[RESCALDO] - 6º Passeio FexpoMalveira - Malveira - 15Agosto 2010

VascoSilva

New Member
Ora então desta vez abro eu! ;)

O passeio estava muito bem organizado como sempre, embora na separação dos 30 e 50 se tivessem enganado uns quantos. Eu não me enganei mas também era difícil pois levava o GPS hehehe:D

Pessoalmente achei o passeio menos duro que o do ano passado.

Abastecimentos no ponto! Simpatia ao máximo! Estou lá para o próximo ano!! :D

Agora venham as fotos :p
 

telmo.malaquias

New Member
;)Cheguei ao fim dos 50 km com um bom empeno , mas valeu bem a pena porque o passeio era SUPER . Concerteza que continuarei a participar neste passeio tão bom aqui do pessoal amigo e vizinho dos saloios á descoberta;) , mas como não há nada perfeito , gostava de saber se era mesmo necessário pintar tanto pedregulho com tinta laranja ( a menos que seja uma tinta muito fraca e com pouca durabilidade nesse caso as minhas desculpas).:confused:
Peço por favor a todos os betetistas que não deixem as garrafas e os plasticos dos géis e das barras no chaõ :(D,como vinha mais atrás achei uma vergonha ver tanto lixo deixado por nós. obrigado e até para o ano.
 

PauloCoutinho

New Member
Foi a primeira vez que participei e não vai ser a última, isto porque a organização está de parabens por tudo.
Muito bom nos cruzamentos de alcatrão com o devido cuidado com o transito.
Os abastecimentos só posso falar do ultimo (onde havia as sandes de leitão) que parei para abastecer de água, mas pelo que vi estava com tudo o que era necessário.
Muita gente da organização espalhados pelo percurso.
Quanto à separação dos 30 e 50 acho que estava bem visivel, era logo a seguir a uma descida mas se se viesse com um pouco de atenção dava-se bem por ela.
As marcações estavam bastante boas, e o percurso foi muito muito bem escolhido, gostei bastante de dois trilhos (um mais ou menos no Km 24) logo a seguir a uma subida bastante técnica e o outro a seguir a se subir aos moinhos que até tinha bastante empedrado.
Parabens a toda a organização e para o ano lá estarei outra vez.

Para finalizar só quero lamentar a falta de civismo de certas pessoas (que eu não considero que sejam "BTTistas") que deitam tudo para o chão. O cúmulo é cerca de 150 metros a seguir a um pequeno abastecimento de água encontrar dezenas de garrafas de água no chão!!! Por favor custava muito parar um pouco, beber e entregar de volta à organização, eram só 20 segundos se tanto. E não era isto uma prova.
Quero tambem dizer a todo o pessoal que atalhou (e foram muitos já que eu parti no inicio da meta e ao inicio não passaram por mim 1/4 das pessoas que eu passei nos últimos 20 km) que perderam trilhos excelentes e perderam toda a diversão que o percurso tinha.
 

ruialexis

Elos Rápidos
Também foi a minha estreia na Malveira, e gostei bastante. O percurso era duro com singles fantásticos onde dava para ver quem tinha a técnica apurada. A organização esteve muito bem com vários pontos de água, apoio mecânico e abastecimentos com sandes de leitão, carne assada e minis!!! Sim porque isto afinal era um passeio.

No final o meu Garmin Edge 500 marcou 50,8 Km com 1303m de subidas e 1304m de descidas, o que reflecte o sobe e desce constante!

Parabéns à organização e até pró ano!
RA
 

jorge5020

New Member
2º ano consecutivo neste passeio e de novo um percuso muito interessante . Era para fazer os 35km mas enganei-me e quando dei por mim já estava nos 50km mas valeu a pena apesar do empeno e do calor.Os abastecimentos não foram maus mas podia haver também bebidas isótonicas e barras que dão sempre jeito.De resto água não faltou durante o passeio o que é fundamental. Um passeio que aconselho a quem nunca o fez, mas preparem-se bem se quiserem fazer o percurso maior pois não é fácil.
 

JPENA

New Member
Foi o 2 º que participei neste magnifico passeio.

