Quadro Cube Suspensão total

Athomic

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Pronto, o quadro já está! Ainda estive indeciso em optar pelo Super HPC (720€), pelo peso anunciado ser de 1970g, mas fui para a versão HPC normal (410€) que tem um peso anunciado de 2600g. Penso que a diferença está no triângulo traseiro que no Super HPC é em carbono e no HPC normal é em aluminio, o resto da estrutura será em carbono em ambos os modelos. Achei que pela diferença de peso não justificava os 300€ de acréscimo de preço!

Agora vou esperar por uma boa promoção de amortecedores e ver se sempre consigo adaptar a roda traseira. Aqui vai uma foto do quadro!

320159_2879764.jpg
 

Athomic

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Vê na RCZ.... estava em promos de supensoes e amortecedores...

Estive a ver mas não percebi a questão dos tamanhos. Este quadro diz que está indicado para 200x51mm. A montagem do ano do quadro trazia um Fox Float CTD BoostValve, 200x51mm.

Posso montar por exemplo um Fox FLOAT CTD Evolution SV 190x51mm ou vai ficar curto?

EDIT: já estive a pesquisar no forum e já percebi que tenho mesmo de respeitar as dimensões indicadas no quadro.
 
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nmt

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Quase de certeza que as tuas rodas estão com adaptadores para 9 mm. Tenho uma Canyon Yellowstone 6.9 (a antecessora da tua) com 5 anos e as Crossride que vinham de origem traziam adaptadores para as poder montar com QR de 9 mm.
 

Athomic

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E já agora, a tua suspensão não tem 100 mm de curso? Nesse quadro precisas de 120 mm...

Pois, tenho andado a ver isso também.

Estava a pensar andar uns tempos com a minha suspensão de 110mm (ou 100, ainda não percebi bem) neste quadro. Acham que será arriscado?

Pensou que se tivesse a usar um curso maior do que o aconselhado é que seria grave, mas não sei...
 

Athomic

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Já tratei do amortecedor traseiro, não era o modelo que andava à procura, mas pareceu-me um bom negócio, depois com o tempo evoluo.

Comprei um RockShox Monarch R DebonAir, espero não ficar desiludido.

Agora é esperar que o quadro e o amortecedor cheguem e ver como tudo se comporta com a suspensão de 110mm na frente.
 

nmt

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Uma suspensão com menos curso que aquele para que o quadro foi desenhado tem quatro consequências diretas: 1º Ficas com a frente mais baixa; 2º Fecha o ângulo da coluna de direção; 3º Ficas com o tubo do selim mais vertical, posicionando-te mais à frente; 4º baixas o BB. Dito doutra forma, ficas com uma bicicleta pouco eficiente a descer e não notarás melhorias a subir. E acredita que passar de 100 mm para 120 mm nota-se bem a diferença, pelo que nem te aconselho a montares essa suspa nesse quadro...
 

Athomic

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Ok, então vou ter de procurar uma suspensão.

Para já vou colocar o meu quadro e suspensão à venda e ver o que consigo.
 

nmt

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Ok, então vou ter de procurar uma suspensão.

Para já vou colocar o meu quadro e suspensão à venda e ver o que consigo.
Só uma questão, a suspensão que tens é uma Rock Shox Reba? Se for julgo que é passível de a pores com 120 mm, terá é de ser aberta. Se puderes pergunta a alguém (mecânico) que faça a manutenção a suspensões.
 

Athomic

Member
Só uma questão, a suspensão que tens é uma Rock Shox Reba? Se for julgo que é passível de a pores com 120 mm, terá é de ser aberta. Se puderes pergunta a alguém (mecânico) que faça a manutenção a suspensões.

Sim, é uma Reba. Isso era a cereja no topo do bolo!!!

Conseguem dar-me alguma referência de mecânico? Eu sou de Setubal, mas tenho enviado as minhas suspensões para a DPX Racing para o Daniel Pombo. Têm alguma referência aqui na zona de Setubal ou Lisboa?
 
Efectivamente nas suspensões Reba e Sid dá para fazer isso, normalmente 80, 100 e 120, através de alteração interna. Não sei se para todas as versões mas, em princípio sim. Na DPX Racing e na ND Tuned de certeza que fazem isso. Envia lhes um mail a perguntar.
 

nmt

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Sim, é uma Reba. Isso era a cereja no topo do bolo!!!

Conseguem dar-me alguma referência de mecânico? Eu sou de Setubal, mas tenho enviado as minhas suspensões para a DPX Racing para o Daniel Pombo. Têm alguma referência aqui na zona de Setubal ou Lisboa?
Sou de Leça da Palmeira, por isso não te consigo indicar ninguém... mas segue a indicação dada pelo @Plaguelord que de certeza que te darão uma resposta
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Não sei se para todas as versões mas, em princípio sim. Na DPX Racing e na ND Tuned de certeza que fazem isso. Envia lhes um mail a perguntar.
Faz isto e não inventes...
Já lidei com ambos e tudo correu 5*.
Um para revisão de uma REBA, outro para alterarem o tubo de direção de um a DT SWISS de conico para recto...
 

Athomic

Member
Boas,

Já contatei a DPX e 5*, arranjou-me duas soluções. Na próxima sexta feira vou lá deixar para que ele trate disso.

@Athomic já compraste o quadro?

Sim já comprei o quadro e já o tenho comigo. Mas acabei por não comprar o que indiquei uns posts acima. Nos dias seguintes apareceu um Super HPC (full carbon) a 515€ e não resisti, por mais 100€ cancelei a encomenda do HPC normal e comprei este, que parece uma pena:



Verifica bem a roda que tens. Já há alguns anos que as crossride dão para 9.5x135 QR, 12 x135 passante e 12x142 passante.

Sacas a roda fora e vês se tem lá os redutores para 9.5x135mm QR.
Se tiver então essas rodas são de 12 x135. Depois é só comprar os adaptadores para 12x142m.
Vê o vídeo que entendes logo a questão.
Se não tiver esses redutores então só trocando o cubo.

Já confirmei e tem mesmo os redutores. Vou procurar e comprar uns adaptadores para 12x142mm.
 

nmt

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Estou morto para ver como é que vai ficar essa bike e com que peso. Se calhar ainda faço o mesmo à minha Canyon...
 

Athomic

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Boas,

Bem, e ao fim de mais de 1 mês de luta, com muitas peripécias e ajustes que necessitei de fazer, eis que tenho a bike montada e hoje já a testei numa volta curta.

Aqui está ela:



A nível de componentes está assim:
  • Rodas DT Swiss M1900 Spline TR
    • Pneu da frente Schwable Rocket Ron TR 2.25
    • Pneu traseiro Maxxis Ardent TR 2.25
  • Suspensão Rockshox Reba 120mm (a mesma que tinha na Canyon)
  • Amortecedor Rockshox Monarch Debon Air R 120mm
  • Desviador traseiro XT 10V
  • Cassete Deore 10V
  • Desviador frente Deore
  • Manipulos Deore
  • Pedais Shimano M520
  • Travões Shimano
  • Disco frente 180mm
  • Disco traseiro hope 180mm
  • Espigão aluminio
  • Selim Prologo Nago
Ainda não a consegui pesar, assim que consiga digo ao pessoal.

No curto/médio prazo as prioridade de troca são o espigão, por um telescópico, e passar a transmissão para 11V. à medida que forem aparecendo promoções vou aproveitar ara investir.

Já agora agradeço sugestões vossas de melhoria.
 
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