Soluções e considerações para uma relação 1x [1x1;1x8;1x9;1x10;1x11]

fabio viana

Well-Known Member
Também usar 11v com trigger para mim não faz muito sentido.. prefiro de longe os rotativos que permitem subir ou descer a cassete de forma e precisa
 

camponubla

Well-Known Member
Nunca usei rotativos, mas não encontro nenhum inconveniente em levar 11v com trigger :) Eu tenho esta configuração...e levo o trigger xtr que permite subir ou descer até 2 mudanças de cada vez, e raramente o uso.
 

kanoysta

Member
tenho os 2 setups. Rotativo e trigger 1x11.
Apesar de preferir rotativo na maioria das vezes, os triggers X01 são muito bons e suaves. Os rotativos conseguem ser mais rápidos
 

wawando

Member
Boas, passei recentemente de 2x10 para 1x12 pq estava a espera de ter o mesmo range.
curiosamente fui a uma prova e, pode ser sugestao, mas vi n malta com problemas nos pratos da frente e eu nem pensei no assunto... em relacao ao peso vai dar ao mesmo, o prato de sopa pesa quase o mesmo que o mini prato mais desviador e shifter.
 

moshinho

Super Moderador
O rotativo não cansa mais o músculo do antebraço e mão?
De estar sempre a rodar aquilo?
Às vezes vou numa descida a travar e a meter mudanças mais leves, logo para a subida.
Com o rotativo não é possível isso, correcto?
 

fabio viana

Well-Known Member
@moshinho

Por acaso nem cansa, eu uso os X0 de 9v e não tenho razão de queixa.

Com os rotativos também dá para fazer, mas é um pouco mais complicado :rolleyes:
 

wawando

Member
@moshinho, não cansa nada. A primeira volta que dei foi logo de 6h e não senti nada. Depois de 2 ou 3 voltas de habituação já nem notas se é gripshift ou trigger. Passar muitas mudanças dá jeito para quando, por exemplo, vais passar um riacho e já sabes que à saida há a parede da ordem. COm dois pratos mudava logo para o pequeno, aqui é rodar e seguir.
Até agora, 1x12 é impec. Vamos ver com o tempo se a opinião continua positiva :)
 

camponubla

Well-Known Member
Boas, se está a organizar um grupo de comprar para k7 e13 no forum espanhol. Acho que não da para por aqui o link de acesso ao grupo, mas quem quiser que diga e envio. Eu vou comprar 1 k7 de 9-44 para ter de "recambio" do meu.
 

camponubla

Well-Known Member
Não sei se da para por em público mas fica aqui:

[FONT=wf_segoe-ui_normal]ht tps://t.me/joinchat/AAAAAEClkT7VIlwpmXXaLg

Tem que se descarregar o aplicativo (no PC o tlm) TELEGRAM (é tipo whatsapp).....depois no início da conversa há um questionário para preencher.


[/FONT]
 

edununo

Well-Known Member
É uma cassete mais pequena que a Eagle, tem mais carretos de alumínio, é natural ser mais leve.
Como tem um pouco mais de range e menos uma velocidade, tem saltos maiores.
 

nunokas

Member
O 9-46 até consegue ser mais leve que o 9-44!!, mas suponho que é pq têm mais carretos de AL em vez de aço.


A melhoria do peso está na maquinação do bloco de aço. Já falei com eles para saber se as duas cassetes eram intermutáveis (não são).

edununo, range da e13: 9-10-12-14-17-20-24-28-33-39-46
eagle: 10, 12, 14, 16, 18, 21, 24, 28, 32, 36, 42, 50

O eagle, por ter mais um carreto será sempre um pouco mais progressivo. No entanto, tirando aqueles 21% de salto do 14 para 17 na e13, o resto está perfeito para o monte.
Claro que para quem faz muita estrada/estradão e quer progressividade é melhor manter-se com uma cassete mais pequena e duplo prato :)
 
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