O ano passado participei nos 35km e este ano nos 50Km. Valeu a pena ir para o percurso maior, embora já se saiba quanto maior o percurso maior o empeno. A determinada altura do percurso já não sabia se era preferível subir ou descer, tal era a inclinação de algumas descidas, o exigia muita concentração e técnica para as ultrapassar, tenho os pulsos todos “amassados”.

A separação dos 35Km, e dos 50Km estava lá uma rapariga que se esforçava ao máximo para indicar o percurso a segui mas talvez falta-se uma indicação um pouco antes, porque quando o pessoal se apercebia já estava em cima do local de viragem.

Os últimos 8Km finais foram bastante complicados porque juntamo-nos com o pessoal do passeio a cavalo, o que fazia uma poeirada tornando a respiração muito difícil a juntar com às subias do final. No final comentei o assunto com o pessoal da organização que estava no abastecimento.

Os abastecimentos foram suficientes, foi bom ter vários pontos de água na parte final.

No abastecimento da motoreis tudo pessoal simpático, havia tudo o que é necessário num evento deste género, com direito a lubrificação da corrente e tudo.

No abastecimento, da motoreis havia bebida isotónica, num reservatório de inox que estava colocado á entrada, talvez não estivesse bem identificado.

Parabéns á organização e principalmente aos “cantoneiros” que tiveram certamente muitas horas de trabalho a limpar e alargar todos aqueles Km de excelentes singles que tivemos o privilégio de percorrer.

Mais uma vez parabéns á organização, continuem, pois fazem um bom trabalho.

Até para o ano
jpena
 

forca

New Member
Foi a segunda vez que participei neste magnífico passeio.

A primeira ( em 2008 ) foi o meu primeiro passeio BTT não consegui terminar o passeio dos 35km mas mesmo assim fiquei com muita vontade de o fazer novamente.
No início ainda pensei ir aos 35Km devido aos vários avisos da organização mas acabei por ir os 50km um pouco para vingar a desistência anterior e terminei em 4 horas ou seja n horas do Marinheiro.

O percurso e duro parecia um carrossel as subidas sucediam-se e eram difíceis houve mesmo uma subida que era uma parede (vinha a seguir a um ribeiro) o mesmo acontece com as descidas muito técnicas isso conjugando com a alta temperatura fez com que fosse dos maiores empenos que tive mesmo superior aos dois Portalegres que fiz.

O single track que a organização abriu (por volta dos 26Km) era fantástico tinha vários quilómetros estão de parabéns

A separação dos 35Km, e dos 50Km penso que estava bem sinalizada mesmo assim houve vários enganos do pessoal, em termos de sinalização nunca me perdi e andei muito tempo sozinho

Os abastecimentos eram suficientes e existiam vários pontos de água ao longo do percurso e bem que eram necessários.
O abastecimento da Motoreis foi muito bom pessoal simpático, havia de tudo (sais arroz doce vinho! Bebida isotónica Cerveja etc. sandes de leitão queijo laranja bananas etc.) inclusive óleo para a lubrificação da corrente e havia dois apoios da Motoreis no trajeto.

No final existia também um reabastecimento o que não costuma ser normal nestes passeios

O unico ponto negativo foi a quantidade de garrafas de agua que foram deixadas no percurso

Parabéns á organização, continuem, pois fizeram um excelente trabalho.

Fico a aguardar as fotos que pelos locais que estavam os fotógrafos parece-me que vão estar espetaculares

Até para o ano
 

jginja

New Member
Viva o singletrack!!

Viva pessoal.
O passeio da FexpoMalveira pode resumir-se a uma frase: BTT no reino do singletrack!
Já fiz alguns passeios e que me lembre não recordo um com tanta quantidade de trilhos uni-roda como este da Fexpo.

