Garmin connect

miguelcarromeu

Active Member
Por essas e por outras deixei de carregar para lá actividades. Pode funcionar bem com os Edge mas com os Dakota e respectivos equivalentes, é uma chatice. Desliguei.
 

davi73

Member
Pois mas qual o melhor para carregar as actividades?, gosto do garmin porque no oregon ou dokota dá para ver a media total e media em movimento mas eu acho que eles tem de corrigir esta situação porque quem quiser carregar manual também não consegue não sei como funcionam os Edge mas supondo que fizeram um trajeto com o edge e querem eliminar a parte inicial ou final por alguma razãos carrega o ficheiro gpx manual também não dá certo?
Na minha opinião o Garmin connect vai arranjar isso quando lhes der na telha.
Bom Ano boas pedaladas
 

andre_inacio

New Member
Boas, tenho um Dakota 20, e estou com o mesmo problema, ao fazer upload da actividade, exemplo de 30km, mostra-me 0,03km, consequência disso, todos os cálculos que dependem da velocidade ficam "marados".

No Strava está tudo OK.

Boas,

A mim isso só me acontece quando não gravo o track como um todo.
Ou seja: tens de gravar o track no Dakota antes de o passares para o pc. Trajectos > Gravar como um todo.
Desta maneira, quando ligas o GPS ao PC, não passas o ficheiro current.gpx, mas sim o track que gravaste (no meu o nome do ficheiro costuma ser DataDeHoje.gpx

Experimenta e vê se ajuda.

Abraço
 

FilipeSimoes

New Member
@andre_inacio

Boas,
Já fiz das duas maneiras, e nada. Eu nunca passei o current.gpx para o Connect, e sempre tive o problema com as distâncias.
Entretanto e para resolver o problema de uma forma rápida, após realizar o upload do track para o Connect, edito-o e corrijo as distâncias.


Obrigado.
 

davi73

Member
Deverá estar para breve resolvida a situação do garmin connect uma vez que agora na pagina de upload aprece a informação da garmin que estão a tratar do problema vou aguardar entretando carrego também para o Strava.
"Estamos passando por problemas de sincronização e processamento de dados com Garmin Connect. Nossa equipe está investigando ativamente, e seus dados serão processados em breve. Por favor, visite a nossa página de status <a href=http://www.garminconnect.com/status target=_blank> </a> para atualizações. Obrigado por sua paciência." informação traduzida que aparece agora.
 

Azofree

New Member
Boa tarde,
alguém me sabe dizer porque ao fazer upload das actividades para o GC as mesmas aparecem sempre com um determinado nome quando primeiro só me aparecia "sem título".
Cmp
Victor Ramos
 

davi73

Member
Boa tarde,
A semelhança do Strava que no titulo aparece a data e o local da partida no GC eles tentam por o nome da localidade de inicio mas nem sempre resulta o melhor é editar o trajecto.pena no GC ainda não deia para carregar actividades dos Dokotas e Oregons.
Neste momento utilizo o Strava que cada vez gosto mais e no GC coloco os dados em falta manuamente que tiro do Strava.
 

davi73

Member
Boas,
Hoje finalmente fiz o upload no GC e agora sim está tudo certo, mas agora vou utilizar o Strava e sempre fico com as actividades em dois sítios.

Boas pedaladas!
 

m.r.f.

Active Member
Boas, precisava de uma ajuda se alguém estiver disponível.

Tenho um dakota 20 e o programa que usava até agora era o BaseCamp, mas queria uma coisa mais organizada e estou a tentar usar o Garmin Connect mas não consigo exportar os meus tracks GPX do Dakota para o site.

Já instalei o Garmin Express e o Dakota foi reconhecido, entrei no site do Garmin Connect e ele pediu-me para instalar o plug-in garmin communicator, como uso o chrome não dava, então tive que instala-lo no internet explorer.

