Recent content by andrextr

  1. A

    Compra FS -sistema suspensão

    Boas. Sim, não podemos inferir sobre o conforto da bike olhando para a posição do amortecedor. Quanto mais curso tiver mais confortavel será (mas mais pastelona será também). Um amortecedor de ar com lata EVOL ou Debonair ajuda (a mola será sempre melhor mas mais pesada). As pequenas trepidações...
  2. A

    Legalização dos trilhos em SINTRA

    Amigos, gostaria de partilhar isto convosco: Tendo em conta a recente alteração da postura do ICNF em relação à criação, manutenção e utilização dos trilhos em Sintra (quer seja BTT, trail runing, etc), chegou a altura de tentarmos legalizar os trilhos existentes e tentar regularizar a sua...
  3. A

    [Video] Fundamentos da suspensão traseira BTT

    NOVO video!! Este deu algum trabalho a fazer mas acho que ficou porreiro :) https://www.youtube.com/watch?v=zxrIybZxMUA
  4. A

    Rockshox Monarch RT3 Debon Air

    Isso do o-ring nao ir até ao final só acontece em algumas dimensões do amortecedor, como por exemplo na 200 x 51mm. O amortecedor da Spectral é um 190 x 51mm portanto, supostamente, tem de ir até quase ao final do veio. De qualquer forma verifica sem ar para ver se está tudo ok e verifica se faz...
  5. A

    Rockshox Monarch RT3 Debon Air

    E mesmo assim nao consegues usar o curso todo? Bem, a Canyon Spectral por si só já tem um quadro com uma progressivade bastante significativa para uma bike de 140mm, isso ajuda a explicar... De facto com a spectral, e se não fores muito agressivo a andar, não precisas de espaçadores.
  6. A

    Rockshox Monarch RT3 Debon Air

    Não usem o SAG para controlar o esgotanço (bottom-out). Usem primeiro os espaçadores (mais espaçadores para não esgotar, ou menos espaçadores para usar mais o curso, consoante o caso). Só se isso não for suficiente é que mexem no SAG. Abraço
  7. A

    Rockshox Monarch RT3 Debon Air

    Não existe um valor mágico, depende do gosto pessoal. Diria que entre 25%-30% é um bom valor para Enduro. Como me parece que dás preferência ao rolar e à eficácia a pedalar eu diria que 25% é um bom valor. Se preferires mais suavidade nas descidas e sacrificar um pouco a eficiência a pedalar...
  8. A

    Rockshox Monarch RT3 Debon Air

    Infelizmente é muito difícil de encontrar esses valores para os amortecedores da actualidade... Para dificultar hoje em dia cada amortecedor tem 4 ou 5 latas diferentes e "10" tamanhos entre olhais diferentes. Só consigo arranjar os desenhos técnicos para os antigos Fox Floats e DHX, que alias...
  9. A

    Rockshox Monarch RT3 Debon Air

    Amigo, eu desenvolvi recentemente um simulador de amortecedores de ar onde podes ver a % de SAG para cada pressão e para um determinado curso da bike e peso do rider. Amortecedores mais pequenos levam mais pressão. Por exemplo eu na minha bike de DH tenho uma mola de 500 lbs enquanto que colegas...
  10. A

    Rockshox Monarch RT3 Debon Air

    A pressão do amortecedor depende do tamanho do amortecedor e do curso da bike (ou seja, do leverage ratio), portanto não dá para comparar entre bikes diferentes. Só dá para comparar pressões de suspensões.
  11. A

    [Video] Fundamentos da suspensão traseira BTT

    Simulador Grátis! https://www.youtube.com/watch?v=0-l2l2kca0A Link para download: https://goo.gl/2kQOCv Bom 2017
  12. A

    [Video] Fundamentos da suspensão traseira BTT

    https://www.youtube.com/watch?v=RvJZSAYZF2g
  13. A

    [Video] Fundamentos da suspensão traseira BTT

    Não conheço bem o Equalizer (nunca me dediquei a olhar para ele). Mas, no que toca ao quadro, posso-te dizer que a antiga genius tem melhor rendimento a pedalar para um prato médio de 30-32T do que as novas Genius (anti-squat médio de 85% para a genius antiga, vs 50% as novas). Relativamente à...
  14. A

    [Video] Fundamentos da suspensão traseira BTT

    O MoCo é apenas para a compressão baixa velocidade (LSC). Existe uns MoCo que também têm HSC, como p.ex o MoCo IS mas isso não interessa para agora. Como já referi o botão azul da suspensão roda uma peça na base do MoCo que tapa os orifícios do MoCo. Assim, no botão azul consegues regular a...
  15. A

    [Video] Fundamentos da suspensão traseira BTT

    Dedicatep: Os amort. de camara negativa maior são sempre melhores. No entanto, numa bike verdadeiramente progressiva como a Jeffsy a diferença não será tão grande como numa bike linear. Não sei qual terá sido a escolha de critérios para equiparem os modelos com diferentes latas no amortecedor...
Top