Cube collection 2011

BlueSkies

New Member
Boas,

Sendo um feliz proprietário de uma Cube, é com satisfação que vejo que a marca alemã não brinca às bicicletas e mesmo a conta-gotas, tem vindo a revelar as surpresas para 2011.

Embora a apresentação à imprensa tenha sido já o mês passado, parece que não há ordem para se revelar muitas das novidades, assim resta-nos ir vendo o que nos é permitido!

A começar, pela gama AMS a 100 agora passou a 110 e a 120 a 130, para destinguir os modelos de 2010 e 2011, mas para além da designação há mais coisas que mudaram, vejam a AMS 110:

dsc0399600x397.jpg


A AMS 130, agora com uma Tallas de 150mm:

dsc0334600x397.jpg


e a AMS Super HPC, com mais carbono que nunca:

dsc0360600x397.jpg


À primeira vista, salta à atenção, os cabos que agora passam por dentro do quadro e o novo novo lettring, mas ao pormenor há mais, vejam aqui:

http://www.singletrackworld.com/2010/08/cube-2011-part-1-new-ams-range/

Para além das AMS, já há fotos das novas Hanzz e das Hard Tail, aqui:

http://www.singletrackworld.com/2010/08/cube-2011-part-2-hanzz-and-the-hardtails/#comments

Ao que parece ainda estão a produzir o novo catálogo, e as novas máquinas só chegarão ao mercado no final de Outubro.

Vamos ver se também a CUBE irá apresentar alguma oferta para roda 29', pois ao que parece 2011 será, definitivamente, o ano das 29rs!

Quem for sabendo de mais novidades, poste.
 
Last edited:

BikeBrother

New Member
Para mim as Cube tem sempre propostas interessantes. De facto nunca comprometem, mas até ao momento as propostas aqui apresentadas ainda não me deixaram com água na boca, como algumas de 2010
 

andre_ktm

New Member
O quadro da Elite HPC está muito bonito e esse sistema "Double Flex" está "curioso".
Vamos ver se o modelo Reaction alumínio também traz novidades.
 

edununo

Well-Known Member
Já se pode ver a nova gama em http://www.cube.eu/

Estive a comparar a minha LTD Team 2010 com a de 2011 e há diferenças importantes.

A de 2011 melhorou na suspensão. Agora é uma Reba enquanto na de 2010 é a Recon. A transmissão é agora de 3 * 10 velocidades. E os cubos das rodas são melhores. XT vs Deore na 2010.

Regrediu nos travões. Perdeu os Formula RX que a Team 2010 tem (ficaram para a mais cara LTD Race 2011) e tem agora os Hayes Stroker Ryde hydr. discbrake (180/160mm).

Não sei preços mas na globalidade melhorou.
 

BlueSkies

New Member
Pois é, com a abertura do Eurobike, a CUBE actualizou o seu site com a colecção 2011.

E no Eurobike, a CUBE AMS Super HPC já ganhou o trofeu de Ouro do certame!

goldawardams.jpg


goldams.jpg


É sem dúvida um maquinão!

De todas as novidades só houve 2 pontos que me deixaram algo desiludido:

1. O lettering da CUBE, há uns modelos com o novo lettering e outras mantêm o antigo (o que é estranho, sendo a CUBE tão preocupada com o design)

2. A não apresentação de um modelo 29er, no ano em que todas as marcas se lancaram nesse mercado e a CUBE atrasou-se!
 

edununo

Well-Known Member
Outra coisa, estão mais pesadas.

A LTD Team de 2010 pesava 11.8kg. A de 2011 pesa 12kg. Apesar de ter a Reba que é um pouco mais leve que a Recon é mais pesada. Provavelmente pelo downgrade nos travões.
A transmissão também deve ser mais pesada. Uma cassete 11-36 é certamente mais pesada que a 11-32 usada no modelo de 2010.
 

BlueSkies

New Member
Outra coisa, estão mais pesadas.

A LTD Team de 2010 pesava 11.8kg. A de 2011 pesa 12kg. Apesar de ter a Reba que é um pouco mais leve que a Recon é mais pesada. Provavelmente pelo downgrade nos travões.
A transmissão também deve ser mais pesada. Uma cassete 11-36 é certamente mais pesada que a 11-32 usada no modelo de 2010.

Parece que ainda há gralhas nas fichas técnicas das bikes no site da CUBE e assumido por eles:

screencapture5y.png


Podem ler na página do Facebook da CUBE AQUI
 

edununo

Well-Known Member
Parece que ainda há gralhas nas fichas técnicas das bikes no site da CUBE e assumido por eles:


Podem ler na página do Facebook da CUBE AQUI


Não é de agora. Já no catálogo de 2010 existiam erros. Um deles era até com a LTD Team. Durante muito tempo a LTD Team aparecia no site e no catálogo em papel como tendo 10.8kg. O que parecia impossível já que a LTD Race (a topo da gama LTD) pesava 11.5kg. Agora já emendaram para uns mais credíveis 11.8kg.
 
Top