Agora no site do Garmin Connect ele reconhece o Dakota mas só no modo classico, ao tentar exportar os tracks não consigo.
Vou a Upload no canto superior direito (penso que seja aí) e aparece o Dispositivo detectado (Dakota 20) e tenho as opções de carregar todas as novas actividades e carregar actividades seleccionadas ele detecta só dois tracks?!! Mas ao tentar carregar ele fica a carregar... e não sai dali, até deixei a noite passada a ver se carregava mas acontece que ao fim de 7 horas continua na mesma.:barafustar:

Tentei efectuar carregamento manual para tracks diferentes tanto nos que estão no Dakota como outros que estão computador e da-me Ocorreu um erro no carregamento. Tente novamente.​:confused:

O que estarei a fazer de mal?

PS: não é possível instalar o plug-in garmin communicator no chrome?
No strava o Dakota 20 é reconhecido?
O strava será melhor?
 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Tenho uma dúvida. Encontrei uma ruta na comunidade Garmin Connect que queria passar ao meu GPS como percurso, mas antes de isso, quis edita-la já que haviam uns pontos que queria tirar. O que fiz foi guardar o percurso como GPX e editar-lo no GPSTrackMaker, assim fiz.....Mas agora, com que extensão tenho de guardar o percurso editado, deveria ser *.FIT, certo? E como a passo a rota depois para o GPS? Copio o ficheiro directamente para o GPS ou tem que ser usando o Connect?
 
camponubla

Que gps tens? Se for da serie edge, tem de ser com extensão .fit, se for um gps "propriamente dito" (dakota, oregon, 62, etc) gravas em .gpx!

Podes guardar o track directamente no gps. Não conheço o GPSTrackMaker, mas no gpsies, consegues enviar o track directamente para o gps, tendo opção de escolher o tipo de ficheiro.
 

camponubla

Well-Known Member
camponubla

Que gps tens? Se for da serie edge, tem de ser com extensão .fit, se for um gps "propriamente dito" (dakota, oregon, 62, etc) gravas em .gpx!

Podes guardar o track directamente no gps. Não conheço o GPSTrackMaker, mas no gpsies, consegues enviar o track directamente para o gps, tendo opção de escolher o tipo de ficheiro.

Tenho o garmin edge 25 e no tal GPSTrackMaker não da para guardar *.FIT

Acabei de experimentar o GPSIES e permite converter de GPX a FIT. Obrigado.
 

camponubla

Well-Known Member
Já consegui.....No GarminConnect tenho que fazer um "carregamento manual" da actividade e seleccionar o arquivo (tem de ser .GPX) e já consigo carregar-lo no GC e depois passar para o GPS.
 
Boas, o meu garmin connect no telemovel desde que atualizou não consigo por a funcionar com os dados moveis. ou seja, não abre a aplicação, fica a imagem do nome garmin conect e não passa dali, se ligar o wi-fi ele abre logo, depois posso desligar o wi-fi e continuar com os dados moveis e funciona. não percebo porque só com os dados ele não arranca. alguem já lhe aconteceu?

PS: após varias pesquisas, confirma-se que as definições de rede movel que tinha não permitiam acesso ao 3G,criei um novo ponto acesso com os dados que fui buscar à pagina da vodafone para o meu tlm, predefini essa ligação e voilá, funciona. se alguem tiver o mesmo problema, já sabe como fazer. obrigado
 
Last edited:

PowerMAx

New Member
Boa tarde,

Peço a vossa ajuda pelo seguinte, desde que o Garmin Connect passou a utilizar a nova view, e ao contrário do que acontecia na view clássica em que conseguia-mos personalizar os relatórios, pelo parâmetro que pretendia-mos. Com a nova view não encontro a opção, ok, consegui-mos ver 7dias / 4 semanas, etc. por distancia, RC, Etc... mas não conseguimos personalizar o que pretendemos ver.

Na antiga view conseguia-mos definir um range temporal e ver por actividade e seleccionar os campos que queria-mos ver, era excelente...

Alguém sabe com se tem acesso a isto na "nova" view.

Cumprimentos
VC

Boas pedaladas.
 
Top