Suspensão Total em Carbono (roda 29)

mack1

Active Member
Vi no facebook, já não me lembro bem em que página.

Eu bem procurei as Merida, mas andava atrás das 29 por isso é que não vi essas.
 
Bom dia,

Finalmente! Chegou a nova KTM Scarp Comp!

http://www.ktm-bike.pt/pt/loja/2-montanha/3-scarp/5137-bicicleta-ktm-scarp-comp-1964-detail.html

Que vos parece quando comparada com a Orbea M50 (https://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/oiz-29-m50-18) que tem aproximadamente o mesmo preço - 2.749,00 € ?

KF81200.jpg


I245TTCC-D9-SIDE-OIZ_29_M50_gris.jpg
 
@ravenxtxt Eu achei de facto a KTM muito pesada e pouco equilibrada quando a levantei, com um peso muito grande na traseira com certeza devido à escora em alumínio, talvez cassette de 12v e rodas também muito pesadas. Na balança, sem pedais, marcou 12.20kg que me parece muito quando o quadro é em carbono. Agora não podemos negar que é muito bonita, o preto e laranja da KTM são de facto muito distintivos.
Mas sempre que falou em entradas de gama de carbono suspensão total, só me falam na Scott RC 900 Team, não só pelo valor da marca e valor comercial numa futura venda, mas também como ao nível da performance. Ontem fui vê-la ao vivo e de facto, com pouco mais de 10kg, quando se levanta, parece uma pluma autêntica, muito equilibrada e leve. Não é tão vistosa e bonita como a KTM ou Orbea, mas pelos vistos ao nível da performance, é a grande referência:

265235.jpg
 

ravenxtxt

Member
@ravenxtxt Eu achei de facto a KTM muito pesada e pouco equilibrada quando a levantei, com um peso muito grande na traseira com certeza devido à escora em alumínio, talvez cassette de 12v e rodas também muito pesadas. Na balança, sem pedais, marcou 12.20kg que me parece muito quando o quadro é em carbono. Agora não podemos negar que é muito bonita, o preto e laranja da KTM são de facto muito distintivos.
Mas sempre que falou em entradas de gama de carbono suspensão total, só me falam na Scott RC 900 Team, não só pelo valor da marca e valor comercial numa futura venda, mas também como ao nível da performance. Ontem fui vê-la ao vivo e de facto, com pouco mais de 10kg, quando se levanta, parece uma pluma autêntica, muito equilibrada e leve. Não é tão vistosa e bonita como a KTM ou Orbea, mas pelos vistos ao nível da performance, é a grande referência:

265235.jpg
Ktm tinha esse peso em que tamanho de quadro?para que preço vai a scott?eu pessoalmente não gosto mt de bike FS,como o amortecedor na posição que tem a scott..mas isso sou eu!!!
 

camponubla

Well-Known Member
Essa Scott (FS) por pouco mais de 10 kg?? qual é o valor?...tens a certeza do peso?.... Mas é verdade que é bonita! (eu tampouco não gosto do amortecedor na vertical, mas esse ao estar "invertido" não me choca tanto)
 
@ravenxtxt Era um L (19"). A Scott vai para os 3599€. Eles falam muito no centro de gravidade mais baixo pelo facto do amortecedor estar nessa posição. Mas isso também tem muito a ver com o facto de ter sido sempre um pedido do Nino Schurter à Scott, outros falam em questões comerciais para criar bikes novas e diferentes.
@camponubla Sim, o vendedor falou em 10.5 - 11kg. No site da Scott está 11.10kg (https://www.scott-sports.com/pt/pt/product/scott-spark-rc-900-team-bike). O pvp é 3.999€ mas fazem na loja 3.599€. Esse invertido faz com que os cabos entrem logo no quadro e ficam mais escondidos. Falam muito no TwinLock 3 posições desse amortecedor que reduz o curso dos 100 para 70 quando está na posição de tracção. Vi reviews que falam maravilhas desse sistema, mas também já me disseram que na prática só usamos 2 posições e se calhar só 1.
 

camponubla

Well-Known Member
Em relação às 3 posições.....eu nas FOX uso as três sim.....o modo "trail" é o que está por defeito, bloqueados na estrada ou nalguma subida com o piso certo, e abertas para descer.

E realmente o modo "trail" notasse muito.....as suspas não afundam tanto (ou nada) quando se pedala, nem quando se pedala em pé quase não afundam.
 

camponubla

Well-Known Member
A minha vinha (modelo 2017) com o mando de 2 posições da FOX, troquei logo pelo mando da scott twinlock....de três.

É só trocar o mando, as suspas já são de 3 posições! :)
 

ravenxtxt

Member
@ravenxtxt Era um L (19"). A Scott vai para os 3599€. Eles falam muito no centro de gravidade mais baixo pelo facto do amortecedor estar nessa posição. Mas isso também tem muito a ver com o facto de ter sido sempre um pedido do Nino Schurter à Scott, outros falam em questões comerciais para criar bikes novas e diferentes.
@camponubla Sim, o vendedor falou em 10.5 - 11kg. No site da Scott está 11.10kg (https://www.scott-sports.com/pt/pt/product/scott-spark-rc-900-team-bike). O pvp é 3.999€ mas fazem na loja 3.599€. Esse invertido faz com que os cabos entrem logo no quadro e ficam mais escondidos. Falam muito no TwinLock 3 posições desse amortecedor que reduz o curso dos 100 para 70 quando está na posição de tracção. Vi reviews que falam maravilhas desse sistema, mas também já me disseram que na prática só usamos 2 posições e se calhar só 1.
já sabes como é os vendedores,primeiro vai pela que gostas mais,depois a que se encaixa melhor nas tuas medidas.na orbea consegens melhor preço..do que na scott,e ainda podes fazer upgrades sem aumentar mt o valor da bike,tbm tens a mmr kenta tbm é grande máquina
 
@camponubla @elvales Pois, penso que a versão 2018 só tem 2 posições.
@ravenxtxt é verdade, vendem o seu produto, claro. Não penso muito em trocar no futuro, porque se assim fosse, teria que ser a Scott. Mas comparando preços e versões com Eagle que é o caso da Scott (3599€), a M30 Eagle também já vai para os 3599€.
 

ravenxtxt

Member
@camponubla @elvales Pois, penso que a versão 2018 só tem 2 posições.
@ravenxtxt é verdade, vendem o seu produto, claro. Não penso muito em trocar no futuro, porque se assim fosse, teria que ser a Scott. Mas comparando preços e versões com Eagle que é o caso da Scott (3599€), a M30 Eagle também já vai para os 3599€.
Sim a M30 eagle 3599€ mas pvp...com o desconto da loja fica mt mais barata ..
 
Top