Agora a minha singela opnião:
Organização: Este muito bem. Desde a entrega atempada dos dorsais até à simpatia dos elementos, tudo esteve muito bem. Havia quantidade mais do que suficiente de pessoas para garantir um bom desempenho de todos os serviços.
Assistência Técnica: Nota 10 para a Motoreis. Mais prestável é difícil.
Segurança: GNR, Escuteiros, elementos da organização, pessoal da Motoreis, todos contribuíram para que em relação à segurança nada fosse deixado ao acaso. Em todos os cruzamentos de estrada passei sempre à vontade e em segurança, pois o trânsito estava devidamente cortado.
Marcações: A tinta laranja em algumas ocasiões não se via muito bem, acho que funciona melhor a cal. As setas e as fitas estavam nos lugares certos, bem como as sinalizações de cruzamento com estrada e as indicações de perigo. Tal como já foi referido a tinta laranja não demorará mais a desaparecer das pedras? Nunca tive dúvida do caminho a seguir. A separação dos percursos acho que estava bem assinalada, embora fosse numa zona rápida.
Trilhos: Que espectáculo! Que trabalho na limpeza e abertura de trilhos. Estão sinceramente de parabéns, pois estavam excelentes. O percurso, no meu caso fiz os 50km, estava bem traçado e tudo estava perfeitamente interligado. A única questão a apontar é para um afunilamento para um single logo nos primeiros quilómetros ao fundo de uma descida.
Abastecimentos: Para mim estavam 100%. Sumos, águas, gel, fruta, café, sandes de leitão, vinho, cerveja, arroz doce. É de sublinhar a preocupação da organização na disponibilização de água. Fiquei com a ideia que quase em todos os cruzamentos havia água a ser distribuída!
Contudo no melhor pano cai a nódoa e tal como já aconteceu no passeio de Ribamar/Lourinhã, também no da Fexpo fui presenteado com gel da Carboom FORA DO PRAZO DA VALIDADE. A dita tinha terminado em Março! Quem vos oferece este tipo de produto devia ter mais atenção ao facto e não apenas, o objectivo de limpar
stock!
Lixo: Enfim, palavras para quê? Passeio após passeio continua a bater-se na mesma tecla. A questão do lixo no chão é que há sempre alguém que o apanha. Enquanto assim acontecer vai demorar algum tempo até as gentes perceberem que é errado atirar o lixo para o chão. No dia-a-dia acontece o mesmo.

Foi sem dúvida um passeio magnífico, recomendo e repetirei.

Aguardam-se, ansiosamente, as fotos.

Boas pedaladas
 

diogomota

Member
Os anos passam-se e a qualidade é sempre a mesma, já nada há a acrescentar em relação aos rescaldos das anteriores edições deste PASSEIO, que já é um dos melhores do País.
Trilhos do melhor que há, subidas de tirar o folego a qualquer um, os abastecimentos que parecem banquetes ( pelo menos o 2º ) , muita gente nos cruzamentos, não se pode pedir mais!!
Vi por lá muita gente aqui do forum, deu para trocar um dedo de conversa com alguns.
Em relação ao que o Telmo disse, as marcações com tinta laranja, estou em crer que aquela tinta é biodegradavel, mas alguem que me corrija se tiver enganado.
Resta dizer que para o ano estou lá mais uma vez!!!

Ps. Já me ia esquecendo..... a cena dos géis estarem fora da validade não tá com nada. Quando é assim mais vale não os meterem lá.
 
Last edited:

musganho

New Member
Mais um a dar nota positiva ao passeio!

No entanto como alguém da organizaçãome disse ............ "Eh pá isto para passeio não precisava de ser ter tão duro!" Sou forçado a concordar com esse senhor. Para o calor que estava este percurso apesar de ser mt agradável ...... era duro! Talvez seja por isso que este ano o passeio teve menos clientela!

Até para o ano!!!!
 

joperi

New Member
Boas
Foi o meu primeiro passeio por estes lados, a organização está de parabéns, bons abastecimentos (Atenção ás datas dos produtos que nos dão, é uma questão de saúde, com o calor que estava e produtos fora de prazo não é a melhor combinação ... :evil:) trilhos bem marcados, abastecimentos com água ao longo do percurso, GNR nos sítios mais perigosos, um bom passeio um pouco duro, mas para repetir para 2011...

Agora só faltam as Fotos......

Boas pedaladas e até para o ano..
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite, meus amigos.

Já tudo foi dito sobre o passeio, a organização foi, mais uma vez, irrepreensível !!!

