 

davidream

Active Member
Obrigado!juntos somos mais fortes ;)

Se possivel há que partilhar com toda a gente afim de termos o máximo de visibilidade! assim que esteja um numero considerável de assinaturas,penso em enviar um mail á Fox e ao centro de reparações aqui em Portugal.
Assim também já vemos o tipo de resposta que obteremos ;)
Obrigado!
 

camponubla

Well-Known Member
Retomando o assunto do Post :-D hoje terminei o bikefit, só foi preciso tirar as anilhas da direcção e adiantar um pouco o selim.

Agora já posso mandar vir o guiador e espigão da Darimo :) A minha dúvida está só no tipo de acabamento do guiador, há quatro distintos.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Na tua mota sem dúvidas ou matte;) ou este:

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