Assim e para evitar repetir comentários... venho somente propôr que façamos um abaixo-assinado para que a Cachoeira seja colocada na votação das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Até para o ano

Cumprimentos
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Pessoal, antes de mais, quero agradecer a quem fez o favor de encontrar uma chave de um Seat Ibiza e entregou a um elemento da organização, OBRIGADO!!

Agora, falando do passeio...

- 1º Passeio da Malveira feito este ano (irei sempre a este Evento)
-Trilhos á maneira, apesar de ter feito apenas os 37km...Diogo, tu bem me querias nos 52km mas não tinha tempo!!!...gostei imenso do percurso, uma ou outra subida mais inclinada, descidas á maneira, algum calor á mistura, mas tudo 5****
- Pessoal animado e bem disposto (alguns conhecidos de outros locais)
- Abastecimento de águas estava porreiro, o reabastecimento de produtos sólidos ainda melhor...

Agora que falam nos GEL´s, será que as embalagens de queijo TERRA NOSTRA, estavam fora de validade ??? Havia caixas cheias!!
A descida mais complicada, nos 37km, foi aquela onde tinha uns drop, no meio dos pinheiros, algo elevado mas nada que não se fizesse...á mão!!!
Fotos, devem haver algumas, na descida que ia dar quase á estrada, á entrada da Malveira, devem ter ficado bem fixe!!

Os primeiros 3 elementos a chegar ao fim dos 52km foram, Ricardo Marinheiro, que ao km 30, já passava por mim, a subir, parecia que ia a descer, logo de seguida passados 3km o Daniel de Alverca, depois ao km 35 em 3º/4º lugar, o Paulo da MotoReis e um rapaz da Motovedras

Abraço a todos!!!
 

Cigas

New Member
Mas que belo empeno...
Em 1º lugar quero dar os parabéns Organização que teve 4,9 **** (unicas coisas que estiveram mal foi os geis fora da validade...acho que nestes casos se é para isto mais vale não haver e balneários um pouco conspurcados).
Tirando isto estava tudo impecavél desde rapidez levantamento dos dorsais, marcações impecaveis, single track espectaculares e subidas para os menos preparados dificeis, abastecimento muito bom.
Aqueles ultimos 7 Km além de duros muito bons.

Gun_Hugo_Dale qt ao fotografo que estava nessa descida e em outros sitios é da Fotobikers daqui dias tens lá todas fotos
 

BOSS1

New Member
Mais um a dar nota positiva ao passeio!

No entanto como alguém da organizaçãome disse ............ "Eh pá isto para passeio não precisava de ser ter tão duro!" Sou forçado a concordar com esse senhor. Para o calor que estava este percurso apesar de ser mt agradável ...... era duro! Talvez seja por isso que este ano o passeio teve menos clientela!

Até para o ano!!!!

Amigo, Musganho em relação á dureza nada a fazer, a nossa zona é mesmo assim
e para se gozarem as descidas temos que sofrer nas subidas.

Quanto á clientela não estou preocupado, pois os que não apareceram ontem
vão de certeza, andar pelo percurso nos próximos tempos de GPS colado ao guiador.

E ? Quando isso acontecer, mais uma vez vou dar por bem empregue, o tempo e
o esforço gastos por mim, e pelos meus colegas a cortar silvas, e a preparar os trilhos (coisa que poucos se atrevem a fazer)
para que outros colegas praticantes deste nosso querido desporto possam disfrutar
deles na sua plenitude.

P.S. Não é nada agradável andar ás 16 horas com 30º de calor de corta silvas
na mão a levar com terra e lixo pelo corpo todo.

Cumps. Luis J. Francisco
 
Last edited:

PauloCoutinho

New Member
Amigo, Musganho em relação á dureza nada a fazer, a nossa zona é mesmo assim
e para se gozarem as descidas temos que sofrer nas subidas.

Quanto á clientela não estou preocupado, pois os que não apareceram ontem
vão de certeza, andar pelo percurso nos próximos tempos de GPS colado ao guiador.

E ? Quando isso acontecer, mais uma vez vou dar por bem empregue, o tempo e
o esforço gastos por mim, e pelos meus colegas a cortar silvas, e a preparar os trilhos (coisa que poucos se atrevem a fazer)
para que outros colegas praticantes deste nosso querido desporto possam disfrutar
deles na sua plenitude.

P.S. Não é nada agradável andar ás 16 horas com 30º de calor de corta silvas
na mão a levar com terra e lixo pelo corpo todo.

Cumps. Luis J. Francisco

Concordo plenamente.
Quem critica que o percurso era duro e diz que deveria ser mais soft é porque não estava minimamente em condições fisicas e deveria ser consciente o suficiente para ir para os 30 Km.
Acho que é injusto qualquer tipo de critica depreciativa identica à o musganho em relação ao circuito pois isso é retirar o valor a um circuito excetente e é retirar o mérito a quem andou muitas horas a fazer aquele trabalho. Mas são opiniões e todas as opiniões têm que ser respeitadas.
Mais uma vez quero deixar os parabens à organização pelo excelente percurso com que nos presentearam e que para o ano seja no minimo idêntico.
 

JVXBIKE

New Member
Pessoal, antes de mais, quero agradecer a quem fez o favor de encontrar uma chave de um Seat Ibiza e entregou a um elemento da organização, OBRIGADO!!

Agora, falando do passeio...

- 1º Passeio da Malveira feito este ano (irei sempre a este Evento)
-Trilhos á maneira, apesar de ter feito apenas os 37km...Diogo, tu bem me querias nos 52km mas não tinha tempo!!!...gostei imenso do percurso, uma ou outra subida mais inclinada, descidas á maneira, algum calor á mistura, mas tudo 5****
- Pessoal animado e bem disposto (alguns conhecidos de outros locais)
- Abastecimento de águas estava porreiro, o reabastecimento de produtos sólidos ainda melhor...

Agora que falam nos GEL´s, será que as embalagens de queijo TERRA NOSTRA, estavam fora de validade ??? Havia caixas cheias!!
A descida mais complicada, nos 37km, foi aquela onde tinha uns drop, no meio dos pinheiros, algo elevado mas nada que não se fizesse...á mão!!!
Fotos, devem haver algumas, na descida que ia dar quase á estrada, á entrada da Malveira, devem ter ficado bem fixe!!

Os primeiros 3 elementos a chegar ao fim dos 52km foram, Ricardo Marinheiro, que ao km 30, já passava por mim, a subir, parecia que ia a descer, logo de seguida passados 3km o Daniel de Alverca, depois ao km 35 em 3º/4º lugar, o Paulo da MotoReis e um rapaz da Motovedras

Abraço a todos!!![/QUOTE]

Olá, o rapaz da Motovedras é o Nuno.
Boas
Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

É o Nuno, exacto!!

Ninguem me sabe dizer quem encontrou a chave de um Seat Ibiza ?? tinha um porta chaves em pele da Seat!!

Abraço a todos
 

bmrodri

New Member
Estou de acordo em relação à maior parte dos comentarios que aqui já foram feitos. Queria ne entanto fazer uma "critica" aos cromos que não levam à letra o "passeio" organizado. Se pretendem competir numa prova que se pretende que tenha a participação de todos, inclusive principiantes na modalidade, devem ter noção disso e não provocarem quedas como aconteceu ontem, em que pelo facto de passarem a abrir, e com gritos "sai da frente cara...", fizeram cair 2 participantes, que para sairem da frente tiveram de se mandar para a "valeta". A estes tipos digo, que é melhor não participarem neste tipo de eventos, porque o espirito não é esse. E se são tão bons, o melhor é participarem em eventos onde se ganhe realmente um troféu, e não uma taça de arroz doce ou um pacote de queijo. De resto, como já referia nada a a acrescentar aos comentarios anteriores.

Onde vão ser colocadas as fotos que foram tiradas durante o evento?
 

Carlos Morais

New Member
; mas como não há nada perfeito , gostava de saber se era mesmo necessário pintar tanto pedregulho com tinta laranja ( a menos que seja uma tinta muito fraca e com pouca durabilidade nesse caso as minhas desculpas).:confused:
.

Amigo Telmo

em relação a esta questão este spray podemos dizer que foi ponderada esta questão e este é daqueles que desaparece rápidamente.

1 abraço e obrigado pela questão
Carlos Morais
 
Top